sexta-feira, 7 de novembro de 2008

EMAs: os vencedores e os derrotados


Pink conquistou o primeiro prémio da edição deste ano dos MTV Europe Music Awards, na categoria Música Mais Viciante, com 'So What'.

Já o galardão para Melhor Banda ao Vivo foi parar às mãos dos Tokio Hotel. Enquanto os 30 Seconds To Mars ganharam nas categorias de Melhor Actuação Rock e Melhor Vídeo, com o teledisco de 'A Beautiful Lie'. Jared Leto que já tinha incitado as massas a darem vivas a Barack Obama, exibia uma t-shirt com a cara do novo presidente dos EUA. O cantor a actor serviu de apresentador secundário, papel atribuído a Dave Grohl na última edição.
Uns dos troféus mais aguardados, Melhor Artista de 2008 e Álbum do Ano, foram parar às mãos de Britney Spears, pelo seu "Blackout". A cantora não esteve presente na cerimónia, agradecendo através de vídeo.
Os Coldplay e Duffy perderam todos os prémios para que estavam indicados, Álbum do Ano e Música Mais Viciante e Melhor Artista de 2008 e Revelação do Ano, respectivamente . A cantora de 'Mercy' viu fugir-lhe todos os galardões das categorias para as quais estava nomeada quando Grace Jones entregou o troféu de Revelação do Ano a Katy Perry, a anfitriã da cerimónia. O mesmo aconteceu com os Coldplay quando a última esperança de levar um dos galardões para casa saiu gorada com o anúncio de Britney Spears como vencedora na categoria de Melhor Artista de 2008.
Beyoncé inaugurou das actuações ao vivo da cerimónia, seguida dos Take That e dos Killers. Estelle juntou-se a Kanye West para darem voz a 'American Boy'. O artista norte-americano levou a melhor sob a concorrência e conquistou o prémio para Melhor Actuação R&B ou Hip-Hop - troféu que dedicou à mãe, falecida há cerca de um ano.

Já a escolha dos artistas recaiu sob Lil'Wayne, outro ausente na cerimónia. Enquanto Bono entregou o prémio já anunciado, Ultimate Legend, a Paul McCartney, precisamente na cidade que viu nascer os Beatles, Liverpool.

A distinção foi atribuída imediatamente antes de cada estação passar o seu artista favorito, no caso português os Buraka Som Sistema, que ficaram de fora da corrida para Melhor Artista Europeu, categoria vencida pelo turco Emre Aydin.
Tal como os Coldplay e Duffy, Leona Lewis acabou por ser outra das derrotadas da noite.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails