Björk e Sigur Rós anunciaram hoje oficialmente os detalhes de um concerto conjunto que vai ter lugar no dia 28 de Junho, na Islândia. O espectáculo ao ar livre, com o nome Náttúra, vai ter entrada gratuita e visa chamar a atenção para a destruição da paisagem natural do país.
O concerto que tem por mote a defesa da floresta islandesa, uma das maiores riquezas naturais da Europa que tem vindo a ser ameaçada pela poluição com alumínio, vai decorrer no parque Laugardalur, perto de Reiquiavique, entre as 17 e as 22h.
A envolver o evento musical, em que participam nomes como o músico Ólöf Arnalds, estará um enorme cenário dramático pautado pelo final de tarde com vista para a capital islandesa.
"Muitas vezes as batalhas que são travadas em prol da natureza dão azo a coisas negativas e calúnias. Nós não queremos ir por esse caminho, não estamos a dizer que isto ou aquilo deve ser proibido, estamos antes a perguntar "o que acham destas alternativas?". O século XXI não pode ser mais um século do petróleo, mas um século em que precisamos de reciclar, de pensar verde e pensar em estações energéticas e em tudo o que nos rodeia em harmonia com a natureza", disse Bjrök sobre a iniciativa.
Cabeças de um cartaz que apela ao respeito pela sua terra natal, Björk e Sigur Rós actuam no Náttúra num momento prolífico de ambas as carreiras: a cantora parte no Verão para um digressão pela Europa - vai estar a 7 de Agosto no Festival do Sudoeste, e os islandeses Sigur Rós divulgaram este mês o novo álbum "Með suð í eyrum við spilum endalaust" , disponível para escuta no site oficial da banda.
Sem comentários:
Enviar um comentário