domingo, 28 de dezembro de 2008

Anastacia em Portugal...


Anastacia já tinha deixado os Portugueses na dúvida ao dizer que gostaria de voltar a Portugal... mas agora surpreendeu e deu certezas de vir cá na sua próxima digressão mundial. A sua Tour começa em Março de 2009 e a Diva revelou à revista Portuguesa "Tv Guia" que ainda está a estudar os países por onde passará mas que quer passar por Portugal: " - Quero passar por aí, sem dúvida - diz a cantora".

Anastacia fala-nos ainda nesta entrevista do significado dos seus dois novos singles, do seu marido e também das músicas mais românticas que normalmente não estamos habituados a ouvir...

Para ler a entrevista basta clicares em cima da imagem a baixo. :)




Obrigado site Anastacia Portugal o melhor site Português da Diva...

Slimmy - Novo vídeo

Slimmy, o cantor Português lançou mais um single juntamente com o vídeo que pode ser visto aqui em baixo. Muito bom!

Slimmy - You Should Never Leave Me (Before I Die)

Rita Guerra lança "Best Of"...


Rita Guerra, a melhor voz feminina Portuguesa, acaba de lançar um novo álbum ao vivo, incluindo DVD! A cantora que sempre nos presenteou com grandes musicas e letras únicas lança então "O Melhor De Rita Guerra - Acústico ao Vivo" para celebrar assim os seus 25 anos de carreira.

Neste álbum, que já se encontra à venda, podemos ouvir então:

01. Perdida Na Noite
02. Mesmo Assim
03. Deixa-Me Sonhar
04. Chegar A Ti
05. Secretamente
06. Sentimento
07. Pormenores Sem A Mínima Importância (Com Cifrão)
08. I Thought You Would Leave Your Heart With Me
09. À Espera Do Sol
10. Castelos No Ar
11. Brincando Com O Fogo
12. Gostar De Ti
13. All Over Again

Novos vídeos...

Beyonce - Diva

Natalie Bassingthwaighte - Someday Soon

Gabriella Cilmi - Save The Lies

Jennifer Hudson de novo nos palcos


Jennifer Hudson anunciou o regresso aos palcos desde a trágica morte da mãe, irmão e sobrinho em Outubro.

A cantora e actriz vai actuar na cerimónia de entrega dos Prémios Grammy em Fevereiro de 2009, como uma das estrelas convidadas para interpretar clássicos de Neil Diamond, um dos homenageados dos galardões deste ano.

Hudson regressou recentemente ao trabalho, para filmar o vídeo para o novo single 'If This Isn't Love', o quarto do disco de estreia homónimo.

Recordo que no passado mês de Outubro, a cantora perdeu em menos de 24 horas a mãe, o irmão e o sobrinho, assassinados a tiro em Chicago.

John Lennon dá cara a campanha de solidariedade


John Lennon é a personalidade escolhida para dar cara à nova campanha televisiva do projecto One Laptop per Child (OLPC).

A viúva do Beatle desaparecido em 1980, Yoko Ono, cedeu voz e imagem à organização que tem por objectivo levar tecnologia, na forma de um mini-computador funcional e resistente, aos países mais pobres e melhorar as oportunidades educativas a um nível global.

O computador da iniciativa, nomeado XO, custa 199 dólares (141 euros) e está à venda aqui. Por cada unidade comprada, é doada outra igual a uma criança de um dos países associados.

Vejam em baixo o anúncio com John Lennon.



sábado, 27 de dezembro de 2008

Coldplay dão prenda aos fãs


Os Coldplay estão a oferecer aos fãs uma remistura de um dos temas do último disco, "Viva La Vida and Death And All His Friends".

A versão de Thin White Duke para 'Viva La Vida' pode ser descarregada gratuitamente seguindo as intruções publicadas neste link, até ao dia 05 de Janeiro. Além da remistura, os britânicos disponibilizam ainda um vídeo que mostra a banda a tocar uma música natalícia com a ajuda do actor Simon Pegg. Para ver o vídeo basta clicar aqui.

Chris Martin e companhia fecharam na passada terça-feira (23) a digressão no Reino Unido e Irlanda, com um concerto em Belfast.

Kelly Clarkson de novo em 2009


Kelly Clarkson regressa às edições no dia 19 de Janeiro de 2009.

A cantora norte-americana prepara o lançamento do single 'My Life Would Suck Without You', o primeiro avanço para o ainda não intitulado disco, cuja edição está prevista para Março.

O álbum será o sucessor de "My December", que vendeu mais de 780 mil cópias só nos EUA.

Apesar do sucesso do disco, recordo que Clarkson foi obrigada a cancelar as datas nas maiores salas da sua última digressão, devido à fraca venda de bilhetes.

Kanye quer vestir Obama


Kanye West revelou que gostaria de desenhar roupa para o Presidente eleito dos EUA, Barack Obama.

O interesse do rapper, que se prepara para lançar a marca de moda Pastelle, recai sobretudo sobre o que ele chama de ''casual'', ou seja, roupa descontraída para sair à noite por exemplo.

''Podia criar algo para o Obama ir a um bar, mas não sei se estaria pronto para desenhar fatos e esse tipo de coisas'', comentou West ao The Sun.

Na mesma entrevista, o autor de 'Love Lockdown' referiu ainda que a moda é uma das suas paixões. ''É algo que quero fazer para o resto da minha vida. Já no jardim infantil era eu quem escolhia a minha roupa'', disse o músico.

No que respeita à música, West prepara a promoção do recentemente editado quarto disco de originais, "808's Heartbreak".

Guitarra partida de Kurt Cobain vendida por mais de 70 mil euros


A guitarra Fender Mustang que Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana, destruiu no início da sua carreira foi a leilão, tendo sido arrebatada por mais de 70 mil euros. O instrumento musical, colado com fita adesiva sobre a qual Cobain escreveu, tornou-se o segundo objecto mais caro do cantor.

O objecto foi usado por Cobain na primeira digressão dos Nirvana pelos Estados Unidos, tendo sido destruída pelo músico em New Jersey. O falecido cantor trocou a guitarra por uma em bom estado, pertença de um músico amigo chamado Sluggo (Grannies e Hullabaloo).

A Fender Mustang esteve na posse de Sluggo durante décadas e foi agora vendida, embora o músico deseje que o novo dono permita o regresso da guitarra a Seattle para uma exposição sobre Cobain em 2010.

Recordo que a viúva de Cobain tem vindo a leiloar muitos dos objectos do marido, incluíndo casacos, a letra de "Smells Like Teen Spirit" escrita à mão pelo cantor e outros instrumentos musicais.

No Line on the Horizon dos U2 chega em cinco versões diferentes


No Line on the Horizon , o novo álbum dos irlandeses U2, vai chegar às lojas em cinco formatos diferentes, anunciou a Billboard. O registo, que tem edição marcada para o dia 2 de Março inclui canções como "Magnificent", "Stand Up", "Winter" ou "Crazy Tonight" mas o alinhamento completo está ainda por revelar.

Além de ter edição em CD e duplo vinil, No Line on the Horizon será também editado, de forma limitada, em versão digipack (com booklet de 36 páginas, um poster e a possibilidade de fazer download do novo filme de Anton Corbijn), em versão revista (o CD será incluído num livro em formato revista com 60 páginas e permitirá também o download do filme de Corbijn) e uma caixa especial (com um livro de 60 páginas, um segundo poster e o filme de Corbijn em DVD).

O sucessor de How to Dismantle an Atomic Bomb conta com produção de Brian Eno, Daniel Lanois e Steve Lillywhite. Sobre a digressão de promoção a No Line On The Horizon , não há por enquanto qualquer informação confirmada.

Katy Perry quer continuar a surpreender os fãs em 2009


A norte-americana Katy Perry, que andou este ano nas bocas do mundo com o single/hino lésbico "I Kissed a Girl", canção retirada do álbum de estreia One of the Boys , revelou em entrevista a um tablóide britânico que vai continuar a chocar os fãs em 2009.

A cantora terá dito: "Vão ver-me a fazer coisas muito diferentes. Talvez não estejam à espera, mas é isso que eu gosto de fazer - manter as pessoas em suspense".

A cantora diz querer continuar a marcar o seu próprio passo, não ligando ao que os outros fazem: "De que vale ser pop se és uma imitação?".

Recordo que a cantora deu ao mundo momentos hilariantes este ano, tendo mergulhado para cima de um bolo de aniversário numa entrega de prémios musicais e vestindo de ovo estrelado na sua festa de anos. A cantora foi também alvo de falatório e críticas depois de ter posado para uma fotografia com uma faca na mão.

Pussycat Dolls cantam tema de Natal de Eartha Kitt... Com Carmen Electra e Snoop Dogg


Uma formação diferente das Pussycat Dolls cantou com a actriz Carmen Electra (conhecida por ter participado na série televisiva Marés Vivas ) o tema natalício "Santa Baby", celebrizado por Eartha Kitt, falecida ontem.



A formação mais conhecida das Pussycat Dolls, com Nicole Scherzinger, apresentou também uma versão do mesmo tema de Natal, mas com o rapper Snoop Dogg a fazer de Pai Natal.

Jornal Público escolhe Vampire Weekend como os melhores


Continuam os balanços de 2008 nas publicações nacionais. Depois dos sites de música Bodyspace e Cotonete terem escolhido o disco dos Portishead e de a Rádio Radar ter escolhido The Age of the Understatement dos Last Shadow Puppets, chega agora a vez de o jornal Público revelar os seus preferidos.

No top de música pop, o Ípsilon, suplemento cultural do jornal nacional, escolheu o álbum homónimo dos Vampire Weekend como melhor disco do ano, mas da lista fazem também parte os Portishead e os portugueses Buraka Som Sistema e Camané. Vejam a lista completa abaixo.

1. Vampire Weekend - Vampire Weekend
2. Gang Gang Dance - Saint Dymphna
3. Portishead - Third
4. High Places - High Places
5. Buraka Som Sistema - Black Diamond
6. Tiago Guillul - IV
7. Fujiya & Miyagi - Lightbulbs
8. Buika - Niña de Fuego
9. Cass McCombs - Dropping the Writ
10. Camané - Sempre de Mim
11. MGMT - Oracular Spectacular
12. TV On The Radio - Dear Science
13. Girl Talk - Feed the Animals
14. Ney Matogrosso - Inclassificáveis
15. B Fachada - Viola Braguesa
16. Why? - Alopecia
17. Beach House - Devotion
18. Earth - The Bees Made Honey In The Lion's Skull
19. Fleet Foxes - Fleet Foxes
20. Dirty Projectors - Rise Above
21. Scout Niblett - This Fool Can Die Now
22. Sonic Youth - Andre Sider Af Sonic Youth
23. Santogold - Santogold
24. Robert Forster - The Evangelist
25. The Matthew Herbert Big Band - There's Me and There's You
26. Wooden Ships - Vol.1
27. Vetiver - Thing of the Past
28. Glass Candy - B/E/A/T/B/O/X
29. The Last Shadow Puppets - The Age of the Understatement
30. Jamie Lidell - Jim

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Amy aparece com mais peso, melhor aspecto e... NUA


Amy Winehouse parece ter uma predilecção especial por surpreender o mundo por alturas do Natal.

Depois de, no ano passado, ter rumado às Caraíbas com o companheiro de ofício Bryan Adams, este ano voltou a escolher aquele destino para umas férias com amigos e familiares.

Na ilha de Santa Lucia, a cantora surpreendeu os seus companheiros de estância turística - maioritariamente cidadãos idosos, diz o The Sun - dançando em topless na varanda do apartamento.

O novo visual de Amy Winehouse, que cortou o cabelo e parece ter ganho algum peso nas últimas semanas, pôde também ser comprovado - e fotografado - nas idas da inglesa à praia, onde nadou em topless.

Será desta que ela recupera e volta aos palcos para arrasar?

Vê aqui o vídeo em baixo:

Britney Spears "pesca" ex-namorado de Paris Hilton?


Nada melhor para terminar um ano tremido que um empurrão amoroso, que o diga Britney Spears! A cantora não confirma nem desmente mas foi vista na companhia de Benji Madden, guitarrista dos Good Charlotte e ex-namorado da amiga socialite Paris Hilton.

Segundo o In Touch Weekly, o casal partilhou um jantar íntimo numa suite de um hotel de Los Angeles num encontro combinado pelo manager da cantora Larry Rudolph e o pai Jamie, alegadamente determinados em encontrar um namorado para a cantora.

Segundo a imprensa estrangeira, Paris parece ter sido a parte mais afectada do final da relação com o músico em Novembro, tendo sorrido aos jornalistas quando lhe perguntaram pela hipótese de uma reconciliação.

"Vamos continuar a estar próximos, logo se vê o que acontece no futuro. Ainda o amo muito", disse há duas semanas.

Se o enlace se confirmar, a relação entre as duas amigas é bem capaz de não ser compatível com a ideia de "amiga para sempre" que Hilton explicou ao mundo no single deste ano "My New BFF".

Vocalista dos AC/DC vai escrever as suas memórias


Brian Johnson, vocalista dos AC/DC, assinou um acordo com a editora ''Penguin Books'' para editar um livro com as suas memórias, noticia a NME.

O livro vai conter uma colecção de ''pensamentos e anedotas'' que o cantor compilou com o passar dos anos.

Brian Johnson alerta, no entanto, para os fãs não esperarem uma obra baseada exclusivamente em rock 'n' roll.

''Adoro a comédia e os carros têm ocupado uma grande parte da minha vida. Tenho a sorte suficiente de poder comprar alguns dos mais exóticos'', disse o vocalista dos AC/DC.

Lou Reed beija Rufus Wainwright na boca


Lou Reed e Rufus Wainwright trocaram um inesperado beijo na boca no tradicional concerto de Natal do Carnegie Hall em Nova Iorque. Os músicos estavam entre os convidados daquele que é já um musical emblemático da época na Big Apple e não terão resistido à alegria da festa.

Antes do concerto o músico pronunciou-se sobre a polémica Proposta 8 que, aquando a eleição de Barack Obama, voltou a proibir o casamento de homossexuais no estado da Califórnia.

"Por estranho que pareça, não sou um grande defensor do casamento gay. Eu pessoalmente não me quero casar mas acho que todas as leis e correcções na Constituição que envolvam sexo e amor deviam ser banidas. Acho que nenhum governo devia intervir naquilo que se passa dentro de um quarto.

Honestamente, se quiseres casar com um cão, porque é que não o hás-de fazer? Sou completamente libertário por isso discordo completamente da proposta".

Madonna fora do Youtube... e não só.


A Warner Music está a retirar vídeos dos artistas do seu catálogo do YouTube, devido ao pagamento dos direitos.

Entre os artistas contemplados podemos encontrar nomes como Madonna (na foto), Red Hot Chilli Peppers e Led Zeppelin, entre muitos outros.

Em causa está o valor que o YouTube paga à Warner por cada visualização dos vídeos dos seus artistas. Até agora, o site da propriedade do Google, pagava à editora norte-americana um penny por cada clique no vídeo ou uma percentagem da publicidade que o acompanha. Recentemente, a Warner tentou aumentar o valor da licença, mas o YouTube não aceitou as novas condições, levando ao boicote.

''Simplesmente não podemos aceitar estes termos, insuficientes para compensar os artistas, compositores, editoras e distribuidores'', pode ler-se num comunicado do gigante norte-americano.

Por seu lado, o site de partilha de vídeos explica a sua posição na disputa. ''Apesar do nosso esforço constante, nem sempre é possível manter estes acordos inovadores. Por vezes, se não é possível atingir termos de negócio aceitáveis, temos de deixar de estar ligado aos nossos outrora sócios de sucesso'', publicaram os responsáveis pelo YouTube no seu blog.

Recordo que a Warner foi a primeira etiqueta a negociar com o YouTube o pagamento de direitos de reprodução dos vídeos.

Maria Bethânia em Lisboa


A cantora brasileira Maria Bethânia actua em Portugal por duas vezes no próximo mês de Fevereiro.

Uma das vozes mais conhecidas do Brasil, Maria Bethânia apresenta-se no Coliseu de Lisboa a 27 e 28 de Fevereiro.

Os bilhetes para ver ao vivo a irmã de Caetano Veloso custam entre 20 e 65 euros.

Jeff Buckley chega ao 2º lugar do top inglês, 11 anos depois de morrer...


"Hallelujah", a aclamada canção de Leonard Cohen editada originalmente em 1984, entrou pela primeira vez no pódio do top de vendas inglês.

O movimento desencadeado pelo concurso televisivo X-Factor, que fez do êxito tema das finais e, consequentemente, da interpretação da vencedora Alexandra Burke alastrou ao single de Buckley, editado este mês a título póstumo, e levou uma canção que nunca tinha entrado no top 40 ao primeiro e segundo lugar, Burke e Buckley respectivamente.

A versão da vencedora do X-Factor vendeu 576.000 unidades, um recorde no número de vendas de singles por uma artista feminina a solo, depois da marca de 289.000 cópias conquistada por Leona Lewis há dois anos.

O single pela voz do autor, Leonard Cohen, chega por esta altura a uma inédita 36ª posição na tabela de vendas.

A última vez que uma mesma canção ocupou os dois primeiros lugares do top inglês aconteceu em 1965, com "You've Lost That Lovin'" nas versões de Righteous Brothers e Cilla Black.



Vê aqui a cantora em baixo.

Documentário dos Doors é apresentado em Janeiro


When You're Strange , o novo documentário sobre os Doors realizado por Tom DiCillo, tem estreia marcada para 17 de Janeiro no Sundance Film Festival, no Utah, Estados Unidos.

Segundo o teclista fundador Ray Manzarek o registo é uma versão anti-Oliver Stone da história da banda de Jim Morrison, numa referência ao criticado The Doors de 1991.

"Esta será a verdadeira história", disse à Billboard.O lançamento acontece 42 anos depois da estreia do grupo em álbum com o homónimo The Doors , em 1967.

O filme foca-se nos primeiros anos da banda, finais da década de 60 e início da de 70 - Jim Morrison morreria em 71 - e traz imagens inéditas de estúdio e estrada.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Feliz Natal...


O Underground Army deseja a todos os leitores um Feliz Natal cheio de paz, alegria e saúde... e que o Novo Ano vos traga tudo o que este ano vos faltou... Beijo e Abraços Jota

Deixo convosco aqui em baixo algumas músicas boas para se ouvirem nesta época e não só... grandes vozes, grandes músicas...

Queen - Thank God it's Christmas

John Lennon - Happy Xmas

Mariah Carey - All I Want For Christmas is You

U2 - I Believe In Father Christmas

Anastacia - Jesus Christ Superstar

Celine Dion - So This Is Christmas

Wham! - Last Christmas

Kylie Minogue - Santa Baby

The Killers & Elton John Ft. Nell Tennant

David Fonseca - O Come All Ye Faithful

Christina Aguilera - The Christmas Song

Kelly Clarkson - My Grown Up Christmas

Bianca ryan - Why Couldn't It Be Christmas Everyday?

Boney M. - Mary's Boy Child/Oh My Lord

Amy Grant - Sleigh Ride

Sister Act - Oh Happy Day

Sister Act - I will Follow Him

Sister Act - Oh Maria

Sister Act - Hail Holy Queen

Da Weasel na festa de fim de ano do Terreiro do Paço


Os Da Weasel vão animar a festa de fim de ano no Terreiro do Paço, em Lisboa. A banda actua na noite de 31 de Dezembro e, segundo a promotora Oficina da Ilusão o espectáculo ''irá dar forças para dançar e cantar até aos primeiros raios de sol do primeiro dia de Janeiro''.

Pacman, Jay, Virgul, Quaresma, Guilherme e DJ Glue lançaram recentemente o seu primeiro DVD. ''Da Weasel ao Vivo no Pavilhão Atlântico'' recupera os melhores momentos de uma das páginas mais marcantes da história da carreira da banda. O DVD está em terceiro lugar na tabela de vendas em Portugal e já vendeu mais de oito mil unidades.

Killers para escuta


O tema que os Killers compuseram para o Natal de 2008 está disponível para escuta.
'Better You Than Me, Joseph' é o nome da canção que junta a banda a Elton John e Neil Tennant, dos Pet Shop Boys.

O tema que o grupo gravou propositadamente para a organização de solidariedade (RED)Wire, à semelhança do que tem feito nos últimos anos, começa a rodar nas rádios a partir desta sexta-feira, sendo posteriormente editado online. Até lá pode ser ouvido neste link.

Recordo que os Killers começaram esta semana, nos EUA, a sua digressão mundial de promoção ao novo álbum "Day&Age". O périplo prossegue depois pela Europa e pela Austrália. No entanto, até ao momento Portugal não aparece contemplado no roteiro de concertos da banda.

Slipknot ''arrasam'' Coldplay


Corey Taylor (na foto), vocalista dos Slipknot, criticou duramente o último disco dos Coldplay, "Viva La Vida and Death and All His Friends".

''É música para te limpares quando vais à casa de banho'', comentou Taylor à MTV2, quando lhe pediram a opinião sobre a mais recente edição de Chris Martin e companhia. ''Uma das piores coisas que já ouvi em toda a minha vida. Detesto o álbum'', disse ainda o vocalista, num tom bem mais apimentado do que a tradução deixa entender.

"Viva La Vida..." atingiu a quarta posição na tabela dos discos mais rapidamente vendidos no Reino Unido este ano e já vendeu mais de 2 milhões de cópias, apenas nos EUA.

Quanto aos Slipknot, lançaram em Agosto o quinto disco "All Hope is Gone".

Um grande L para Allen


Lily Allen acaba de revelar o artwork do seu novo álbum, "It's Not Me, It's You".

A capa do segundo álbum da cantora britânica, revelada pela Gigwise, mostra-a deitada numa gigante letra L.

"Its Not Me, It's You" sucede a "Alright, Still" e tem lançamento marcado para 9 de Fevereiro, do próximo ano, sendo apresentado pelo single 'The Fear'.

Entretanto, a Gigwise elegeu também as melhores capas de discos do ano de 2008. Os James foram os vencedores com o polémico artwork do seu recente "Hey Ma", que mostra um bebé a tentar chegar a uma arma, julgando ser um brinquedo.

U2 em Março


Os U2 anunciaram a data de lançamento do novo disco "No Line On The Horizon".

Depois de consecutivos adiamentos, o álbum chega às lojas no dia 2 de Março de 2009.

Produzido por Brian Eno, Daniel Lanois e Steve Lillywhite, o sucessor de "How to Dismantle an Atomic Bomb", foi gravado entre os Marrocos, a Irlanda, os EUA e a Inglaterra.

''Moment of Surrender', 'The Cedars of Lebanon' e 'If I Could Live My Life Again' são alguns dos temas apontados para o alinhamento daquele que será o 12º disco de Bono e companhia.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Novo vídeo The Rasmus

The Rasmus - Justify

Incubus lançam disco de greatest hits


Os californianos Incubus anunciaram que vão lançar o seu primeiro disco de greatest hits na Primavera de 2009. A banda de Brandon Boyd está de regresso ao estúdio para a escolha da compilação e para trabalhar em temas inéditos a incluir no disco.

''Neste momento estamos a reunir ideias, a limpar o pó às engrenagens e a reunir-nos em Los Angeles este mês para criarmos e compilarmos aquela que será a nossa nova oferenda ao mundo dos downloads ilegais'', escreveu o bem humorado vocalista dos Incubus na newsletter oficial da banda.

''Light Grenades'' é o nome do mais recente disco de estúdio do quinteto de Calabasas. O álbum lançado em 2006 valeu aos Incubus o seu primeiro ''número um'' na tabela de vendas norte-americana Billboard 200.

Madcon nos coliseus em 2009


Os noruegueses Madcon, campeões de airplay radiofónico graças ao hit "Beggin'", actuam em Portugal no próximo ano.

A banda revelou esta tarde, em entrevista na Rádio Comercial, que tocará a 31 de Março no Coliseu do Porto e a 1 de Abril no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Os bilhetes para ver Kapricon e Critical custam entre 22 e 25 euros, tanto no Porto como em Lisboa.

Nitin Sawnhey: concerto em Lisboa em Fevereiro


O Coliseu de Lisboa recebe no dia 24 de Fevereiro o anglo-indiano Nitin Sawhney para a apresentação do mais recente trabalho ''London Undersound''.

O espectáculo marca o regresso de Sawhney e da sua banda a Portugal, depois da passagem pelo festival Sudoeste em Agosto.

O cruzamento entre a world music - especialmente as sonoridades asiáticas - e o jazz, drum and bass e hip-hop tem marcado o trabalho a solo de um compositor que também assina várias bandas sonoras de filmes e videojogos.

Português Weatherman está de volta com novo vídeo


Chega em Março às lojas Jamboree Park at the Milky Way , o novo álbum do português Alexandre Monteiro, mais conhecido por Weatherman.

O disco sucede ao aclamado Cruisin' Alaska e já tem um vídeo, para o tema "Chloe's Hair". Segundo o comunicado de imprensa, esta música conta a história de "uma jovem rapariga que, presa à sua própria beleza, se vê isolada num mundo vazio, seco e estéril".

Vejam aqui o vídeo de "Chloe's Hair", da autoria de André Tentúgal, um jovem realizador que já trabalhou com artistas como X-Wife, Old Jerusalem ou Mind da Gap.

Vocalista de The View parte nariz a fã


Kyle Falconer, vocalista dos ingleses The View, partiu acidentalmente o nariz a um fã quando se mandou para cima do público num concerto na Escócia há duas semanas.

No calor do momento o músico terá caído mal em cima da audiência, o que custou o resto do espectáculo ao fã apanhado de surpresa pelo "ataque".

Davey Dial, um dos técnicos da banda, disse ao Daily Record que quando o vocalista descobriu o que se tinha passado ficou com tantos remorsos que convidou o fã a embebedar-se com a banda no backstage como "pedido de desculpa".

Coldplay já acabaram "seis vezes" mas...


Depois dos rumores de que os Coldplay fechariam as portas quando Chris Martin completasse os 33 anos e desmentida a decisão, o mentor Chris Martin revela agora que entretanto já acabaram algumas vezes.

Em declarações ao The Mirror, o vocalista disse que "só nesta digressão", chegaram ao fim "seis ou sete vezes".

"Sempre que o fazemos, voltámos passados 20 minutos - nem temos tempo de o tornar oficial", disse.

Questionado sobre a frequência das "separações", o músico adiantou que a última aconteceu quando foram acusados de plágio pelo guitarrista Joe Satriani.

A acusação noticiada este mês diz respeito a alegadas semelhanças entre o single do novo álbum dos Coldplay "Viva La Vida" e o tema "If I Could Fly", assinado por Satriani em 2004.

Face à falta de entendimento entre as partes, o caso será fechado em tribunal.

Banda britânica perde tudo em incêndio


A banda inglesa The Holloways perdeu instrumentos, memorabilia e as maquetas do novo álbum no incêndio que deflagrou ontem à noite no bar Nambucca, em Londres.

O espaço estava entre os preferidos de bandas como os Libertines de Pete Doherty ou os Pigeon Detectives. Os danos para já calculados estão na ordem dos milhares de libras.

O grupo nascido em 2006 ia actuar na festa de Natal do bar marcada para esta noite, tendo guardado instrumentos, roupas e algum material na cave onde habitualmente ficavam os bens das bandas "residentes".

Segundo os bombeiros, o incêndio terá começado justamente na arrecadação e só foi controlado pelas nove da manhã.

Bryn Fowler, o baixista da banda e primeiro a chegar ao local, disse ao NME que o incêndio consumiu bens "insubstituíveis" como amplificadores antigos, posters de digressões ou a sua primeira guitarra.

O músico adiantou que a banda perdeu ainda uma maqueta do segundo álbum Tales From The Tarmac . "Íamos gravar as canções melhor esta semana. Agora já não vai acontecer", disse.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

McCartney considera-se responsável pela política nos Beatles


O músico Paul McCartney intitulou-se o responsável da postura política que os ''The Beatles'' adoptaram nos anos 60, segundo disse à revista Prospect.

O ex-membro dos Beatles deu uma entrevista à revista britânica, que será publicada na edição de Janeiro, onde afirma que informou-se sobre a Guerra do Vietname após um encontro com o pacifista Bertrand Russell. ''Ele era fabuloso. Falou-me da guerra do Vietname e disse-me que era um conflito muito mau'', revelou.

McCartney disse ainda que foi por sua iniciativa que se gravou o tema ''Revolution'' em 1968 e que foi ele que convenceu John Lennon a opor-se ao conflito. ''Recordo-me de ir para o estúdio e contar aos rapazes sobre aquele encontro, especialmente com o John'', acrescentou Paul McCartney.

Da Weasel de platina


Os Da Weasel atingiram a marca da platina com o DVD "Da Weasel ao vivo no Pavilhão Atlântico", por vendas superiores a oito mil unidades.

O primeiro DVD da carreira da 'doninha' foi gravado, como o nome indica, no concerto dos Da Weasel na sala lisboeta em Novembro de 2007, um espectáculo que contou com convidados como Bernardo Sassetti, Manuel Cruz, Atiba, Maestro Rui Massena & Orquestra dos Sonhos e os Gato Fedorento. A banda disponibilizou vários clipes do DVD no site oficial. Para vê-los basta seguir este link.

Lily Allen grava Britney


Lily Allen gravou uma versão do single 'Womanizer', do novo álbum de Britney Spears.

A versão de Allen foi apresentada por Mark Ronson, responsável pela produção do seu álbum de estreia, sexta-feira passada, em Nova Iorque, durante o seu programa de rádio.

O produtor, para quem a britânica também já tinha gravado uma versão de 'Oh My God', dos Kaiser Chiefs, mostrou o tema como «uma canção de Lily Allen, nunca antes ouvida».

A versão pode ser ouvida aqui.

Canções dos filmes a votos


Bruce Springsteen, Beyoncé e Jamie Cullum estão nomeados para os Globos de Ouro. Os cantores concorrem na categoria de Melhor Canção Original, no âmbito dos prémios de cinema que servem de antevisão aos Óscares.

Springsteen está nomeado pelo tema principal de "The Wrestler", enquanto Beyoncé é indicada pela participação numa das canções do filme "Cadillac Records", no qual interpreta também o papel de Etta James.

Já Jamie Cullum concorre pelo seu contributo no tema homónimo do filme "Gran Torino", de Clint Eastwood, enquanto Peter Gabriel se encontra nomeado por 'Down To Earth', de "Wall-E".

Os vencedores são conhecidos a 11 de Janeiro do próximo ano.

Fica a lista dos nomeados para Melhor Canção Original:

Peter Gabriel, Thomas Newman - 'Down To Earth' (Wall-E)
Clint Eastwood, Jamie Cullum, Kyle Eastwood, Michael Stevens -'Gran Torino' (Gran Torino)
Miley Cyrus, Jeffrey Steele - 'I Thought I Lost You' (Bolt)
Beyonce Knowles, Amanda Ghost, Scott McFarnon, Ian Dench, James Dring, Jody Street - 'Once In A Lifetime' (Cadillac Records)
Bruce Springsteen - 'The Wrestler' (The Wrestler)

Bebés ingleses adormecem ao som de Take That, Guns N'Roses e Oasis


Take That, Robbie Williams e Katy Perry são remédio santo na hora de adormecer bebés. A conclusão é de uma sondagem levada a cabo no Reino Unido que pedia a pais para elegerem canções de embalar alternativas mas eficazes.

Segundo o Thebabywebsite, portal que conduziu o inquérito, o top 10 inclui ainda os improváveis Guns N' Roses, Oasis ou Elvis Presley.

"Ficámos muito surpreendidos ao descobrir que as mães mais depressa cantam temas pop modernos que as músicas tradicionais", disse a responsável Kathryn Crawford ao site BBC News.

"Acho que as mães chegam a casa, ligam o rádio e as canções orelhudas tornam impossível cantar outra coisa qualquer na hora de adormecer".

Temas mais votados na sondagem

1. 'Patience' - Take That
2. 'Angels' - Robbie Williams
3. 'I Kissed a Girl' - Kate Perry
4. 'You're Beautiful' - James Blunt
5. 'Love Me Tender' - Elvis Presley
6. 'Beautiful' - Christina Aguilera
7. 'Warwick Avenue' - Duffy
8. 'Sweet Child O' Mine' - Guns N' Roses
9. 'Wonderwall' - Oasis
10. 'Girl' - Sugababes

Portishead voltam aos discos... depois de uma pequena pausa


Os Portishead garantem que não vão demorar mais 11 anos a lançar o seu quarto disco.

Depois de fazerem os fãs esperar mais de uma década pelo sucessor de Portishead , de 1997, os ingleses deram sinal de vida este ano, com um novo longa-duração e uma não muito longa digressão, que começou nos coliseus do Porto e de Lisboa.

Em entrevista à BBC Music 6, Geoff Barrow explica por que é que Third só este ano se materializou.

"Demorou muito tempo porque não nos quisemos repetir, não valia a pena. Preferíamos ter parado, se a alternativa fosse fazer o mesmo som de antigamente", afirma.

Sobre o momento presente dos Portishead, Geoff Barrow diz que o trio "já se sentou" a falar sobre a direcção a tomar em breve. "Toda a gente parece muito optimista".

E quando chegará o sucessor do difícil Third ?

"Quando toda a gente tiver descansado um pouco, vamos atirar-nos a isso", responde Geoff Barrow. "E acho que toda a gente quer voltar à estrada, também, até porque não fizemos assim muitas coisas ao vivo este ano".

Resta saber o que é que os Portishead entendem por "descansar um pouco...".

Queres aparecer no novo vídeo dos Buraka Som Sistema?


Os Buraka Som Sistema vão gravar, nos próximos dias 22 e 23 de Dezembro, um vídeo para o seu novo single, "Aqui Para Vocês".

Os interessados em aparecer no teledisco podem participar no casting, a realizar-se na próxima Sexta-feira, 19 de Dezembro.

Primeiro, deverão inscrever-se (até Quinta-feira, 18 de Dezembro) através do e-mail casting@enchufada.com .

Condições: os Buraka Som Sistema procuram pessoas entre os 20 e os 35 anos, "com fisionomia marcadamente asiática".

Entretanto, os portugueses receberam mais um prémio além-fronteiras. Desta vez, foi o britânico The Observer a distinguir "Sound of Kuduro", o tema com M.I.A., como terceiro melhor música de 2008, a seguir a "Machine Gun", dos Portishead, e "LES Artistes", de Santogold.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vejam aqui a música de Natal d' Os Contemporâneos


Com o Natal à porta, a equipa d' Os Contemporâneos, programa de humor da RTP, presenteou os espectadores, Sexta-feira à noite, com uma versão idiossincrática de "Do They Know It's Christmas", o hit de solidariedade da década de 80 .

Ao invés de "Feed The Wooorld...", os Contemporâneos optaram por entoar o refrão "Salvem os ricos".

Mas não o fizeram sozinhos: a acompanhar Bruno Nogueira mascarado de Bill Kaulitz, dos Tokio Hotel, ou Carla Vasconcelos de Adriana Calcanhotto, esteve uma selecção de músicos portugueses na sua própria pele.

Logo no making of do vídeo, contámos Zé Pedro, Rui Reininho, Deolinda, David Fonseca, Angélico, Olavo Bilac, Sérgio Godinho e António Calvário - mais algumas versões "livres" de Bob Dylan, George Michael e Axl Rose.

O casting de luxo confirmou-se na estreia do vídeo. Alguma vez imaginou António Calvário em dueto com Axl Rose? O Natal é tempo de milagres...

Vejam o vídeo aqui em baixo...

Rufus Wainwright: "Não sou um grande apoiante do casamento gay"


Em entrevista ao New York Press, Rufus Wainwright afirmou não ser um grande apoiante do casamento gay.

O cantor de Poses, que é homossexual, explica-se assim: "Por estranho que pareça, não sou um grande apoiante do casamento gay. Pessoalmente, não quero casar, mas penso que todas as leis ou emendas à constituição que tenham a ver com sexo ou amor deviam ser banidas".

Para Rufus Wainwright, os governos não deviam poder interferir "naquilo que fazemos nos nossos quartos. Sinceramente, se quiseres casar com um cão, por que não? Força, eu não me importo. Sou absolutamente libertário (...)".

Stone Roses regressam em 2009


Os lendários Stone Roses de Ian Brown e do baixista dos Primal Scream, Gary Mounfield, aka Mani, estão a preparar um regresso aos palcos para 2009.

A banda pioneira do Madchester, movimento de rock alternativo de Manchester nos anos 80, quer assinalar os 20 anos do aclamado álbum de estreia The Stone Roses no activo e dá a reunião como quase certa.

"Eu, o John e o Reni queremos fazê-lo. O Ian só precisa de resolver umas coisas", disse Mani ao jornal The Sun.

A banda encerrou oficialmente em 1996 depois da saída do baterista Reni e do guitarrista John Squire mas o desentendimento parece ser coisa do passado.

"No próximo ano é o 20º aniversário do nosso álbum. É a altura ideal para fazê-lo. É algo que temos de fazer antes de ficarmos gordos e carecas. Comecem a fazer campanha", disse o baixista.

MGMT + Of Montreal = Blikk Fang


Blikk Fang é o nome da banda que Andrew VanWyngarden, dos MGMT, e Kevin Barnes, dos Of Montreal, resolveram criar juntos.

Em entrevista à Rolling Stone, Kevin Barnes, que em 2007 actuou pela primeira vez em Portugal, no Festival Sudoeste, diz que no próximo ano quer dedicar mais tempo ao seu projecto com uma das metades dos MGMT.

"Aquilo que fizemos até agora é uma espécie de prog com soul", revelou Kevin Barnes à Rolling Stone.

"Provavelmente vai sair daqui um álbum bem esquizofrénico e louco", adiantou ainda o mentor dos Of Montreal. Jon Brion, conhecido pelas suas colaborações com Aimee Mann, Fiona Apple ou Kanye West, poderá ser chamado para ajudar à festa.

Tendo em conta o historial de uma e outra banda, o Guardian já vaticinou o destino deste projecto: "Vai ser a parceria mais psicadélica desde que o LSD se juntou às línguas".

Antony coloca japonês centenário em capa de disco


O bailarino japonês Kazuo Ohno, de 102 anos, é a figura escolhida por Antony para a capa do seu próximo álbum, The Crying Light .

Nascido em 1906, o artista nipónico fora já a inspiração da capa de Another World , o recente EP de Antony.

Citado pela pitchforkmedia, o cantor explica assim a sua escolha: "O meu novo álbum é dedicado ao grande bailarino Kazuo Ohno. Vi-o ao vivo, a lançar sobre o palco um círculo de luz, entrar nesse círculo e revelar os sonhos do seu coração. Parecia dançar no centro de algo misterioso e criativo".

Antony diz ainda que, em cada gesto, Kazuo Ohno "parecia personificar a criança e o divino feminino", considerando-o o seu "equivalente" na Arte.

De acordo com o mesmo site, no próximo ano Antony deverá realizar uma digressão pela Europa, cujas datas não são ainda conhecidas.

Recentemente, Antony falou com a BLITZ, numa entrevista a publicar em breve. Nessa conversa, o músico nascido em Inglaterra aproveitou para relembrar que tem "uma relação especial" com Portugal.


sábado, 13 de dezembro de 2008

Anastacia na Billboard Top 10 Álbuns...


A Billboard deixou em aberto votações para ser escolhidos os 10 melhores álbuns de 2008... a votação já encerrou e eis aqui os vencedores...

1. Britney Spears, "Circus"
2. David Archuleta, "David Archuleta"
3. David Cook, "David Cook"
4. Mariah Carey, "E=MC2"
5. Elisa, "Dancing"
6. Guns N' Roses, "Chinese Democracy"
7. Beyonce, "I Am... Sasha Fierce"
8. Panic At The Disco, "Pretty. Odd."
9. RBD, "Best of RBD"
10. Anastacia, ''Heavy Rotation."

Mariah and The Fray - Novos Vídeos...

The Fray - You Found Me



Mariah Carey - Right To Dream

Robbie Williams quer regressar aos Take That


Robbie Williams expressou o desejo de regressar aos Take Take, banda que integrou entre 1990 e 1995. Segundo a BBC NEWs, o cantor inglês escreveu no seu blog que adora ''The Circus'' o novo álbum lançado pela boy band.

''Estou muito, muito orgulhoso. Adoro o novo álbum - ainda não consegui parar de o ouvir. (...) Gostaria de regressar à banda, mas tenho alguns assuntos para resolver primeiro'', disse.

A reunião da formação original dos Take That deverá ter que aguardar até depois do lançamento do novo disco a solo de Robbie Williams, com edição prevista para 2009.

Quanto ao novo dos Take That, ''The Circus'' tornou-se no disco que mais rapidamente se vendeu no Reino Unido em 2008. Só nos primeiros quatro dias foram vendidas 306 mil cópias.

A banda inglesa tem agendada para o próximo ano uma digressão de Verão. Também os bilhetes para os concertos esgotaram em tempo recorde - em menos de cinco horas venderam-se 600 mil entradas.

Kiss regressam aos discos 11 anos depois


Os norte-americanos Kiss preparam-se para entrar em estúdio em 2009 para gravarem o seu primeiro álbum em onze anos.

Em entrevista ao site AskMen.com, o vocalista Paul Stanley confirmou o regresso da banda aos discos com uma sonoridade próxima do rock dos anos 70.

''Será um álbum clássico dos Kiss dos anos 70 sem olhar para o que se fez na música desde então. É um regresso às origens'', afirmou Stanley, que assumirá as funções de produtor.

O sucessor de ''Psycho Circus'', de 1998, será gravado pelos membros fundadores Paul Stanley (voz, guitarra) e Gene Simmons (baixo), aos quais se juntam Tommy Thayer, na guitarra, e Eric Singer, na bateria. De fora, ficam Peter Criss (bateria) e Ace Frehley (guitarra).

Os Kiss foram uma das mais famosas bandas de rock norte-americanas durante as décadas de 70 e 80, e uma das primeiras a usar máscaras e maquilhagem como imagem de marca. O grupo lançou 18 álbuns de estúdio desde 1974, vendendo mais de 85 milhões de discos em todo o mundo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails