quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Portugueses Gala Drop elogiados no Reino Unido


Os lisboetas Gala Drop foram elogiados na revista inglesa ''The Wire'', que apelida o disco de estreia do grupo como um ''trabalho confiante de colagem sonora'', destacando ainda o ''ambiente transcendente que se sente nas sete canções do disco'', noticia a agência Lusa.

Nelson Gomes, músico dos Gala Drop, afirmou à Lusa que o homónimo álbum de estreia do grupo ''terá distribuição internacional a partir de Fevereiro'', funcionando os elogios da ''The Wire'' como ''interessantes na medida em que nos podem abrir novas portas lá fora''.

Joe Stannard, jornalista da ''The Wire'', revista fundada em 1982, escreve sobre a banda portuguesa na edição de Fevereiro da publicação, afirmando que ''dúvidas referentes à forma usada pelos Gala Drop para copiarem e colarem as diferentes fontes [da sua sonoridade] são ultrapassadas pelo ambiente transcendente que se sente nas sete canções do disco''.

''Gala Drop'' surgiu no mercado nacional em Novembro de 2008, numa edição inteiramente sustentada pela banda e com distribuição da Flur, opção que, na visão de Nelson Gomes, ''surgiu depois de termos batido à porta de várias editoras''. As respostas ''pouco conclusivas'' conduziram o colectivo à opção pela edição de autor.

Recentemente o grupo embarcou numa digressão europeia com os norte-americanos Religious Knives, sendo de prever, nas palavras de Nelson Gomes, ''uma actuação em Madrid em Abril'', bem como ''uma semana de concertos em Inglaterra no final de Agosto'', actualmente em agendamento.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails