quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Radiohead + Jay-Z = Jaydiohead


Está disponível em download gratuito o álbum Jaydiohead , um disco mash-up que funde/mistura canções dos Radiohead e Jay-Z. O registo foi produzido por DJ Minty Fresh Beats e inclui canções chamadas "99 Anthems" ("99 Problems" de Jay-Z e "National Anthem" dos Radiohead), "No Karma" ou "Dirt Off Your Android".

Minty Fresh Beats é o alterego de Max Tannone, nova-iorquino de 22 anos que se divertia a fazer beats e resolveu editar as suas experiências no MySpace . Hoje é um dos nomes mais falados nos sites e blogs de música pela experiência séria Jaydiohead (que se alonga durante 38 minutos).

Em declarações à MTV, Tannone explicou-se: "Tenho vindo a criar batidas e a remisturar diferentes a cappellas e instrumentais para fazer novas canções desde os 16 anos, mas fazia-lo apenas por diversão". Tudo se tornou mais sério quando há um ano deixou na sua página do MySpace um tema que misturava "Pray" de Jay-Z com "I Might Be Wrong" dos Radiohead e achou que deveria desenvolver o projecto.

O DJ/produtor diz também estar ciente que os mash-ups já foram levados à exaustão e que por isso "quis reestruturar estas canções, dar-lhes novos coros e fazê-las soar como novas canções". Tannone ainda não teve resposta quer de Jay-Z quer dos Radiohead, mas gostava: "Ficaria completamente sem fala se algum deles me dissesse alguma coisa. Se algum deles ouvisse e dissesse que não tinha detestado, seria fantástico para mim. Mas eles terão provavelmente coisas melhores a fazer".

Recordo que Jay-Z já tinha sido alvo de um mash-up no passado: nada mais nada menos que pelo génio dos Gnarls Barkley Danger Mouse - tornou-se entretanto um dos produtores mais requisitados da indústria musical. O registo intitulava-se The Grey Album e juntava canções de The Black Album de Jay-Z e de The White Album dos Beatles.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails