sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Matthew Herbert proibido de gravar matança do porco


O projecto de Matthew Herbert, anunciado há uns meses, de captar os sons da vida de um porco - desde o nascimento até à matança - para o próximo álbum não vai ficar completo, porque um veterinário proibiu o músico de gravar a matança.

Foi o próprio Herbert que divulgou esta situação no seu site oficial: "É muito frustrante. Apesar de muitos telefonemas, descobrimos que é impossível encontrar um matadouro que nos permita gravar a morte do porco. Encontrámos um agricultor que estava disposto a deixar-nos gravar, mas o veterinário que assistiu à matança não permitiu".

O músico escreveu ainda que "A morte foi sempre uma parte crucial do projecto. Era a parte que eu ansiava menos, mas aquela que eu sentia que era mais pertinente para o meu entendimento da sua vida". O porco, nascido em Agosto passado, foi morto no início desta semana.

Recorde-se que Herbert, que no passado deixou marca em álbuns de Björk e Róisín Murphy, quer transformar os ossos do porco em flautas e fazer música com eles, bem como utilizar a pele para fazer "talvez um par de sapatos e uma bateria" e o sangue para tinta.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails