terça-feira, 18 de novembro de 2008

Paul McCartney quer mostrar inédito de 14 minutos dos Beatles


Paul McCartney quer tornar público um inédito dos Beatles gravado há mais de 40 anos. A canção, intitulada "Carnival of Light" é uma improvisação - apresentada ao vivo apenas uma vez - e não foi editada na época porque três dos elementos da banda acharam que era "demasiado aventureira", divulga notícia do jornal Guardian.

O músico, em entrevista à BBC, garante que a gravação original de "Carnival of Light" existe (data de 1967 e foi feita nos míticos estúdios de Abbey Road) e que pensa ter "chegado o seu momento". "Gosto dela porque mostra os Beatles livres, a sair fora da pista", disse o cantor.

Mais avant-garde que qualquer outra coisa que os Beatles tenham feito, o tema inclui sons de gargarejos e gritos abafados, num ambiente psicadélico com órgãos de igreja e guitarras distorcidas. Segundo McCartney, as grandes influências foram os compositores John Cage e Karlheinz Stockhausen.

A antologia dos Beatles, editada em 1996, esteve quase para incluir a composição que só agora deverá chegar aos ouvidos dos fãs, caso Ringo Starr, Yoko Ono e a viúva de George Harrison concordem. Paul McCartney edita este mês o terceiro álbum do seu projecto Fireman.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails