segunda-feira, 28 de junho de 2010
James Murphy, dos LCD Soundsystem, actua no Lux
James Murphy, o mentor dos LCD Soundsystem, vai passar pelo Lux, em Lisboa, a 9 de Julho.
De acordo com o site daquela discoteca, o DJ set do músico norte-americano acontece um dia antes do concerto dos LCD Soundsystem no Optimus Alive!10.
Os bilhetes para 10 de Julho, no Optimus Alive!10, encontram-se já esgotados, bem como os passes de três dias. Disponíveis estão ainda passes de dois dias - 8 e 9 de Julho - a 70 euros, e bilhetes diários para aquelas datas, a 50 euros cada.
Zelig - a nova banda do guitarrista dos Ornatos Violeta
Escolheram o nome a pensar "no camaleão homónimo de Woody Allen" e lançam este ano o seu primeiro álbum.
Joyce Alive! é a estreia dos portugueses Zelig, uma banda composta por Peixe, antigo guitarrista dos Ornatos Violeta e Pluto; Eduardo Silva, baixista dos Pluto, no contrabaixo; Nico Tricot, colaborador do ex-Ornatos Nuno Prata e de Manel Cruz, na flauta, teclas e percussão; José Marrucho na bateria e António Serginho na marimba, vibrafone e outras percussões.
Para ouvir as músicas de Joyce Alive! , com títulos como "Cobrinhas" ou "Super Noiva", siga este link.
Os Zelig apresentam-se esta tarde na FNAC do Chiado, em Lisboa, para um showcase marcado para as 17h00.
Vocalista dos The National confundido com bombista
Matt Berninger, vocalista dos norte-americanos The National, contou à Spinner que recentemente levou à evacuação do Aeroporto de Honolulu, no Hawai.
Matt Berninger (na foto, ao centro) encontrava-se à espera de voo para aquelas que seriam "as primeiras férias oficiais em família", com a mulher e a filha bebé, quando o seu nome começou a ecoar pelo Aeroporto de Honolulu e a piscar nos painéis luminosos.
"Continuei sentado na cadeira de massagens", conta Matt Berninger, acrescentando que, ao mesmo tempo, desfrutava de um café e um "muffin". "Achei que ainda podia acabar aquela massagem de 15 minutos, até que percebi que se calhar era melhor não".
O norte-americano dirigiu-se então ao balcão de informações, onde foi aconselhado a sair do aeroporto. Terá sido já no exterior que Matt Berninger se apercebeu da razão da ordem de evacuação: "Tinha comprado um relógio de brincadeira em Tóquio, um despertador tipo MacGyver, que por acaso parecia mesmo uma bomba. Fiz com que o Aeroporto de Honolulu fosse evacuado durante 45 minutos".
No fim, Matt Berninger teve de entregar às autoridades o relógio-bomba que comprara para um amigo e foi autorizado a seguir viagem. O vocalista dos The National aproveitou ainda a entrevista para pedir desculpa a todos os que, graças à sua prenda alarmante, possam ter perdido voos nesse dia.
Os National tocam no Super Bock Super Rock, no Meco, a 18 de Julho.
Morreu Pete Quaife
Pete Quaife, baixista dos ingleses The Kinks, morreu ontem, 24 de Junho, aos 66 anos de idade.
O músico, que formou os Kinks (inicialmente chamados The Ravens) com Ray e Dave Davies, sofria de insuficiência renal e há mais de dez anos que se submetia a hemodiálise.
Peter Quaife deixou os Kinks em 1969, tendo formado a banda Mapleoak antes de desistir da música e dedicar-se ao design gráfico e aos cartoons.
Recordem aqui o maior êxito dos Kinks, "You Really Got Me", de 1964.
Regina Spektor com concerto esgotado...
Já não há bilhetes para o concerto de Regina Spektor no Cool Jazz Fest, a 1 de Julho no Parque Palmela.
Esta será a primeira vez que a cantora nascida na Rússia e radicada em Nova Iorque se apresenta em Portugal, e também a atuação inaugural do Cool Jazz Fest, que este ano oferece concertos de Chris Isaak, Norah Jones, Corinne Bailey Rae, Diana Krall e Maria Bethânia, entre outros.
Esta semana, vários foram os eventos musicais dados como esgotados: já não há bilhetes para o dia 10 de Julho do Optimus Alive nem passes de três dias, e a lotação do Sumol Summer Fest também se encontra completa.
A sétima edição do CoolJazzFest realiza-se em Cascais e Mafra ao longo do mês de Julho. O cartaz do evento é o seguinte:
Cascais CoolJazzFest
1 de Julho - Regina Spektor no Paque Palmela
5 de Julho - Chris Isaak no Parque Marechal Carmona
13 de Julho - Norah Jones no Hipódromo Manuel Possolo
17 de Julho - António Pinho Vargas, Laurent Filipe e Groove4tet no Parque Marechal Carmona
22 de Julho - Maria Bethânia e Celso Fonseca no Hipódromo Manuel Possolo
24 de Julho - Corinne Bailey Rae no Parque Marechal Carmona
25 de Julho - Diana Krall no Hipódromo Manuel Possolo
27 de Julho - Club des Belugas no Parque Marechal Carmona
28 de Julho - Elvis Costello no Parque Marechal Carmona
29 de Julho - Solomon Burke com Joss Stone no Parque Marechal Carmona
Mafra CoolJazzFest
20 de Julho - Deolinda no Jardim do Cerco
23 de Julho - Orquestra Buena Vista Social Club com Omara Portuondo no Jardim do Cerco
Courtney Love atrasa-se três horas por... Sexo com ex-namorado
Courtney Love chegou três horas atrasada a um concerto (acústico) seu em Boston, nos Estados Unidos, na passada quarta-feira e deixou os fãs à beira de um ataque de nervos, à espera sem qualquer explicação, avança o jornal Daily Star.
Quando finalmente subiu ao palco, a viúva de Kurt Cobain terá dito: "Estive em Harvard. Fui visitar um antigo namorado que é lá professor. Acabei de ser fod**a". Alguns momentos depois acabou por retirar o que tinha dito: "Não, não tive sexo em Harvard. Foi uma boa desculpa e pareceu-me bastante desadequado".
Lady GaGa quer usar cadáveres em palco...
Lady GaGa vem mais uma vez dar azo à sua imaginação e excentricidade e prepara-se desta vez, de acordo com o The Sun, para trabalhar com Gunther Von Hagens, o inventor de uma técnica de preservação de tecidos biológicos dos corpos.
A cantora "é fascinada pela vida e trabalho" do anatomista alemão, segundo fonte do jornal, e quer assim cadáveres na próxima digressão.
A fonte adiantou que "GaGa está desejosa de o conhecer em Nova Iorque. Eles têm falado por email e está tudo bem encaminhado", acrescentando ainda que "seria muito bom fazer nesta digressão aquilo que nunca ninguém fez: usar mortos como parte do espectáculo."
Buraka Som Sistema cantam Neneh Cherry
Björk lança novo disco ainda este mês
Björk vai lançar um EP, três anos depois do seu último álbum, Volta . A edição integra-se numa campanha de preservação das espécies marítimas e criação de áreas marítimas protegidas e foi ultimada em colaboração com os Dirty Projectors.
A cantora islandesa, muito activa social e politicamente, já realizara um concerto de apoio aos mais desfavorecidos, no passado ano de 2009, com o grupo nova-iorquino. O dinheiro reverteu para a associação Housing Works, em Nova Iorque, que ajuda pessoas sem casa e infectadas com o vírus da SIDA. O novo EP inclui músicas feitas para esse concerto de 2009 e vai chamar-se Mount Wittenberg Orca .
David Longstreth disse ao site Stereogum.com que "apenas um por cento dos oceanos são protegidos e isso é um problema enorme." Adiantou ainda que "estamos a trabalhar com a National Geographic Society para criar áreas de sustentabilidade."
As primeiras cópias do EP vão estar disponíveis em Topspin.net e as doações podem ser feitas a partir de 7 dólares (5,70 euros).
Vejam aqui a tracklist do EP Mount Wittenberg Orca :
1. Ocean
2. On And Ever Onward
3. When The World Comes To An End
4. Beautiful Mother
5. Sharing Orb
6. No Embrace
7. All We Are
Beach Boys reúnem-se para celebrar 50 anos
A menos de um ano de comemorarem cinquenta anos de Beach Boys, Mike Love e Brian Wilson - duas forças divergentes da banda e separados há vários anos - decidem agora juntar-se para prestar homenagem ao grupo com a qual deram a conhecer ao mundo êxitos como "Surfin' USA", "I Get Around" e "Wouldn't It Be Nice".
Os dois membros fundadores juntam-se assim neste projecto, esquecendo anos de guerras legais. Ao Las Vegas Sun, Love confessa estar "muito triste com a morte do Carl [Wilson] há 11/12 anos, da mesma causa por que morreu George Harrison [Beatles]. Isto não é um momento de diversão para nós. Mas ainda assim estou contente por ter o meu filho Christian a integrar este projecto".
Os Beach Boys "nasceram" em 1961, na Califórnia. Começaram por fazer música associada à praia, ao sol e ao surf, mas navegaram também pelo country, pelo blues e mesmo pelo rock mais pesado.
Eram inicialmente constituídos por Brian Wilson, os seus irmãos Carl e Dennis, o primo Mike Love e o amigo Alan Jardine. Devido ao desentendimento entre alguns membros, ao abuso de drogas e à morte de Dennis (em 1983) e Carl (em 1998), a banda desmembrou-se - mas não morreu em nome: Mike Love tem continuado em digressões com o nome da banda. Outras formações (como a de Al Jardine) também usaram o nome Beach Boys em palco.
Em 2011, espera-se um leque de concertos que matarão as saudades dos originais membros, dos 60s old times e dos vídeos a preto e branco.
Vocalista dos Ting Tings dá nega à FHM
Katie White, a vocalista dos Ting Tings que também toca guitarra (e mais uns quantos intrumentos), afirmou ao site Gigwise que é incapaz de posar nua. A contrariar a maré de pouca (ou nenhuma) roupa que as artistas têm decidido mostrar ao mundo nos últimos tempos - recorde-se Lady GaGa ou Miley Cyrus - Katie deu "um redondo não" à FHM inglesa.
A vocalista britânica, eleita o ano passado como uma das mais sexy para os leitores da BLITZ, disse que "quando ainda tinhamos o nome de Dear Eskiimo, trouxeram esse assunto à baila. Passei-me!", comentou a cantora, acrescentando depois que "era a última coisa à face da terra que eu era capaz de fazer."
Os Ting Tings preparam-se para uma vaga de espectáculos nos principais festivais de verão europeus. Actuaram em Portugal em Julho do ano passado, no segundo dia do Optimus Alive!09.
Bush de regresso
Os ingleses Bush, uma das bandas rock mais populares em Portugal na segunda metade dos anos 90, anunciaram esta semana o regresso aos discos e aos palcos.
O primeiro álbum dos autores de Sixteen Stone em nove anos chama-se Everything Always Now e sai em Outubro.
Antes, os Bush, liderados por Gavin Rossdale, regressam aos palcos para um concerto na Califórnia. Mais datas ao vivo serão anunciadas em breve.
Os Bush separaram-se há oito anos. Desde então, Gavin Rossdale, que é casado com a cantora Gwen Stefani, fundou a banda Institute, lançou um álbum a solo e participou em alguns filmes.
Líder dos Eels confundido com terrorista em Londres
Mark Everett, líder dos norte-americanos Eeels, foi confundido com um terrorista e questionado pela polícia enquanto se encontrava a fazer um intervalo num dia de entrevistas. Os agentes britânicos disseram que o músico correspondia à descrição de uma pessoa suspeita que procuravam.
O insólito aconteceu no Hyde Park, em Londres, e o músico terá dito, depois de a polícia ter percebido que afinal não era a pessoa que procuravam: "Nem todos os gajos com cabelo curto e uma barba longa são terroristas. Alguns de nós só querem fazer rock", cita o NME.
O mentor dos Eels encontra-se em Londres a promover Tomorrow Morning , último disco de uma trilogia iniciada com Hombre Lobo (2009) e End Times (2010).Prémios Kerrang!
Paramore e 30 Seconds to Mars são as bandas com mais nomeações para os prémios da revista britânica Kerrang!: estão indicados para quatro categorias cada, incluindo Melhor Álbum, Melhor Banda ao Vivo e Melhor Banda Internacional.
Entre os outros nomeados estão nomes como Metallica, Avenged Sevenfold, Slipknot, Biffy Clyro ou Green Day. Os vencedores vão ser anunciados numa cerimónia que se realizará em Londres no dia 29 de Julho. Veja abaixo a lista completa de nomeados e faça as suas apostas.
Revelação Britânica
Deaf Havana
General Fiasco
Out Of Sight
Rise To Remain
Throats
Revelação Internacional
Dommin
Framing Hanley
Halestorm
The Swellers
Trash Talk
Melhor Single
Avenged Sevenfold - "Nightmare"
The Blackout - "Save Ourselves (The Warning)"
Four Year Strong - "Wasting Time (Eternal Summer)"
Slipknot - "Snuff"
You Me At Six - "Liquid Confidence"
Melhor Teledisco
30 Seconds To Mars - "Kings And Queens"
Biffy Clyro - "The Captain"
Cancer Bats - "Sabotage"
Lostprophets - "It's Not The End Of The World (But I Can See It From Here)"
Paramore - "Brick By Boring Brick"
Melhor Álbum
30 Seconds To Mars - This Is War
Biffy Clyro - Only Revolutions
Bullet For My Valentine - Fever
Paramore - Brand New Eyes
You Me At Six - Hold Me Down
Melhor Banda ao Vivo
30 Seconds To Mars
Bullet For My Valentine
Green Day
Paramore
Skindred
Melhor Banda Internacional
30 Seconds To Mars
Avenged Sevenfold
Green Day
Metallica
Paramore
Melhor Banda Britânica
Bullet For My Valentine
Enter Shikari
The King Blues
Lostprophets
You Me At Six
Goldfrapp em Lisboa
Os Goldfrapp actuam no Coliseu de Lisboa a 22 de Setembro.
A data é avançada no myspace da banda, que no próximo mês de Julho toca no Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia. O concerto em Gaia está marcado para 15 de Julho.
Os Goldfrapp vêm a Portugal apresentar o novo Head First , apresentado pelo single "Rocket".
Messi quer "comprar" o regresso de Oasis
É um dos deportistas mais conhecidos do mundo e, aos 22 anos, acaba de descobrir os dois primeiros álbuns dos Oasis.
Lionel Messi, futebolista do Barcelona e da selecção argentina, afirmou ao jornal The Sun que finalmente cedeu à "pressão" do colega de selecção Carlos Tevez, decidindo escutar os dois primeiros álbuns dos Oasis, durante a viagem rumo à África do Sul.
"Desde que o Carlitos joga em Manchester, está sempre a dizer-me como os Oasis são espectaculares. Eu estava sempre a prometer que iria ouvi-los, mas nunca o fiz. No avião para o Mundial ele obrigou-me a ouvir os dois primeiros álbuns. Devo dizer que não esperava grande coisa, mas afinal têm algum do melhor material que já ouvi", disse Lionel Messi ao jornal inglês.
Carlos Tevez é jogador do Manchester City, o clube de coração de Noel e Liam Gallagher.
Aparentemente, canções como "Supersonic" e "Live Forever", apontadas como as favoritas de Messi, têm acompanhado o craque argentino "no quarto de hotel, a caminho dos jogos e nos balneários. Não acredito que só agora os esteja a descobrir", confessou ainda.
Quando soube, através de Carlos Tevez, que os Oasis se tinham separado e que já não seria possível vê-los ao vivo, Lionel Messi decidiu abrir os cordões à bolsa. Caso a Argentina se sagre campeã do mundo, os irmãos Gallagher deverão receber uma proposta milionária.
"Mostrei as canções aos rapazes da equipa da Argentina e toda a gente os adora. Decidimos que se ganharmos o Mundial queremos levá-los para a Argentina e tê-los a tocar na nossa festa. Só precisam de dizer o seu preço".
Paul Gray morreu devido a sobredose de drogas
Paul Gray, o baixista da banda norte-americana de new metal, Slipknot, morreu no final do passado mês de Maio e foi agora revelado o relatório da sua autópsia. Contrariando as notícias que avançavam que Gray tinha morrido com um ataque cardíaco, o relatório vem confirmar que a causa da morte foi mesmo uma sobredose.
No quarto onde o baixista foi encontrado morto havia comprimidos espalhados e uma agulha, referiu a imprensa local. Confirma-se agora o uso de morfina e fentanil (droga semelhante à morfina) como substâncias causadoras da morte do músico. A polícia avança que estas foram prescritas por um médico.
Apesar de desviada a hipótese de AVC, a autópsia revelou ainda que Paul Dedrick Gray sofria de problemas cardíacos.
O membro dos Slipknot foi encontrado morto num quarto de hotel em Des Moines, Iowa, EUA, no passado dia 24 de Maio.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Curtas - Amy/Katy Perry/Gaga/Crystal Castles
Amy matriculou-se em aulas de interpretação na Escola Central de Expressão e Drama, no norte de Londres. ''Toda a gente que lhe é próxima acha que é uma grande ideia e acredita que ela poderia fazer a transição de cantora para a actriz muito facilmente'', considerou uma fonte, acrescentando que a artista tem Marilyn Monroe como sua fonte de inspiração.
Katy tatua pelo noivo
Até Katy Perry entrou na onda dos apaixonados que fazem tatuagens em homenagem ao amado. A cantora tatuou uma expressão no mesmo lugar onde o noivo, Russel Brand, tem a sua: na parte interna do braço. Romantismo de Verão só pode!
Lady Gaga em boneca insuflável
Gaga serviu de inspiração para uma fabricante de bonecas insufláveis: a Pipedream Products. É o que conta o site da loja. A fabricante apostou no fenómeno pop para aumentar o consumo neste verão americano. "A nossa linha Super Star fará a venda de bonecas explodir", disse o representante da empresa. Será que a Lady vai receber alguma comissão? :P
Crystal Castles no Porto
Os Crystal Castles regressam a Portugal no final do ano para um concerto no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. O concerto acontece a 4 de Novembro e segue-se à recente actuação da dupla do Canadá, com os ingleses Horrors, no Coliseu de Lisboa, e à passagem pela Queima das Fitas do Porto. Os bilhetes para o concerto dos Crystal Castles no Teatro Sá da Bandeira, a 4 de Novembro, são postos à venda amanhã, 16 de Junho, e custam 23 euros.
Guitar Hero demasiado sexy
Surgiu esta semana no Youtube um anúncio televisivo de 2008 para o jogo Guitar Hero: World Tour , que acabou por nunca chegar ao pequeno ecrã. A sua protagonista é uma supermodelo despida de preconceitos: Marisa Miller.
A "curta" foi inspirada numa cena do filme de 1983 com Tom Cruise Risky Business . Nesta, a modelo norte-americana - votada recentemente pelos leitores da revista FHM como a mulher mais sexy do mundo - surge vestida apenas com lingerie dançando euforicamente, enquanto se diverte com os instrumentos do jogo interactivo: guitarra, bateria e microfone. Aparentemente a causa da censura deve-se à comercialização do produto, destinado a maiores de 12 anos.
Ao longo dos últimos anos as campanhas de publicidade para este jogo foram recriando sucessivamente a mesma cena de Risky Business , com a nuance que cada versão é interpretada por diferentes protagonistas. A modelo alemã Heidi Klum fez parte de um deles, bem conhecido no nosso país. O anúncio em causa é idêntico, só que Heidi veste uma camisa de homem por cima da lingerie enquanto reitera as suas poses provocantes. O que aparentemente terá feito toda a diferença, já que, ao contrário de Marisa Miller, o anúncio de Klum chegou às televisões de todo o mundo:
Amy irrita Inglesias
Amy Winehouse conseguiu agitar a imperturbável imagem de romântico cortês de Enrique Iglesias. O músico castelhano cantava o seu famoso tema "Hero", numa festa em homenagem ao "chefe" da Universal Lucian Grainge (que abandona a companhia no fim deste ano) no Mandarin Oriental Hotel, em Londres, quando foi interrompido por uma Winehouse muito bem disposta e em nada amena cavaqueira. Aparentemente a cantora terá chegado ao evento cerca de noventa minutos depois da hora acompanhada pelo novo namorado, o realizador Roger Travis.
O Daily Mirror relata que Winehouse, bem como os restantes convidados - entre eles Ronan Keating, Gary Barlow, Kaiser Chiefs e Andrew Lloyd Webber - não terão sossegado durante toda a actuação do espanhol, até ao ponto em que este decidiu tomar as rédeas da situação. Iglesias fitou Amy e, visivelmente irritado, avisou o público: "Pessoal, vá lá! Há muito barulho. Parece que estou a tocar num casamento russo, mas não sou pago f***-se! É a festa do Lucian Grainge, por favor". A surpresa perante as palavras de Iglesias foi tal que, de imediato, se gerou um longo e desconfortável silêncio.
Uma fonte presente no local afirma que Iglesias abandonou o palco cumprimentando de seguida todos os presentes, à excepção de Amy Winehouse.
Música portuguesa com projecto de internacionalização
Foi apresentado ontem um projecto de exportação da música portuguesa ao Presidente da República, Anibal Cavaco Silva, numa audiência com representantes da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e da cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas (GDA).
Em declarações ao jornal Público, o presidente da GDA, Pedro Wallenstein, explicou que o projecto visa a criação de uma entidade que garanta a internacionalização da música nacional, "como já existe na maioria dos países europeus". O projecto vem assim ao encontro daquilo que o Presidente da República defendeu no seu discurso de 25 de Abril, no qual aconselhou uma aposta nas indústrias criativas para ajudar Portugal a sair da crise.
Esta iniciativa, que entretanto foi também apresentada aos Ministérios da Cultura, Economia e Negócios Estrangeiros, baseia-se num modelo de sucesso existente noutros países europeus, que em Portugal teria apoio do Estado mas também da SPA e da GDA e de fundos europeus. O orçamento anual desta entidade seria de meio milhão de euros.
As principais estratégias de internacionalização da música nacional, segundo este projecto, passariam pelo apoio de digressões internacionais, participação de músicos em feiras, eventos e prémios e a produção de conteúdos internacionais.
Um estudo apresentado pela SPA e a GDA indica que nos últimos dois anos os concertos de música nacional no estrangeiro têm vindo a diminuir e conclui que há uma "fraca penetração em três dos principais mercados mundiais: EUA, Inglaterra e Alemanha".
Midnight Juggernauts em Lisboa
A noite do concerto dos Midnight Juggernauts no Lux, em Lisboa, a 1 de Julho vai contar, à semelhança do Porto, com outra actuação assegurada por SebastiAn, nome grande da reputada Ed Banger. Pela discoteca lisboeta passam também os alemães M.A.N.D.Y. nesta noite integrada nos eventos Green Ray.
Os bilhetes para a noite lisboeta custam €16,00 se comprados antecipadamente (às vendas nas lojas Flur e Louie Louie e no próprio Lux) e €18,00 se comprados no dia - quem quiser apenas assistir às actuações de M.A.N.D.Y. e SebastiAn tem bilhetes entre os €10,00 e os €12,00.
No Porto, o concerto dos Midnight Juggernauts realiza-se no Teatro Sá da Bandeira, Porto, a 2 de Julho e conta também com SebAstian, Sininho e Le Rockeur Digitable. As actuações estão inseridas em mais um Clash Club e os bilhetes custam €12,50 se comprados antecipadamente e €15,00 comprados no dia.
Coldplay na série Glee
Depois de dois episódios especiais dedicados às divas da pop Madonna e Lady Gaga, serão os Coldplay a próxima banda a ouvir a sua música pela voz da juventude cantadeira na série da Fox Glee .
O quarteto de Londres tinha inicialmente rejeitado a proposta da estação norte-americana para ser homenageada na primeira temporada. Aparentemente mudaram de ideias, dispondo-se até a pedir desculpas pelo sucedido. Ryan Murphy, criador da série (e produtor de Nip/Tuck e Popular ), clarificou ao The Sun que os Coldplay entraram recentemente em contacto com ele para comunicar a (nova) decisão: "ligaram-me há uma semana a dizer 'pedimos desculpa, podem utilizar o nosso catálogo'". Resta agora saber qual a razão que motivou a cedência por parte da banda.
O processo de selecção musical em Glee começou por ser complicado; nenhuma banda desejava ver as suas canções retratadas numa série adolescente. Mas com o crescente entusiasmo gerado em seu redor os convites começaram a chover. Murphy explica: "No começo a maioria das pessoas nem sabia quem éramos e pediam sempre para ver os guiões antes de aceitar. Eu recusava porque não quero marcar um precedente no que toca às bandas se envolverem no desenrolar da história". O criador da série deixa ainda uma mensagem cáustica e claramente direccionada: "A minha rejeição favorita foi ao Bryan Adams".
Glee é uma série mundialmente famosa, marcada pela caracterização de uma nova América (da liberdade sexual e racial), muitas danças coreografadas e alguma pele adolescente à mostra. A segunda temporada estreia na Fox, no fim de 2010.
The Walkmen lançam Lisbon
Estiveram em Lisboa por duas vezes: no festival Super Bock em Stock, em 2008, e no Super Bock Super Rock, no Verão de 2009.
Uma destas visitas dos Walkmen à capital portuguesa deverá ter inspirado os norte-americanos de tal forma que o seu novo disco, nas lojas em Setembro, terá o título de Lisbon .
De acordo com a pitchforkmedia, o sucessor do aclamado You and Me foi gravado em caves de Brooklyn e Filadélfia, nos Estados Unidos, bem como "durante as viagens para a cidade portuguesa que dá nome ao álbum".
Lisbon chega às lojas a 14 de Setembro (o mesmo dia que o novo disco dos Interpol) e foi produzido por John Congleton, colaborador de St Vincent e Mountain Goats.
Ozzy Osbourne vai ser "analisado"...
Nos últimos anos muitos consideraram ser um "milagre" Ozzy Osbourne - líder dos Black Sabbath - ainda estar vivo. E, a julgar por notícias recentes, um conjunto de cientistas dos Estados Unidos pensa exactamente o mesmo.
A companhia Knome dedica-se à investigação do genoma humano para efeitos médicos. Os seus cientistas executarão assim um conjunto de análises ao cantor de 61 anos no intuito de mapear o seu genoma, e compreender a reacção do seu corpo ao constante fluxo de estupefacientes. O director da empresa, Nathan Pearson, destaca a relevância deste tipo de reacções de defesa corporal no estudo científico: "Sequenciar e analisar indivíduos com um historial médico de muitos extremos carrega um enorme potencial científico", disse o executivo à Sky News.
Lembramos que Ozzy Osbourne mencionou por várias vezes no passado a relação próxima com as drogas e álcool, dizendo em certa altura que a sua bebedeira "durou 40 anos". Os resultados dos exames a Osbourne deverão surgir três meses depois de efectuados os mesmos. O seu custo está estimado em 27 mil libras (cerca de 32500 euros).
O cantor britânico celebrou mais de quatro décadas de carreira editando o recente Scream , décimo terceiro registo em nome próprio, que se encontra nas lojas desde 15 de Junho
Guns N' Roses em Portugal
Os Guns N' Roses dão um concerto em Portugal no próximo mês de Outubro.
De acordo com o anúncio hoje feito pela promotora do espectáculo, a banda de Axl Rose actua no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a 6 de Outubro.
Os bilhetes são colocados à venda amanhã, 17 de Junho, e custam 32 euros (balcão 2), 35 euros (plateia em pé) e 42 euros (balcão 1).
Este será o primeiro concerto "de sala" dos Guns N' Roses em Portugal, que em 2006 tocaram no Rock In Rio Lisboa e em 1992 passaram pelo Estádio de Alvalade, com primeira parte de Faith No More e Soundgarden.
A digressão que traz Axl Rose a Portugal segue-se à edição de Chinese Democracy , em 2008, o primeiro álbum dos Guns N' Roses em 15 anos.
Klaxons de volta...
O segundo disco dos Klaxons tem finalmente título e data de edição.
O sucessor de Myths of the Near Future chama-se Surfing The Void e sai a 23 de Agosto.
Recorde-se que, depois do sucesso do primeiro álbum, os ingleses Klaxons tiveram dificuldade em ultimar um novo trabalho; alegadamente, as primeiras gravações foram recusadas pela editora devido ao seu som "pouco comercial".
Entretanto, Surfing The Void tem dado que falar graças à inesperada capa, que mostra um gato cinzento equipado com um fato de astronauta.
Vejam aqui o alinhamento de Surfing The Void :
1. Echoes
2. Same Space
3. Surfing The Void
4. Valley of the Calm Trees
5. Venusia
6. Extra Astronomical
7. Twin Flames
8. Flashover
9. Future Memories
10. Cypher Speed
Interpol em mudanças
Os Interpol atravessam um período de mudanças.
Depois da saída do baixista Carlos D, substituído por David Pajo, a banda de Nova Iorque anunciou o regresso à Matador, editora independente pela qual lançou os dois primeiros álbuns.
O terceiro longa-duração dos nova-iorquinos, Our Love To Admire , saiu pela "major" Capitol, em 2007.
Ainda sem título, o novo disco dos Interpol sai, pela Matador, a 14 de Setembro. As razões do regresso à Matador não são por enquanto conhecidas.
Além de David Pajo, os Interpol contarão, a partir de agora, com outro novo membro: Brandon Curtis irá acompanhar a banda em digressão, cantando e tocando teclas.
Os Interpol fazem a primeira parte dos concertos dos U2 em Coimbra, a 2 e 3 de Outubro, e tocam ainda no Campo Pequeno, em Lisboa, a 12 de Novembro.
Shakira nua para revista masculina? Nunca!
Shakira não se quer despir por nada neste mundo. É ela que o diz, em entrevista ao jornal Tagesspiegel. A colombiana foi interrogada sobre se se sentiria capaz de posar nua para uma revista masculina, ao que respondeu aludindo às suas raízes profundamente tradicionalistas e religiosas: "Não o desejo e não tenho de o fazer. Não me conseguiria despir totalmente (...) Fui criada num ambiente profundamente católico. Cresci na costa norte da Colômbia, onde a vida é muito tradicional. Há coisas para as quais não sou suficientemente corajosa".
Lembre-se que a cantora de 33 anos vestiu fardas bastante ousadas nos diversos telediscos que protagonizou, como é o caso do mais recente "She Wolf". "Há dez anos nem me imaginava com um vestido tão justo à pele, de saltos altos e a dançar dentro de uma jaula, virada do avesso, somente apoiada nas barras. Hoje digo que que nunca me vou mostrar totalmente nua. Mas as nossas opiniões estão sempre a mudar".
A prova de que Shakira não está totalmente segura da sua própria opinião é que, na mesma entrevista, remete a questão para um futuro longínquo: "Talvez quando chegar aos 40 anos mude de ideias", rematou.
Coldplay com novo álbum quase pronto
Os Coldplay têm novo disco de originais quase pronto e, aparentemente, sentem-se muito excitados com ele.
A entusiástica antecipação surge com pompa no blog da banda: "As canções ainda não assumiram a sua bela forma final, mas já estão bem distantes da fase de 'pele e osso'. O que podemos concluir com toda a certeza é que estão lá canções brutais". Aparentemente, o grupo terá composto mais de 50 temas para o novo trabalho, dividindo-as por várias categorias (exº A, B, C), assim definindo quais as prioritárias para o seu alinhamento.
O quinto disco de originais dos Coldplay ainda não tem nome ou data de lançamento definidos, mas prevê-se que o sucessor de Viva la Vida or Death and All His Friends (2008) sairá para as lojas ainda este ano.
Lauryn Hill + concerto + grátis = Lisboa
Celebrizada pelo grupo Fugees e há muito arredada das edições discográficas, Lauryn Hill actua em Lisboa no próximo dia 31 de Julho.
A cantora norte-americana vem dar um concerto de entrada livre na abertura do Festival dos Oceanos, substituindo a australiana Natalia Imbruglia, que acaba de cancelar todos os seus concertos na Europa por "motivos pessoais".
Lauryn Hill actua na Praça do Comércio, em Lisboa, pelas 21h00. Os portugueses Seda asseguram a primeira parte do concerto. Quanto ao Festival dos Oceanos, realiza-se entre essa data e 14 de Agosto, no Eixo Ribeirinho de Lisboa, contemplando vários eventos, todos gratuitos.
Silver Machine será uma super banda?
Bobbie Gillespie, líder dos Primal Scream, vai juntar esforços com os seus colegas de banda Andrew Innes e Barrie Cadogan para um projecto de "super-grupo" designado por Silver Machine. Aos três músicos junta-se também o baixista Glen Matlock (Sex Pistols) e Zak Starkey (que vem tocando com os The Who) na bateria. A banda dedicar-se-á - pelo menos por enquanto - exclusivamente à interpretação de versões.
Os artistas escolhidos para os covers são, na sua maioria, referências musicais de pendor autobiográfico dos elementos dos Silver Machine: The Troggs, MC5, Creation, The Flamin' Groovies e The Chocolate Watch Band.
Espera-se uma presença da banda no festival 1234 de Londres, Reino Unido, no dia 24 de Julho. Mas, até ao momento, não surgiram quaisquer outras datas ou convites públicos para futuras actuações dos Silver Machine.
Roger Waters em Lisboa quase esgotado...
O concerto de Roger Waters no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, está marcado para 21 de Março de 2011, mas segundo a promotora Ritmos e Blues os bilhetes estão quase a esgotar.
"Já só restam 3200 dos 16 mil bilhetes (...). Os ingressos estão disponíveis desde 5 de Junho e em apenas nove dias foram vendidos quase 13 mil bilhetes", pode ler-se no comunicado enviado esta semana à imprensa.
As entradas para ver o concerto de 30º aniversário do álbum The Wall, dos Pink Floyd, custam 40 euros (balcão 2), 55 euros (plateia em pé), 65 euros (balcão 1) e 80 euros (balcão 0).
Prometido para este espectáculo está um palco onde será construída uma parede de 10 metros e meio de altura e 73 de largura, derrubada durante a actuação.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Só porque sim...
Don´t Stop BELIEVING
Ao que parece este programa é a mistura entre o X factor e o Glee. A disputa entre dançarinos e cantores, envolvidos na preparação e na encenação de um musical estará ao rubro pois todos quererão um lugar ao sol no mundo do espectáculo.
Os castings para participar no programa estão previstas para início de Julho. Prevê-se uma explosão de novos artistas. Além disso, Emma não esconde a sua alegria para a aventura que se avizinha por seis meses...
Já foram também revelados os jurados do programa. A actriz Tamzin Outhwaite estará presente como uma dos júris e será acompanhada pelos cantores Duncan James e Anastacia, e pelo coreógrafo Charles "Chucky" Klapow, que fez uma revisão às coreografias do famoso musical High School Musical.
O programa, dirigido pela Spice Girl Emma Bunton, começará já este Verão.
Anastacia e Dima Bilan, a dupla sensação dos Muz-Tv
Anastacia participou na entrega dos prémios Muz-Tv Awards... como já tinha referido, a Diva interpretou um tema novo com o canotr Russo Dima Bilan.
A música irá ter um vídeo (supostamente produzido e filmado na Russia) e será lançado daqui a uns tempos.
Vejam a actuação em baixo.
Não esqueçam que a cantora virá ainda este ano a Portugal. Dia 17 de Agosto a Diva estará em albufeira para dar um concerto. A não perder.
Curtas - Muse/Christina Aguilera/Midnight Juggernauts
A actriz Kate Hudson apanhou um avião para Paris, este fim-de-semana, onde assistiu ao segundo concerto esgotado dos britânicos Muse com 80 mil pessoas no Estádio de França, no sábado. No dia seguinte, Kate Hudson foi vista a passear pela cidade-luz, no Place Vendome, com o vocalista Matthew Bellamy. ''Eles pareciam um casal, a aproveitar o bom tempo e a passear juntos'', contou uma testemunha à revista People.
Christina Aguilera em 1º lugar.!
Christina Aguilera entrou para o lugar cimeiro da tabela britânica de álbuns. O feito foi conseguido graças ao novo álbum ''Bionic''. O anterior líder Jack Johnson caiu do primeiro para o sexto lugar com o disco ''To The Sea''.
Midnight Juggernauts em portugal...
Os australianos Midnight Juggernauts têm concertos agendados no Lux, em Lisboa, a 1 de Julho e no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a 2 de Julho. A banda traz consigo The Crystal Axis , o segundo álbum de originais editado em Maio. Ambas as actuações foram confirmados pela banda na sua página do MySpace e o concerto do Porto está inserido em mais uma noite Clash Club, na qual actuará também SebastiAn e outro nome ainda por confirmar.
Slash atacado em palco
Protagonizado por um espectador, o episódio aconteceu no passado dia 10 de Junho, num concerto em Milão.
Slash actua em Portugal no final deste mês: a 22 de Junho no Coliseu do Porto e a 23 no Coliseu de Lisboa. Os bilhetes custam entre 29 euros e 34 euros.
O ex-guitarrista dos Guns N' Roses vem promover o primeiro, e homónimo, álbum a solo. Com ele virá Myles Kennedy, dos Alter Bridge e uma das vozes convidadas para participar num disco recheado de colaborações: de Fergie a Iggy Pop, passando por Ozzy Osbourne ou Chris Cornell.
Kele Okereke (Bloc Party) fala abertamente a revista Gay
Kele Okereke, vocalista dos britânicos Bloc Party que se estreia este mês a solo com o álbum The Boxer , confirmou em entrevista à revista gay BUTT que é homossexual. O cantor é também este mês capa de outra revista gay, a Attitude, na qual diz: "Será que não podemos ter uma pop star gay rija e agitadora?".
Na entrevista à BUTT, Okereke começa por recordar a infância: "Os meus pais são super-Católicos e vêm de uma cultura nigeriana onde não havia pessoas gays assumidas e felizes". O músico acredita no entanto que a entrevista será importante para a sua relação com os progenitores: "Estão a ficar velhos e não gosto da ideia de que eles possam morrer sem saber de uma grande parte da minha vida. Não é fácil. Mas sei que eles me amam e eu amo-os a eles".
Sobre vir agora confirmar a sua orientação sexual depois de muita especulação, Okereke explica: "A razão pela qual estou a fazer isto é o facto de, sempre que saio, ser abordado por rapazes gays novos que me dizem que é muito refrescante e encorajador ver alguém como eu a assumir-me numa banda relativamente mainstream".
A concluir, Kele diz: "Se tivesse tido alguém a dizer-me que é ok seres quem és quando era adolescente, provavelmente seria uma pessoa muito diferente hoje. É por isso que faço isto agora, depois de anos sem fazer nada. É bom mostrar que há gays de todas as formas e tamanhos".
Iron Maiden com novo álbum
The Final Frontier é o novíssimo álbum dos Iron Maiden. É o 15º álbum de estúdio destes veteranos do metal e sai a 16 de Agosto no Reino Unido. No site oficial da banda há já um single disponibilizado para download, "El Dorado". "Este single é um prenúncio do álbum que aí vem", revelou o cantor Bruce Dickinson ao NME.
São esperados mais de 350 mil fãs durante a digressão que começará nos EUA e seguirá depois para os festivais europeus, com Portugal (ainda?) fora da rota. O álbum foi produzido por Kevin "Caveman" Shirley e inclui dez faixas:
"Satellite 15.....The Final Frontier"
"El Dorado"
"Mother Of Mercy"
"Coming Home"
"The Alchemist"
"Isle Of Avalon"
"Starblind"
"The Talisman"
"The Man Who Would Be King"
"When The Wild Wind Blows"
Alanis Morissette deixa de ser solteira...
E aos 36 anos de idade Alanis Morissette dá finalmente o nó. A cantora canadiana publicitou (a posteriori) o acontecimento na sua conta do Twitter. No caso, o feliz contemplado é o rapper Souleye.
Segundo a imprensa norte-americana, os nubentes mantinham um relacionamento desde inícios do ano passado. Morissette descreveu no Twitter, dia 7 de Junho, o cumprir de um sonho: "Olá malta! Estou tão contente por partilhar convosco que o meu homem Souleye e eu casámo-nos. Estamos muito excitados por embarcar nesta viagem juntos".
Segundo amigos próximos do casal citados na imprensa local, o casamento decorreu no maior secretismo na casa de Morissette em Los Angeles, Califórnia, onde apenas marcaram presença alguns amigos próximos e familiares do casal de artistas.
Próximo disco de Manic Street Preachers vai ter ex-Guns N'Roses e soar aos Queen
Postcards From a Young Man será o título do novo disco (décimo registo de originais) dos Manic Street Preachers, e conta com a participação do antigo baixista dos Guns n' Roses, Duff McKagan, num dos temas. Segundo declarações da banda ao NME, o título da canção em causa será "A Billion Balconies Facing The Sky".
Nicky Wire, guitarrista dos Manic Street Preachers, adianta que Postcards From A Young Man vai soar a "algo parecido com Queen". Aparentemente este disco não será nada menos que ambicioso. "Vamos dedicar-nos a fazer grandes êxitos. Não será um álbum na continuidade de Journal For Plague Lovers (último álbum). Será a nossa derradeira tentativa de comunicação em massa", disse James Dean Bradfield na mesma entrevista.
Wire acrescenta: "Sempre quisemos infiltrar-nos no mainstream. Foi uma decisão consciente, de nos queremos ouvir na rádio. O nosso mote era, na altura, 'se tens algo para dizer, di-lo ao máximo de gente possível'".
Postcards From a Young Man tem lançamento previsto para Setembro deste ano. Entretanto, poderá (ou não!) ouvir os temas novos dos Manic Street Preachers no festival Optimus Alive! 10, onde actuam no dia 9 de Julho.
David Bowie reformado.?
Bowie, nota o New York Times, está praticamente parado há seis anos, um hiato que surgiu "sem aviso prévio". Fontes próximas ao jornal afirmam que "não haverá espectáculos num futuro próximo."
Iman, a supermodelo mulher do cantor, garantiu em Maio, no seu Twitter, que "ele está a 'cozinhar' algo novo que eu tenho a certeza que vocês vão adorar", mas fonte próxima do cantor garantiu à Rolling Stone que ele não tem nada na manga. O cantor diz-se "confortável assim, não penso em digressões".
E o que tem feito Bowie com o seu tempo? "Ele desenha, pinta e colecciona arte britânica do século 20", refere o perfil do New York Times.
David Bowie lançou no início dos anos 00 dois álbuns - em 2002 Heathen e em 2003 Reality e ando, em seguida, em digressão mundial.
Depois de em 2004 ter sofrido um ataque cardíaco, só apareceu em palco para pequenas parcerias com Alicia Keys, Arcade Fire e David Gilmour. Antes disso, nunca tinha dado um intervalo de mais de dois anos e meio entre cada álbum - desde que lançou o seu primeiro trabalho, no longínquo ano de 1967.
Rage Against The Machine de borla
A aposta feita no Natal passado por John e Tracy Morter no Facebook deu os frutos desejados: o single "Killing In The Name Of" dos Rage Against The Machine seria capaz de bater "The Climb", êxito de Joe McElderry, (na época concorrente do concurso X-Factor, uma espécie de Ídolos ao modo britânico, apresentado por Simon Cowell) nos tops de vendas. E assim foi.
Como o prometido é devido, a banda de Zach de La Rocha cumpriu o que tinha acordado com os fãs caso o tema chegasse a número um: dar um concerto gratuito, em Londres. O evento deu-se em Finsbury Park, um dos maiores espaços ao ar livre da capital do Reino Unido, o que significou a debandada de dezenas de milhares de pessoas para o evento. Segundo os números prestados pela organização, estiveram presentes mais de 40 mil neste espaço.
Mas, aparentemente, nem tudo correu bem: cerca de duas centenas de fãs dos norte-americanos tentaram forçar a entrada no recinto, penetrando e derrubando as barreiras de segurança instaladas no mesmo.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Anastacia em dueto com Dima Bilan
Segundo o sítio Amur o dueto de Dima Bilan e Anastacia tem como título "Safety" e foi escrita especialmente para eles por Evan Bogart e Busby.
O dueto, intitulado "Safety" terá uma actuação ao vivo pela primeira vez nos prémios Muz-TV. Este novo dueto promete ser o mais siginificante do Verão.
Enquanto trabalharam juntos no estúdio de Los Angeles, Dima e Anastacia estabeleceram uma relação muito amigável o que permitiu a criação de uma canção quente e sensual.
(...) Os artistas estão a preparar uma actuação especial, Alex Award Sechenov mantém os detalhes em segredo, mas promete que até os espectadores mais exigentes ficarão impressionados.
Texto de Anastacia Portugal; obrigado ao site
Madonna no American Idol.?
Por enquanto, são apenas boatos… mas parece que Madonna poderá ocupar o lugar de Simon Cowell no programa ‘American Idol’.
Segundo o jornal The Sun, “todos acreditam que Madonna seria óptima no lugar de Simon e querem-na como jurada por tempo integral. Se tal não for possível, os produtores gostariam de tê-la como mentora.”
Certo é que o mais implacável dos jurados do programa vai mesmo abandonar o ‘American Idol’ no final desta temporada, mas Simon defende que o seu substituto deve ser alguém que “saiba, realmente, aquilo sobre o qual está a falar”.
Vídeos...
ALEJANDRO-LADY GAGA from Francisco Manzano on Vimeo.
Kylie Minogue - All the lovers from incommun on Vimeo.
Rihanna - Te Amo from Toasty on Vimeo.
Thom Yorke garante que a indústria musical é um "barco a afundar-se"
Thom Yorke, líder dos britânicos Radiohead, disse numa entrevista a um compêndio escolar que a indústria musical está a morrer, apelidando-a mesmo de "barco a afundar-se". O músico aconselhou ainda os novos artistas a tentarem fazer tudo por conta própria.
Na entrevista ao The Rax Active Citizenship Toolkit, Yorke disse que é tudo "uma questão de tempo - meses e não anos - até o negócio da música ceder", acrescentando logo de seguida que isso "não será uma grande perda para o mundo".
Recordo que os Radiohead abandonaram a EMI, editora que os tinha acolhido no início dos anos 90 e com quem gravaram seis álbuns, em 2007. In Rainbows, o mais recente disco de originais foi editado por conta própria.