quarta-feira, 15 de abril de 2009

Phil Spector preso por homicídio


Phil Spector, um dos produtores musicais mais conceituados dos anos 60, foi ontem considerado culpado de homicídio em segundo grau e transportado para a prisão. A sentença do músico é lida a 29 de Maio e Spector poderá passar 18 anos encarcerado.

A deliberação do júri foi ontem lida num tribunal de Los Angeles e refere-se ao assassinato da actriz Lana Clarkson, a 3 de Fevereiro de 2003, na casa do produtor. Além do homicídio, Spector foi também considerado culpado de usar uma arma de fogo para cometer um crime.

Spector já tinha sido julgado por este mesmo crime em 2007, mas saiu absolvido. Desta vez, o júri esteve reunido durante 30 horas e decidiu de forma diferente.

Segundo a Associated Press, o músico não mostrou qualquer tipo de emoção, mesmo quando o juiz decidiu que iria directo para a prisão (recusando a proposta do advogado de defesa, que queria que Spector ficasse em liberdade sob fiança até à leitura da sentença).

A dúvida neste processo foi instaurada pela defesa de Spector, que alegava que Clarkson se teria suicidado devido à falta de trabalho. O produtor e a actriz tinham-se conhecido num bar em Hollywood horas antes do crime. O motorista de Spector garantiu em tribunal que ouviu tiros na mansão de Spector e que o músico saiu de casa pouco depois, com uma arma na mão, e disse: "Acho que matei alguém".

Spector, um dos pioneiros da técnica Wall of Sound, tem um grande historial de ameaças a mulheres. Ronnie Spector, do grupo Ronettes e ex-mulher do produtor, confessou ter sido ameaçada de morte e encarcerada em casa, enquanto vivia com o produtor.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails