quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sigur Rós queixam-se na televisão britânica


Jónsi Birgisson, vocalista dos islandeses Sigur Rós, disse em entrevista ao site de música Gigwise que sente que a sua canção "'Hoppípolla' foi violada na televisão britânica". O tema, do álbum Takk... de 2005 , foi utilizado inúmeras vezes em publicidade e programas televisivos, incluindo o documentário Planet Earth da BBC.

"É bastante estranho, mas a televisão britânica não tem de pedir permissão para usar canções se elas aparecerem como pano de fundo de programas. Por isso, podem pegar nelas e usar, o que aconteceu muito com 'Hoppípolla'", disse Birgisson.

O músico disse, no entanto, que não está demasiado chateado com a questão: "Não fico zangado mas acabamos por nos tornar mais conscientes. Aprendi a deixar passar, vivemos apenas durante um curto período de tempo e depois morremos. Nada é assim tão importante".

"Hoppípolla" foi utilizado no documentário da BBC Planet Earth e esse é um daqueles programas que não incomodam Jónsi: "O programa do David Attenborough foi fantástico. Somos todos grandes fãs dele".

Recordo que Jónsi Birgisson vai editar Go , primeiro álbum a solo, no dia 5 de Abril. O disco conta com composições de Nico Muhly e produção de Peter Katis (colaborador de bandas como Interpol ou The National).

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails