quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Filmes - U2 mal de finanças e... Green Day quem sabe?


Os primeiros bilhetes para o espectáculo musical inspirado no álbum de 2004 dos Green Day , American Idiot foram postos à venda. O musical estreia a 4 de Setembro em Berkeley, bem perto da área onde a banda californiana deu os primeiros passos.

Billie Joe Armstrong, vocalista do grupo, está entusiasmado com a transposição do álbum conceptual para os palcos: "Sempre pensei que American Idiot tinha muito em comum com Rocky Horror Picture Show [musical britânico que em 1975 resultou num filme de culto, realizado por Jim Sharman]. Era óptimo que, um dia, se transformasse em filme", declarou à Associated Press.

Entretanto, o musical Spider-Man - composto por Bono e The Edge, dos U2 - está a gastar mais do que vê investido. Por esse motivo, os "trabalhos" estão temporariamente suspensos. Os custos de Spider-Man localizam-se entre os 30 e os 45 milhões de dólares.

O espectáculo, cuja estreia na Broadway está marcada para Março de 2010, é visto como um dos mais ambiciosos dos tempos recentes. Bono e The Edge encarregaram-se das letras e da música, enquanto a direcção artística está a cargo de Julie Tamor, que esteve por trás da versão de palco de O Rei Leão .

Fontes ligadas à produção citadas pela Variety reconhecem o "soluço no financiamento" mas garantem que o projecto irá para a frente sem pôr em causa a data de estreia. De momento, ainda não é conhecido o actor que fará de "Homem-Aranha", estando praticamente certo que Evan Rachel Wood (actriz e ex-namorada de Marilyn Manson) fará de par romântico do protagonista.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails