quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

EMI afinal não vai vender estúdios de Abbey Road


A editora EMI afinal não vai vender os estúdios de Abbey Road, em Londres, local onde os Beatles gravaram a grande maioria dos seus álbuns. Num comunicado oficial, a editora garante ter rejeitado ofertas milionárias e estar a preparar um projecto de "revitalização" do espaço.

"Em resposta à recente especulação por parte da imprensa, a EMI confirma que está em discussões preliminares tendo em vista a revitalização dos estúdios de Abbey Road com terceiros", pode ler-se no comunicado da empresa. "Os estúdios estão a perder dinheiro há alguns anos e nós desenvolvemos planos para revitalizá-los. Estes planos deverão envolver uma injecção substancial de novo capital".

Recorde-se que os rumores de venda dos estúdios de Abbey Road começaram na semana passada. Segundo informações avançadas pelo Financial Times, a editora estaria a tentar ver-se livre dos estúdios para arranjar dinheiro para pagar as dívidas.

O beatle Paul McCartney apressou-se a dizer que estava a ser pensada, por parte de pessoas ligadas aos estúdios, uma proposta de solução; e o compositor Andrew Lloyd Webber chegou a mostrar-se interessado em comprar o espaço de gravação.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails