terça-feira, 17 de novembro de 2009

Matthew Herbert quer matar um porco para tocar com os seus ossos


Matthew Herbert, músico britânico que já trabalhou com Björk e Róisín Murphy, vai criar um porco para abater e depois fazer música com os ossos do animal (aparentemente transformando-os em flautas). O resultado da experiência fará parte do próximo álbum de Herbert.

Não serão, no entanto, apenas os ossos do porco a servir de intrumentos musicais, todos os barulhos que o porco fizer ainda em vida que possam ser musicados serão aproveitados, garante o jornal britânico Guardian.

"Vai ser cozinhado. A cabeça por Heston Blumenthal [chef de um reputado restaurante de Berkshire, no Reino Unido], que fará um banquete. Os ossos serão transformados numa flauta", revelou o músico.

Recordo que a veia experimentalista de Herbert já fez com que, no passado tenha feito samples com sons de cabelos, pele e órgãos do corpo humano no álbum Bodily Functions (2001); utilizado mais de 600 objectos, entre os quais caixões e caixas de cereais em Scale (2006); e captado sons do parlamento britânico em There's Me and There's You (de 2008).

Em declarações à revista Fact, o músico explicou-se: "Há todo um potencial sonoro escondido. O meu trabalho é sobre isso - é responsabilidade do artista criar ligações, por mais absurdas que sejam e onde quer que nos levem". A associações de defesa do animal ainda não se pronunciaram.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails