quinta-feira, 9 de julho de 2009

Josh Homme, Dave Grohl e baixista dos Led Zeppelin juntos em projecto...


Os rumores que corriam desde 2005 foram confirmados: Josh Homme (Queens of the Stone Age, Eagles of Death Metal) (na foto), Dave Grohl (Foo Fighters) e John Paul Jones (Led Zeppelin) estão juntos num estúdio de Los Angeles a gravar . Os detalhes sobre o produto destas gravações ainda não foram avançados, mas calcula-se que seja um álbum.

O site de música Antiquiet.com entrevistou Brody Dalle, a mulher de Josh Homme e membro da banda Spinnerette, e apesar de esta não ter revelado grandes detalhes, acabou por dizer: "Não tenho liberdade para falar sobre isso... Mas penso que [o projecto] é impressionante. Apenas batidas e sons que nunca se ouviram antes".

A primeira informação sobre o projecto veio da boca de Grohl, que em entrevista à revista Mojo disse: "O próximo projecto que estou a tentar iniciar envolve-me na bateria, o Josh Homme na guitarra e o John Paul Jones no baixo. É esse o próximo álbum e não iria ser mau".

No início deste ano, um jornalista francês avançou que Grohl e Homme estariam a gravar juntos e numa entrevista Jones disse: "Estou a trabalhar em música nova, que é mais rock, com duas outras pessoas. Esperamos estar em todo o lado este Verão. Na verdade é um segredo. Nem deveria ter dito isto, sabem? Vamos apenas dizer que há projectos excitantes na calha".

O sócio de Mike Patton (Faith No More, Fantomas, Tomahawk) na editora Ipecac terá dito também em entrevista à revista Rock-a-Rolla que o músico terá sido convidado a gravar com Homme: "Ele está a tentar envolver imensa gente no projecto. Está a tentar convencer o Mike a ir para o deserto, mas o Mike detesta o deserto". Recorde-se que desde 1997 Homme gravou vários volumes das intituladas Desert Sessions com convidados como PJ Harvey, Twiggy Ramirez, Nick Oliveri, Mark Lanegan ou Samantha Maloney.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails