segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Kaiser Chiefs "goleiam" Bloc Party no Brasil


Os Kaiser Chiefs foram os grandes vencedores do festival Planeta Terra, em São Paulo, este fim-de-semana. Esta é, pelo menos, a opinião do site UOL Música, que dá à sua reportagem do evento o inequívoco título de "Kaiser Chiefs goleia Bloc Party em final de festival".

De acordo com este site, os Bloc Party foram a São Paulo mostrar "músicas novas difíceis de acompanhar com os quadris, infladas por sintetizadores e experimentações eletrónicas".

O público brasileiro acolheu com frieza o espectáculo, garante aquela publicação.

"Nem mesmo os hits 'This Modern Love', 'Banquet', 'Helicopter', 'Hunting For Witches' e 'Like Eating Glass' conseguiram levantar os poucos presentes, já cansados de tantos decibéis na cabeça noite adentro e de tão pouco incentivo para se mexer", pode ler-se naquela reportagem, que resume assim a prestação dos londrinos: "Som baixo, animação zero do público".

Já os Kaiser Chiefs deixaram óptima impressão junto dos paulistas.

"Às 1h30, o Kaiser Chiefs pegou um público desanimado e o transformou numa verdadeira torcida de estádio", lê-se no UOL Música, que elogia a energia e a simpatia do vocalista Ricky Wilson, que leu várias frases em português, como "e aí, cara?" ou "ele é um herói", a partir de uma cábula que levou consigo para o palco.

"Entre um pulo e outro, a galera vibrou em 'I Predict a Riot', 'Ruby', 'Na Na Na Na Naa' e 'The Angry Mob', música que soa qualquer coisa de Blur. Depois de uma hora e dez minutos de show, o Kaiser Chiefs deixou o palco e o público com a sensação de ter visto uma grande partida. E o resultado esperado", conclui a reportagem.

No site oficial do festival, os Kaiser Chiefs também merecem destaque, graças a uma indiscrição de Ricky Wilson, que ao tentar debruçar-se sobre a plateia ficou "com o bumbum à mostra" ( foto aqui ).

O festival Planeta Terra contou com actuações de bandas como Jesus and Mary Chain, Offspring, Spoon, Breeders e Animal Collective e levou ao evento cerca de 15 mil pessoas, ao longo de dez horas de concertos.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails