terça-feira, 25 de novembro de 2008

Richey Edwards (Manic Street Preachers) declarado morto


Os pais de Richey Edwards accionaram o mecanismo legal que oficializa a morte do seu filho, mesmo que o corpo do músico nunca tenha aparecido.

Richey Edwards, guitarrista, compositor e figura icónica dos Manic Street Preachers, desapareceu há 13 anos. O seu carro foi deixado junto a uma ponte popular entre os suicidas, mas o seu cadáver nunca foi encontrado.

Desde então, numerosos fãs dos Manic Street Preachers garantem ter visto Richey Edwards em locais tão díspares como as Ilhas Canárias ou um mercado em Goa, na Índia.

Os pais de Richey Edwards, porém, decidiram fazer uso de um mecanismo legal do qual podiam usufruir desde 2000, altura em que se completaram sete anos sobre o desaparecimento.

Em comunicado de imprensa, a porta-voz da banda escreveu: "Todos sonhamos que o Richey volte um dia. Ainda esperamos que ele esteja por aí. Mas já não há uma esperança realista e se esta decisão trouxer algum tipo de consolo à família, a banda fica contente com isso".

No entanto, o advogado da família Edwards garantiu que a decisão de Graham e Sherry significa que o casal "entende que estes assuntos têm de ser tratados", o que é diferente de aceitar que Richey Edwards esteja morto.

Uma vez que Richey Edwards não deixou testamento, os seus bens - avaliados em cerca de 400 mil euros - ficarão nas mãos dos seus pais.

Desde o desaparecimento do companheiro, aos 27 anos, os Manic Street Preachers continuaram a colocar de parte o correspondente ao seu quinhão de direitos de autor, numa atitude simbólica.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails