quinta-feira, 17 de junho de 2010

Coldplay na série Glee


Depois de dois episódios especiais dedicados às divas da pop Madonna e Lady Gaga, serão os Coldplay a próxima banda a ouvir a sua música pela voz da juventude cantadeira na série da Fox Glee .

O quarteto de Londres tinha inicialmente rejeitado a proposta da estação norte-americana para ser homenageada na primeira temporada. Aparentemente mudaram de ideias, dispondo-se até a pedir desculpas pelo sucedido. Ryan Murphy, criador da série (e produtor de Nip/Tuck e Popular ), clarificou ao The Sun que os Coldplay entraram recentemente em contacto com ele para comunicar a (nova) decisão: "ligaram-me há uma semana a dizer 'pedimos desculpa, podem utilizar o nosso catálogo'". Resta agora saber qual a razão que motivou a cedência por parte da banda.

O processo de selecção musical em Glee começou por ser complicado; nenhuma banda desejava ver as suas canções retratadas numa série adolescente. Mas com o crescente entusiasmo gerado em seu redor os convites começaram a chover. Murphy explica: "No começo a maioria das pessoas nem sabia quem éramos e pediam sempre para ver os guiões antes de aceitar. Eu recusava porque não quero marcar um precedente no que toca às bandas se envolverem no desenrolar da história". O criador da série deixa ainda uma mensagem cáustica e claramente direccionada: "A minha rejeição favorita foi ao Bryan Adams".

Glee é uma série mundialmente famosa, marcada pela caracterização de uma nova América (da liberdade sexual e racial), muitas danças coreografadas e alguma pele adolescente à mostra. A segunda temporada estreia na Fox, no fim de 2010.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails