quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Paramore / Avril



Alice - OFFICIAL MUSIC VIDEOS from Julian.R.Latif on Vimeo.

Jennifer Lopez muda de Editora


Jennifer Lopez vai mudar de editora.

J-Lo abandonou a Sony Music, porque "era hora de mudar, para melhor conduzir a sua carreira de actriz e cantora", explicou a assessoria de imprensa da artista, através de comunicado, citado pelo site Just Jared.

"Jennifer teve uma relação maravilhosa com a Sony e dividiram muitos sucessos juntos", continua a nota de imprensa, garantindo que a cantora "está agradecida por tudo o que ela e a editora alcançaram juntas".

Assim sendo, o lançamento do novo álbum de Jennifer Lopez, previsto para Abril, será adiado. Em contrapartida, a Sony Music vai lançar uma colectânea de êxitos da cantora ainda no primeiro semestre deste ano.

Ingleses A Silent Film em Portugal


Os ingleses A Silent Film anunciaram, na sua página do myspace, três concertos em Portugal.

O regresso da banda de "You Will Leave a Mark", que no ano passado tocou no Optimus Alive!09, acontece em Maio.

Os concertos estão marcados para a Aula Magna, em Lisboa (13 de Maio); o Centro de Artes e Espectáculos de São Mamede, em Guimarães (14 de Maio) e o Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre (15 de Maio).

Interpol e Lenny Kravitz em digressão com U2


Os U2 revelaram as bandas e os artistas que os irão acompanhar nas próximas datas da 360º Tour.

Lenny Kravitz, The Fray e Interpol (na foto) são os nomes escolhidos para as primeiras partes dos U2 nos Estados Unidos, em Junho e Julho.

Por enquanto, não são conhecidas as bandas que vão abrir os concertos dos U2 na Europa, incluindo as datas em Portugal: a 2 e 3 de Outubro, em Coimbra.

Ambos os concertos em Coimbra estão já esgotados e têm contribuído, também, para um aumento da procura de quartos nos hotéis da região.

Rufus Wainwright no Porto e em Lisboa


Rufus Wainwright actua no Porto e em Lisboa no próximo mês de Maio.

Os concertos estão marcados para o Coliseu do Porto (6 de Maio) e para a Aula Magna, em Lisboa (7 de Maio).

Os bilhetes estão à venda a partir da próxima Sexta-feira, 26 de Fevereiro. No Porto, os bilhetes custam entre 35 euros e 40 euros, e em Lisboa entre 32,50 euros e 45 euros.

Slash - "As pessoas vão passar-se"


Slash disse à Rolling Stone que os seus fãs vão ficar espantados com a veia rockeira de Fergie (dos Black Eyed Peas) quando a ouvirem no seu primeiro álbum a solo: "As pessoas vão passar-se quando ouvirem o que a Fergie é capaz de fazer. Queria mesmo fazer algo com ela para que as pessoas ouvissem a sua costela rock", disse o músico.

O disco homónimo chega às lojas no início de Abril e conta também com colaborações de nomes como Iggy Pop, Kid Rock, Adam Levine (Maroon 5), Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister, dos Motörhead.

"Estar sentado ao lado do Ozzy enquanto ele escrevia letras e ensaiava a voz é uma verdadeira viagem. Ouço o Ozzy desde os 13 anos", disse Slash sobre um dos seus heróis. Sobre Lemmy, o guitarrista disse: "Antes de entrarmos em estúdio, recebi uma chamada de um gajo que me disse: 'OK, precisamos de batatas fritas e Jack Daniels' e isso fez-me lembrar de mim próprio. Ele lá apareceu com o seu baixo e foi fantástico".

Depois de o álbum sair, Slash vai levá-lo à estrada para uma digressão de Verão. Myles Kennedy, dos Alter Bridge, será o vocalista convidado. "Ele consegue cantar tudo. Serão canções deste álbum, canções dos Velvet Revolver, canções dos Guns N' Roses, de Snakepit e da banda dele. Vai ser um espectáculo muito bom".

Coldplay com novo álbum no Natal


O novo, e quinto, álbum de originais dos Coldplay deverá ser editado no final deste ano, no Natal. A notícia foi avançada pelo vocalista Chris Martin em entrevista a um programa de televisão brasileiro. O músico disse que tudo está a avançar mais rápido que o esperado.

Ainda sobre o sucessor de Viva La Vida or Death and All His Friends , de 2008, Martin assegurou que não vai ser fácil o disco aparecer na internet antes de ser editado: "Só há duas pessoas que sabem como abrir os ficheiros de gravação. Nem nós sabemos como fazê-lo. Nem conseguiríamos roubar a nossa própria música. Só um génio dos computadores e um grande ladrão conseguiría entrar no edifício, fazer o download e misturar o disco".

Questionado sobre uma eventual saída da editora EMI, Chris Martin disse: "Assinámos por muitos álbuns, este não será o último. Temos um 'dono', não podemos fazer nada sem pedir permissão primeiro".

EMI afinal não vai vender estúdios de Abbey Road


A editora EMI afinal não vai vender os estúdios de Abbey Road, em Londres, local onde os Beatles gravaram a grande maioria dos seus álbuns. Num comunicado oficial, a editora garante ter rejeitado ofertas milionárias e estar a preparar um projecto de "revitalização" do espaço.

"Em resposta à recente especulação por parte da imprensa, a EMI confirma que está em discussões preliminares tendo em vista a revitalização dos estúdios de Abbey Road com terceiros", pode ler-se no comunicado da empresa. "Os estúdios estão a perder dinheiro há alguns anos e nós desenvolvemos planos para revitalizá-los. Estes planos deverão envolver uma injecção substancial de novo capital".

Recorde-se que os rumores de venda dos estúdios de Abbey Road começaram na semana passada. Segundo informações avançadas pelo Financial Times, a editora estaria a tentar ver-se livre dos estúdios para arranjar dinheiro para pagar as dívidas.

O beatle Paul McCartney apressou-se a dizer que estava a ser pensada, por parte de pessoas ligadas aos estúdios, uma proposta de solução; e o compositor Andrew Lloyd Webber chegou a mostrar-se interessado em comprar o espaço de gravação.

Sigur Rós queixam-se na televisão britânica


Jónsi Birgisson, vocalista dos islandeses Sigur Rós, disse em entrevista ao site de música Gigwise que sente que a sua canção "'Hoppípolla' foi violada na televisão britânica". O tema, do álbum Takk... de 2005 , foi utilizado inúmeras vezes em publicidade e programas televisivos, incluindo o documentário Planet Earth da BBC.

"É bastante estranho, mas a televisão britânica não tem de pedir permissão para usar canções se elas aparecerem como pano de fundo de programas. Por isso, podem pegar nelas e usar, o que aconteceu muito com 'Hoppípolla'", disse Birgisson.

O músico disse, no entanto, que não está demasiado chateado com a questão: "Não fico zangado mas acabamos por nos tornar mais conscientes. Aprendi a deixar passar, vivemos apenas durante um curto período de tempo e depois morremos. Nada é assim tão importante".

"Hoppípolla" foi utilizado no documentário da BBC Planet Earth e esse é um daqueles programas que não incomodam Jónsi: "O programa do David Attenborough foi fantástico. Somos todos grandes fãs dele".

Recordo que Jónsi Birgisson vai editar Go , primeiro álbum a solo, no dia 5 de Abril. O disco conta com composições de Nico Muhly e produção de Peter Katis (colaborador de bandas como Interpol ou The National).

The XX cancelam concertos


Os ingleses The XX cancelaram vários concertos da sua digressão europeia, na sequência da morte, esta Sexta-feira, do pai da vocalista Romy Madley Croft.

As datas dos XX na Aula Magna e na Casa da Música não sofrem qualquer alteração. Sem efeito ficam seis concertos marcados para os próximos dias, em França, Itália e Alemanha.

Port O'Brien estreiam-se em Portugal


Os norte-americanos Port O'Brien, banda indie da Califórnia, tocam pela primeira vez em Portugal no próximo mês de Abril.

O concerto acontece a 29 de Abril, no Santiago Alquimista e, de acordo com a informação entretanto avançada pela Everything Is New, os bilhetes custam 18 euros.

Elton John gera polémica


Elton John disse, em entrevista à revista Parade, que Jesus era um "homem gay super inteligente" e que "entendia os problemas humanos". O músico falou ainda sobre a compaixão de Jesus: "Na cruz, perdoou as pessoas que o crucificaram. Jesus queria que amássemos e perdoássemos. Não sei o que torna as pessoas tão cruéis. Tentem ser uma lésbica no Médio Oriente - estão mortas".

Segundo a BBC, um porta-voz da Igreja de Inglaterra já se manifestou sobre estas declarações: A reflexão de Sir Elton John sobre o facto de Jesus nos pedir para amar e perdoar é partilhada por todos os cristãos, mas incursões sobre aspectos da pessoa histórica de Jesus devem ser deixadas para os académicos".

Ainda na entrevista à Parade, Elton John falou sobre as mortes de celebridades: "A princesa Diana, o Gianni Versace, o John Lennon, o Michael Jackson. Todos mortos. Dois deles assassinados fora de casa. Nada disto teria acontecido se não fossem famosos. A fama atrai lunáticos. Só quando o Gianni morreu contratei um guarda-costas. Já não gosto de celebridade".

Rock In Rio... mais nomes acrescentados e bilhetes à venda


Os bilhetes para o Rock In Rio Lisboa começam a ser vendidos amanhã, 24 de Fevereiro.

As entradas estarão à venda nas sucursais do Millennium BCP, lojas FNAC, postos de abastecimento BP, agências Abreu e estações da CP aderentes.

Cada bilhete diário custa 58 euros, mas há várias modalidades nas quais as entradas podem ser adquiridas. Conheça-as abaixo.

Rock In Rio Express
Por 72 euros, a Agência Abreu permite o acesso ao festival e a viagem de ida e volta, a partir de várias localidades em Portugal.

Pack BP
1500 pontos Premier Plus + 30 euros dão direito a um bilhete diário e individual.

Rock Card CP
69 euros por um bilhete diário, individual, para o Rock In Rio Lisboa + bilhete de comboio de ida e volta e transfer até à Cidade do Rock.

Os vouchers do kit de Natal Rock In Rio Lisboa 2010 também podem ser trocados por um bilhete para um dos dias do festival, entre 24 de Fevereiro e 25 de Abril, nas lojas FNAC.

Saiba mais sobre os bilhetes para o Rock In Rio Lisboa 2010 aqui.

Quanto aos transportes em Lisboa, nos dias do Rock In Rio Lisboa o metro de Lisboa estará aberto até às 03h30. Os horários da Carris, Transtejo, Fertagus e CP também sofrerão alterações, diz o Correio da Manhã.

O Rock In Rio Lisboa acontece no Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio de 2010.

Confirmados até ao momento estão, no Palco Mundo, Shakira, John Mayer, Ivete Sangalo e Mariza (21 de Maio), Muse, Snow Patrol e Xutos & Pontapés (27 de Maio), Miley Cyrus (29 de Maio) e Rammstein (na foto) e Motorhead (30 de Maio).

Veja aqui o cartaz completo do Palco Sunset do Rock In Rio Lisboa 2010:

21 de Maio
Boss AC & Yuri da Cunha
Oquestrada e Segredos de Portugal
Azeitonas e António Zambujo

22 de Maio
Rui Veloso & Maria Rita + Toni Garrido
Tiago Bettencourt + Mantha & Tiê
Soulbizness & Zoey Jones

27 de Maio
Jorge Palma & Zeca Baleiro
Expensive Soul & Bluey / Incognito + Omar
Nu Soul Family & Julie McKnight

29 de Maio
Luís Represas & Martinho da Vila
Tim & Mariza
Lúcia Moniz & Mister Lizard

30 de Maio
Ramp & Hail
More Than A Thousand & convidado
Fingertips & convidado

Metallica - segunda data quase a esgotar


O segundo concerto dos Metallica no Pavilhão Atlântico, marcado para 19 de Maio, está prestes a esgotar.

De acordo com a promotora, restam apenas 3400 bilhetes para a segunda data dos norte-americanos em Lisboa. Recorde-se que o primeiro concerto, a 18 de Maio, encontra-se também esgotado.

Os bilhetes para a segunda data, ainda à venda, custam 35 euros (balcão 2), 42 euros (plateia em pé) e 50 euros (balcão 1).

Black Eyed Peas trazem Cheryl Cole a Portugal


A cantora pop Cheryl Cole é a convidada especial da digressão europeia dos Black Eyed Peas, que passa por Portugal no próximo dia 30 de Maio.

Também conhecida por ser casada com Ashley Cole, jogador do Chelsea e da selecção inglesa de futebol, a ex-Girls Aloud vem apresentar o seu disco a solo, 3 Words , produzido por will.i.am, dos Black Eyed Peas.

Recordo que o concerto dos Black Eyed Peas no Estádio Nacional, em Lisboa, serve de festa de apoio à selecção portuguesa de futebol, que adoptou o tema "I Gotta Feeling" como hino da classificação para o Mundial da África do Sul.

Buraka Som Sistema, Nu Soul Family, TT e FunkYou2 são as outras bandas que vão desejar boa sorte à selecção portuguesa de futebol, a 30 de Maio. Os bilhetes vão dos 35 euros aos 50 euros.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FINAL dos ÍDOLOS


Finalistas - Medley Coldplay ( The Scientist , Clocks , Viva La Vida )



Opinião : Boa escolha musical... Boas vozes e presença em palco!

Filipe - Letting the Cables Sleep / Better Man





Opinião : Cantou, como sempre muito bem... não me surpreende ter ganho, embora ache injusto! As musicas que escolheu, como sempre, foram a sua praia e nada para surpreender.

Diana - Lover, You Should've Come Over / Mercy





Opinião : Mesmo em segundo lugar, esta rapariga é a grande vencedora... Cantou e encantou. Tem versatilidade e presença em palco. Nasceu para isto e só lhe desejo tudo de bom e uma carreira musical bem GRANDE e cheia de sucesso.

Laurent Filipe - Diana Piedade - Filipe Pinto - Summertime



Opinião : Adorei. O Filipe não cantou mal, até se safou... mas não é nada o seu estilo. A Diana embora não seja a sua praia mostrou mais uma vez a versatilidade e mostrou que a sua voz adapta-se a tudo com facilidade.

Carlos - Paparazzi



Opinião : Achei bem deixarem o Carlos actuar com uma musica só para ele. Afinal foi o 3finalista. Gostei de ouvir...

Inês e Carolina - Big Spender



Opinião : Para mim uma das melhores actuações da noite. Esta miúdas rebentaram! Cada vez mais estou convencido que houve pessoas na final que deveriam ficar mais tempo... O caso da Inês, Carolina, Catarina e Mariana...

Solange e Catarina - Respect



Opinião : Muito bom. Adoro ouvir a Catarina. Grande voz. A Solange também não esteve mal. Fazem uma boa dupla.

Melina e Mariana - How To Save a Life



Opinião : A Mariana arrasou. A Melina não foi nada má também. Achei uma boa escolha para as duas. A voz da Mariana é tão suave... muito bem!

Jay-Z provoca polémica?


Apesar de já se ter justificado, Jay-Z pode ter arranjado alguns problemas com os comentários que fez sobre o remake de ‘We Are The World’.

O rapper diz que não gosta da nova versão da música (gravada em prol das vítimas do Haiti) e adianta que nunca deveria ter sido regravada.

"Sei que muitas pessoas vão entender isto de maneira errada: eu adoro 'We Are The World', entendo a razão da nova versão e acho óptimo! Mas esta música de Michael Jackson é como 'Thriller' para mim, não pode voltar a ser tocada. Não o deviam ter feito", disse o marido de Beyoncé à MTV americana.

Jay-Z apresentou, no entanto, outra solução: "acho que devíamos fazer uma música nova. Tentei fazer isso com 'Stranted', que é um tema que também mostra como me sinto", referindo-se à música em que canta com Rihanna e Bono.

Cascada / Taylor



Skye de volta às origens!


Que é como quem diz… Skye Edwards está de volta aos Morcheeba, depois de 7 anos separada dos irmãos Paul e Ross Godfrey.

Segundo o site Diário Digital, a britânica vai actuar com a banda, pela primeira vez desde 2003, a 9 de Abril no festival Caprices na Suíça. Além disso, o grupo está também a gravar um novo disco (o 7º de originais), que deverá sair no início do Verão.

Com os Morcheeba, Skye foi a voz de êxitos como ‘Rome Wasn't Built in A Day’, Otherwise’ e ‘Be Yourself’, entre 1996 e 2003. Após a saída da banda (altura em que foi substituída por Daisy Martey), a cantora lançou dois álbuns a solo: Mind How You Go (2006) e Keeping Secrets (2009).

Rammstein no Rock In Rio Lisboa


Os Rammstein são a primeira banda anunciada para o dia dedicado ao heavy metal, no Rock In Rio Lisboa, actuando a 30 de Maio.

A informação foi enviada à imprensa pela organização cerca das 20h; no mesmo comunicado, o Rock In Rio avança que "para viabilizar a presença da banda alemã com maior sucesso a nível internacional no evento, a organização decidiu alterar a data de 28 de Maio para dia 30 de Maio".

O Rock In Rio Lisboa realiza-se assim nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio de 2010.

Florence and the Machine quer gravar com Thom Yorke


A cantora Florence Welch, do projecto Florence and the Machine, quer trabalhar com Thom Yorke, o vocalista dos Radiohead. Welch disse à BBC: "Acho-o um músico incrível. Gostava de fazer algo com ele no futuro. Nunca o conheci mas sou uma grande fã do seu trabalho. Acho que podia resultar - no entanto, ainda não fiz nada por isso".

Lungs , o primeiro disco de Florence and the Machine, venceu ontem o galardão de melhor álbum britânico nos Brit Awards, mas a cantora já está em estúdio a trabalhar no segundo longa-duração novamente com o produtor Paul Epworth, que já trabalhou com nomes como Bloc Party, Babyshambles, Primal Scream e Jack Peñate.

Sobre as novas canções, Welch disse: "São mais confusas, mais duras. Se o primeiro álbum era animal e anatómico, penso que este é mais químico e elementar".

La Roux - concerto adiado para 14 de Maio


O concerto de La Roux no Lux, em Lisboa, foi adiado para o dia 14 de Maio (a data anterior era 13 de Março). Esta situação, confirmada oficialmente pela Everything is New, produtora do espectáculo, prende-se com conflitos de agenda da artista.

Segundo o comunicado de imprensa, a dupla britânica pede desculpa ao público nacional e promete compensar com "um concerto único" na nova data. As portas abrem às 22h00 e o início do espectáculo está marcado para as 22h30.

Recorde-se que o concerto já se encontra esgotado e os bilhetes adquiridos são válidos para a nova data (não serão colocados mais ingressos à venda). Quem pretender, pode devolver os bilhetes e levantar o reembolso no sítio onde comprou até 19 de Março.

Sara Tavares cancela concertos devido a operação...


A cantora Sara Tavares foi operada, na semana passada, a uma "lesão expansiva no cérebro".

A informação é adiantada pelo agenciamento da artista, segundo o qual Sara Tavares "já se encontra em casa e a recuperar bem".

Na sequência da operação, Sara Tavares deverá permanecer "em repouso" até Maio, altura em que planeia retomar os seus afazeres profissionais.

Nascida em Lisboa há 32 anos, Sara Tavares lançou em 2009 Xinti , o mais recente álbum de uma carreira que tem tido caloroso acolhimento tanto em Portugal como no estrangeiro.

Abbey Road - estúdios à venda


As instalações dos míticos estúdios de Abbey Road, em Londres, onde os Beatles gravaram grande parte dos seus álbuns, estão para venda. A notícia foi avançada ontem pelo Financial Times, que assegura que a editora EMI, proprietária do espaço, quer desfazer-se dele para pagar as dívidas (a quantia amealhada com a venda poderá ultrapassar os 10 milhões de libras).

Reagindo à notícia, Paul McCartney disse ontem à BBC que está a ser pensada uma solução e que os estúdios ainda podem ser salvos. "Algumas pessoas que estiveram associadas ao estúdio durante muito tempo falaram sobre fazer uma proposta para salvá-lo. Apoio-os. Espero que consigam fazer alguma coisa, seria fantástico. Guardo tantas memórias com os Beatles naquele espaço".

O músico acrescentou: "Ainda é um grande estúdio, portanto seria fantástico se as pessoas pudessem pensar em conjunto para salvá-lo". Recorde-se que 90% dos álbuns dos Beatles foram gravados em Abbey Road e que a banda deu o nome dos estúdios ao álbum editado em 1969, cuja capa é uma das imagens mais icónicas dos fab four (ver foto).

Apesar de hoje enfrentar concorrência cerrada de estúdios mais baratos noutros países, o espaço de Abbey Road continua a ser um dos poucos espaços de gravação capazes de acomodar uma orquestra inteira (foram gravadas lá as bandas-sonoras de filmes como O Senhor dos Anéis ou Harry Potter ).

Os Estúdios de Abbey Road começaram a funcionar no início dos anos 30 e além dos Beatles, foram gravados naquele espaço álbuns míticos dos Pink Floyd ( Dark Side of the Moon ), Cliff Richard, Blur, Radiohead, Duran Duran, Manic Street Preachers ou Oasis.

Lady GaGa é a grande vencedora da noite


Lady GaGa foi a grande vencedora dos Brit Awards, cuja cerimónia se realizou esta noite em Londres. A cantora norte-americana levou para casa os três prémios para que estava nomeada: Melhor Artista Feminina Internacional, Revelação Internacional e Melhor Álbum Internacional ( The Fame ).

Jay-Z
recebeu o prémio de Artista Masculino Internacional, considerando esta vitória o momento mais marcante da sua carreira em Inglaterra, a par da actuação em Glastonbury, onde ficou provado que "o hip-hop pode ser ouvido em qualquer lado".

Na categoria de Melhor Artista Masculino Britânico, Dizzee Rascal foi o vencedor, derrotando a concorrência de Mika, Paolo Nutini, Robbie Williams e Calvin Harris.

Lily Allen venceu o prémio de Melhor Artista Feminina Britânica, derrotando Bat For Lashes, Florence and the Machine, Pixie Lott e Leona Lewis.

Os Kasabian foram eleitos Melhor Banda Britânica do ano, Lungs de Florence and the Machine foi considerado o melhor álbum e os JLS, boys band britânica nascida no programa televisivo X Factor, foram galardoados com dois prémios: Revelação Britânica e Melhor Single Britânico com "Beat Again".

Robbie Williams levou para casa o prémio carreira e (What's the Story) Morning Glory dos Oasis foi considerado o melhor álbum britânico dos últimos 30 anos - Liam Gallagher, sempre controverso, atirou o galardão para o meio da audiência. A novata Ellie Goulding recebeu o prémio da crítica.

Quanto às Spice Girls , levaram para casa o prémio intitulado Brits Performance of 30 Years, pela sua interpretação de "Wannabe" e "Who Do You Think You Are", na cerimónia destes prémios em 1997.

Este prémio foi votado pelos espectadores, a partir de uma lista de actuações memoráveis que incluía Bee Gees, Coldplay, Kanye West, Kylie Minogue ou Paul McCartney.





Port O'Brien estreiam-se em Portugal


Os norte-americanos Port O'Brien, banda indie da Califórnia, tocam pela primeira vez em Portugal no próximo mês de Abril.

O concerto acontece a 29 de Abril, no Santiago Alquimista, e, a confirmar-se a informação adiantada pela banda, que anuncia Laura Gibson como primeira parte de "todos os concertos na Europa", a também norte-americana deverá acompanhá-los.

Veja aqui o vídeo de "My Will Is Good", do mais recente álbum dos Port O'Brien, Threadbare :

Franz Ferdinand preparam disco novo


"Antes do último disco, fui falando demasiado dele, à medida que tínhamos ideias. Desta vez jurei que só falo quando tivermos tudo acabado, e mesmo aí vou esperar umas três semanas". O acto de contrição é de Alex Kapranos, dos Franz Ferdinand, e acompanha a notícia de que a banda de "Take Me Out" já está a preparar um novo disco.

Em entrevista à BBC6, o vocalista adiantou que tem ido a casa do guitarrista Nick McCarthy "escrever umas coisas e fazê-las de forma diferente, novamente. Mais cedo ou mais tarde vão ouvi-las!".

Enquanto o quarto disco dos Franz Ferdinand - uma das estrelas da edição de 2009 de Paredes de Coura - não chega, a banda revelou, em Janeiro, "The Eyes of Mars", canção composta pelos escoceses e cantada pela actriz francesa Marion Cotillard (Edith Piaf na biopic La Vie En Rose ). A música foi escrita para a casa de moda Dior.

We Are The World


25 anos depois do primeiro "We Are The World", música na altura criada para ajudar África, foi este fim-de-semana revelada a nova versão da canção de solidariedade, agora com protagonistas como Wyclef Jean, Celine Dion, Josh Groban ou Pink.

Desta feita, o objectivo é ajudar o Haiti. Veja aqui o vídeo, onde também a estrela da Disney, Miley Cyrus, e o jovem Justin Beiber (de 15 anos, que abre o vídeo), marcam presença.

Quanto à participação de Michael Jackson, foi mantida como homenagem ao cantor, falecido no ano passado.

Black Eyed Peas apoiam selecção


Depois dos rumores, foi finalmente confirmado: os Black Eyed Peas vêm mesmo a Portugal apoiar a seleccão nacional de futebol num festival a realizar-se no Estádio Nacional a 30 de Maio intitulado Festival BES Selecção .

Além da banda de "I Gotta Feeling", actuam os Buraka Som Sistema , TT , Nu Sou Family e FunkYou2 . As portas abrem às 15h00 e os preços dos bilhetes variam entre os €35,00 e os €50,00 .

O evento, que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol , antecede a partida da selecção portuguesa de futebol para o Mundial da África do Sul e realiza-se um dia depois do último dia do Rock in Rio Lisboa .

Record0 que é dos Black Eyed Peas a música "I Gotta Feeling", que o seleccionador nacional Carlos Queiroz escolheu para "hino" da campanha de qualificação de Portugal para o Mundial de Futebol de 2010.

Ke$ha plagiou o seu grande sucesso?


"TiK ToK", de Ke$ha, continua em primeiro lugar no top de singles norte-americano, mas o tema começa a ser apontado como um plágio de "Tthhee Ppaarrttyy", faixa dos Justice (incluída em Cross ) que conta com vocalizações de Uffie, cantora americana baseada em Paris.

Ouçam abaixo as duas canções.




Ke$ha - TiK ToK

KE$HA | MySpace Music Videos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Videos





Taylor Swift está a trabalhar arduamente no novo álbum


Taylor Swift está a fazer um progresso incrível no seu novo álbum, segundo a sua gravadora. A cantora de 20 anos, que lançou o álbum “Fearless” em novembro de 2008, deve finalizar o novo CD antes do final de 2010.

“Ela escreveu muito em Dezembro e Janeiro, e estamos aptos a continuar com isso”, disse Scott Borchetta, chefe da Big Machine Records.

“Se ela escrever algo entre agora e Julho, irá para o novo álbum. Ela tem sido extraordinariamente produtiva nos últimos seis meses”.

O último álbum de Swift, “Fearless”, tornou-se um campeão de vendas em 2009 nos Estados Unidos e ganhou os Grammys de “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Country”.

Ben Harper vai estar presente no Festival Marés Vivas


O norte-americano Ben Harper actua no Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, a 17 de Julho

Velho conhecido do público português, Ben Harper toca no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, no terceiro dia do Festival Marés Vivas, que acontece de 15 a 17 de Julho. Consigo o músico traz a sua actual banda, os Relentless7.

Os bilhetes para o Marés Vivas são postos à venda a 25 de Fevereiro e custam entre 25 euros (um dia) e 45 euros (passe dos três dias). Até 15 de Junho, o passe custa 40 euros. Os bilhetes estão à venda na Ticketline, nas lojas FNAC, postos dos CTT, lojas Abreu, Megarede e lojas Worten.

Morreu estilista Alexander McQueen, colaborador de Björk e Lady Gaga


O estilista inglês Alexander McQueen morreu esta Quinta-feira, 11 de Fevereiro, aos 40 anos.

O designer foi encontrado morto em sua casa, em Londres. As causas da morte não foram confirmadas, embora o jornal The Sun afirme que McQueen, cujas múltiplas ligações à música passavam por trabalhos para Björk, David Bowie, Rihanna ou Lady Gaga, se terá enforcado.

Alexander McQueen, que em breve iria apresentar a sua nova colecção na Semana de Moda de Paris, afirmara recentemente, no Twitter, estar muito abalado com a morte da mãe, ocorrida este mês.

Entre os trabalhos de Alexander McQueen no mundo da música encontram-se a capa de Homogenic , o disco de 1997 de Björk, que desenhou; o casaco que David Bowie enverga na capa de Earthling ou numerosas das fatiotas de Lady Gaga no vídeo de "Bad Romance".

Super Bock Super Rock tem "novo conceito e novo local"


"Novo conceito, novo local, novo cartaz" - é com estas palavras que a Música no Coração anuncia o regresso do festival Super Bock Super Rock em 2010.

Por enquanto, a data e o formato da edição deste ano do Super Bock Super Rock ainda não são conhecidos. As primeiras novidades serão reveladas a 23 de Fevereiro, em Lisboa.

Em 2009, o Super Bock Super Rock, um dos mais antigos festivais portugueses, realizou-se no Porto (Estádio Bessa XXI) e em Lisboa (Estádio do Restelo). No Porto, os cabeças de cartaz, Depeche Mode, acabaram por cancelar o concerto. Em Lisboa, foram os Killers, em estreia em Portugal, a principal atracção de um dia com espectáculos de Duffy, Mando Diao e Walkmen.

John Mayer pede desculpa por entrevista à Playboy


O cantor norte-americano John Mayer pediu desculpa aos seus fãs pelas declarações sobre mulheres negras e pornografia, proferidas durante uma entrevista à revista Playboy.

Nessa entrevista, o autor de "Your Body Is A Wonderland", confirmado no cartaz do Rock In Rio Lisboa 2010, mostrou-se pouco interessado em manter relações íntimas com mulheres negras, comparando o seu pénis a um "supremacista da raça branca" .

John Mayer arrepende-se também ter usado a palavra "nigger": "O que eu estava a tentar dizer era exactamente o contrário do que essa palavra representa. Foi arrogante da minha parte tentar intelectualizar a palavra; não é possível intelectualizar uma palavra com uma carga emocional tão grande", reconheceu.

Antigo namorado de estrelas como Jennifer Aniston (que diz ser a pessoa "mais comunicativa, amorosa e simpática que existe"), Cameron Diaz e Jennifer Love Hewitt, John Mayer referiu-se ainda à ex-parceira Jessica Simpson da seguinte forma: "Aquela rapariga era como cocaína para mim... Sexualmente, era uma loucura. Era napalm, napalm sexual".

Na mesma entrevista, John Mayer confessou ainda que o seu "maior sonho" era escrever um filme pornográfico, assunto que também o fascina da óptica do utilizador ("Deve ter havido dias em que vi 300 vaginas antes de sair da cama"). Foram, contudo, as suas declarações sobre mulheres negras a "levantar poeira" na internet, obrigando o cantor a lançar um pedido de desculpas.

Pnau no Porto em Junho


Os Pnau são o primeiro nome avançado para uma edição especial do Clash Club de Junho, que se realiza nos dias 11 e 12 no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. O evento terá em destaque o formato ao vivo e um "cartaz com diferentes abordagens à electrónica", assegura a organização.

O projecto australiano junta Nick Littlemore, dos Empire of the Sun, a Peter Mayes. e editou até à data três álbuns de originais e prepara-se para editar o quarto. Além de fazer parte dos Empire of the Sun, Littlemore ajudou a lançar a carreira de Ladyhawke.

Killers cancelam mais concertos mas não vão acabar...


Depois de cancelarem a digressão pela Ásia, os Killers viram-se forçados a anular, também, várias datas da sua tournée pela Austrália.

Em comunicado, o grupo liderado por Brandon Flowers explica que a decisão se deve à doença grave de familiar da banda.

"Os Killers gostavam também de aproveitar esta oportunidade para garantir aos seus fãs que não há razão para se preocuparem com o futuro da banda. Estamos todos ansiosos por descansar um pouco no final desta digressão, mas não temos planos para entrar em hiato", sublinham os autores de "Spaceman".

Embora não especifiquem que membro da família da banda está doente, durante a promoção do mais recente Day & Age foi revelado que a mãe do vocalista Brandon Flowers sofria de cancro, sendo-lhe dedicada a canção "Goodnight, Travel Well".

Matthew Herbert proibido de gravar matança do porco


O projecto de Matthew Herbert, anunciado há uns meses, de captar os sons da vida de um porco - desde o nascimento até à matança - para o próximo álbum não vai ficar completo, porque um veterinário proibiu o músico de gravar a matança.

Foi o próprio Herbert que divulgou esta situação no seu site oficial: "É muito frustrante. Apesar de muitos telefonemas, descobrimos que é impossível encontrar um matadouro que nos permita gravar a morte do porco. Encontrámos um agricultor que estava disposto a deixar-nos gravar, mas o veterinário que assistiu à matança não permitiu".

O músico escreveu ainda que "A morte foi sempre uma parte crucial do projecto. Era a parte que eu ansiava menos, mas aquela que eu sentia que era mais pertinente para o meu entendimento da sua vida". O porco, nascido em Agosto passado, foi morto no início desta semana.

Recorde-se que Herbert, que no passado deixou marca em álbuns de Björk e Róisín Murphy, quer transformar os ossos do porco em flautas e fazer música com eles, bem como utilizar a pele para fazer "talvez um par de sapatos e uma bateria" e o sangue para tinta.

Top nacional - entra John Mayer


Battle Studies , o novo álbum de John Mayer, e A Reality Tour , de David Bowie, são as duas entradas novas na tabela nacional de vendas de álbuns, estreando-se respectivamente no 23º e 24º lugares.

A liderança continua a ser assegurada por The E.N.D. dos Black Eyed Peas, com Project dos D'ZRT em segundo e Perfil de Paulo Gonzo em terceiro lugar. I Am Sasha Fierce de Beyoncé protagoniza uma das maiores subidas, saltando do 12º para o quarto lugar depois de 47 semanas na tabela.

Backspacer dos Pearl Jam e The Resistance dos Muse reentram para os 20 mais vendidos, ficando-se respectivamente pelo 19º e 20º posto.

Final de Ídolos - GNR são convidados


Marcada para o próximo Domingo, 14 de Fevereiro, a gala final do programa Ídolos, da SIC, vai contar com a participação dos 10 finalistas do concurso e várias surpresas.

Disputada entre Filipe Pinto e Diana Piedade, a gala terá ainda a presença uma banda convidada: os GNR, que se encontram a preparar um novo disco de originais.

Posso já adiantar que, na final, Filipe Pinto irá cantar "Letting The Cables Sleep", dos Bush, e Diana Piedade "Lover, You Should've Come Over", de Jeff Buckley. Veja abaixo as fotogalerias dos dois finalistas.

Vejam abaixo a lista de canções que os participantes do Ídolos irão cantar na final de 14 de Fevereiro:

Carlos Costa - "Papparazzi", Lady Gaga
Carolina Torres e Inês Laranjeira - "Big Spender", Shirley Bassey
Mel Pires e Mariana Tavares - "How To Save a Life", The Fray
Solange Hilário e Catarina Boto - "Respect", Aretha Franklin

Michael Jackson - autópsia confirma alguns rumores...


A autópsia de Michael Jackson confirmou oficialmente alguns rumores que corriam desde a sua morte: o músico usava uma peruca para esconder a careca, tinha os lábios e as sobrancelhas tatuados, um penso na ponta do nariz e pelo menos dez cicatrizes visíveis espalhadas pelo corpo.

A doença de pele de que Jackson dizia sofrer é também confirmada na autópsia: o médico legista assegura que a pele do músico mostrava sinais de vitiligo, doença caracterizada pela perda da pigmentação natural da pele. Também foi confirmado que o músico estava "extremamente magro", mas que não havia sinais de danos internos.

O relatório completo foi divulgado ontem (pode ser consultado aqui) , um dia depois de o médico Conrad Murray ser acusado formalmente de homicídio involuntário (pode ficar até quatro anos preso, se for acusado) e de se ter declarado inocente. O médico está em liberdade depois de pagar uma fiança.

Na autópsia pode ler-se a explicação para a morte de Jackson ter sido considerada homicídio: Jackson não auto-administrou os analgésicos que levaram à sua morte, as substâncias foram-lhe administradas fora de um hospital e sem razão médica aparente e o médico não utilizou o equipamento apropriado para a dosagem mais precisa ou mesmo para a ressuscitação do músico.

Nouvelle Vague acústicos em Sintra


Os Nouvelle Vague já marcaram o regresso a solo nacional: o projecto francês sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, no dia 26 de Março. O início do espectáculo está marcado para as 22h00 e os bilhetes custam entre €15,00 e €25,00.

O concerto realiza-se em formato acústico e servirá para a banda recordar Acoustic , registo lançado - apenas em Portugal, em edição limitada - em Novembro passado e gravado ao vivo na mini-digressão que a banda fez por cinco teatros portugueses.

David Fonseca nos coliseus...


David Fonseca vai tocar nos coliseus de Lisboa e Porto nos próximos dias 9 e 16 de Abril, respectivamente.

Esta é a primeira apresentação do álbum Between Waves naquelas salas nobres de Lisboa e Porto.

Os bilhetes estão à venda a partir de 22 de Fevereiro e custam entre 23 euros (plateia em pé, geral e balcão geral) e 27 euros (camarotes e tribunas).

A partir de hoje, no entanto, os interessados podem comprar um pack especial na FNAC on-line com o disco Between Waves e o bilhete para o concerto, por 23 euros. Os membros do clube de fãs Amazing Cats podem comprar o bilhete simples por 17,25 euros ou um bilhete duplo a 37,95 euros. Estes bilhetes garantem entrada prioritária nos concertos e estão disponíveis até 22 de Fevereiro.

A última passagem de David Fonseca pelo Coliseu dos Recreios, em Abril de 2008, deu origem a um DVD ao vivo.

Antes dos coliseus, a Between Waves Tour passa pelas Caldas da Rainha (20 de Fevereiro), Vila do Conde (27 de Fevereiro), Oliveira de Azeméis (6 de Março) e Vila Nova de Famalicão (12 de Março).

Ilustrador português desenha Bob Dylan para revista inglesa


O ilustrador André Carrilho é o autor da capa de Março da revista inglesa de música Word.

O português, colaborador frequente de publicações internacionais como Vanity Fair, New York Times ou El Mundo, seguiu as indicações dadas pela Word e fez uma ilustração de Bob Dylan que acabou na capa da revista.

André Carrilho já caricaturara Bob Dylan para a Word, em 2004. Michael Stipe, dos REM, Michael Jackson, Björk e David Bowie são outros dos artistas retratados por André Carrilho para a revista mensal britânica.

Kelly Clarkson está descontente com a sua editora...


A cantora Kelly Clarkson parece estar infeliz com a sua actual gravadora, RCA.

Durante um concerto em Manchester esta semana, como parte da tour dos vencedores do American Idol, Clarkson revelou que a sua gravadora não está a permitir que ela faça o tipo de música que realmente quer criar.

Os espectadores ouviram: “Eu adoro música soul mas eu não gravo um álbum assim porque trabalho com um bando de "mandões". Só mais dois álbuns” – disse ela, dando uma pista sobre deixar a gravadora após o lançamento de mais dois álbuns, previstos no contrato.

O novo álbum de Kelly Clarkson pode ser lançado ainda esse ano.

Lil Wayne preso... deixa mensagem aos fãs


Onde Lil Wayne passou seu último dia de liberdade? No estúdio.

O rapper despediu-se da família e deixou uma mensagem para os fãs.

“É isso! Para todos os meus fãs, meus verdadeiros fãs, eu quero dizer que realmente, realmente, realmente, realmente adoro-vos. Obrigado. Não se esqueçam de mim porque eu sempre pensarei em vocês. Estou ansioso para vê-los novamente. Fui”, disse o rapper num vídeo caseiro.

Lil Wayne começa hoje a cumprir os 12 meses de prisão a que foi condenado, depois da polícia ter encontrado uma arma ilegal no seu carro. O crime ocorreu em 2007.

Guitarrista dos Paramore troca tour pelo casamento


O guitarrista dos Paramore, Josh Farro, não vai participar dos próximos shows da banda. Segundo uma fonte oficial no blog do quinteto, o musico irá ausentar-se por questões familiares.

“Estou a planear o meu casamento. Preciso de tempo”, escreveu.

No lugar de Josh entra Justin York, irmão do outro guitarrista, Taylor. A tour dos Paramore recomeçou nesta quarta-feira (10) em Osaka, no Japão.


Robbie Williams lança Greatest Hits


Robbie Williams irá lançar um segundo Greatest Hits ainda este ano. O cantor irá marcar 20 anos de história na música com uma nova compilação de hits.

O álbum irá marcar o fim do contrato de Robbie com a EMI, que está à procura de um plano após perder um bilhão e meio de libras na semana passada.

O primeiro Greatest Hits de Robbie foi lançado em 2004. O álbum vendeu 320.000 cópias na primeira semana.

Várias gravadoras já estão de olho no astro após o fim do contrato com a EMI este ano.

Burlesque - O musical com Aguilera e Cher


A cantora Christina Aguilera será protagonista de um musical – dirigido por Steve Antin – chamado “Burlesque”.

“Eu estava à espera do guião certo, a esperar pela ideia certa e isso realmente inspirou-me, e assim foi. Isto era para mim. A personagem, a história, falam por mim, digo, pelo meu álbum “Back to Basics”, era tudo o que eu já tinha feito com aquele disco 2/3 anos atrás. Então eu adorei a ideia”, revela Aguilera, que interpreta Ali, uma dançarina de um clube adulto.

Aos 29 anos, Christina terá a oportunidade de mostrar toda a sua sensualidade em cinco dos 12 números de música e dança. Também no elenco está a cantora Cher, Dianna Agron, Stanley Stuccy e Kristen Bell.

O filme marca a estreia de Christina Aguilera no cinema, e tem previsão de lançamento para 24 de Novembro de 2010.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ídolos Gala 10


Diana & Filipe - Here I Go



Diana - Hit The Road Jack / Momento / Whole Lotta Love







Opinião : Que voz, que presença, que garra e alma... ela dá tudo nas suas músicas.Adorei o dueto dos dois! A 2ª música ficou-lhe muito bem... sedutora e divertida. Com o Pedro Abrunhosa, gostei, mas tenho de dizer que o homem não canta, conversa com o microfone... as músicas dele são sempre dificílimas de cantar porque são tão paradas que complica bastante... a 4ª música, é a praia da Diana. Rebentou! Ganhe quem ganhar, espero que ela tenha um bom futuro.. até mesmo internacionalmente. Ela merece e a sua voz merece ser ouvida!

Filipe - Iris / Não sei quem te perdeu / Lithium







Opinião : Dueto muito bom. A 2ª musica, não surpreendeu, ele joga bastante pelo seguro... mas cantou muito bem, óbvio. Com o Pedro, achei um tanto ou quanto chato... a música é complicada mas não gostei da voz dele. Na 4ª musica gostei bastante. É a praia dele... embora não tenha feito nada de especial... gostei! Temos boas vozes em Portugal. Estes 2 concorrentes são excelentes!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails