A canadiana Alanis Morissette deu um concerto competente, alternando entre êxitos de carreira (especial enfoque para o primeiro álbum "Jagged Little Pill" ) e alguns temas do novo álbum "Flavors of Entanglement" . O recinto bem composto recebeu de braços abertos logo no início "Uninvited" (tema incluído na banda sonora do filme Cidade dos Anjos ). O piano sublime abriu em apoteose um concerto equilibrado.
O nova tonalidade alourada do cabelo e (dizem as más línguas) alguns quilos a mais não afectaram a atitude de menina rebelde. Alanis percorreu o palco de lés a lés, dançando, pulando e agitando o cabelo como se não houvesse amanhã. "All I Really Want" é a primeira incursão por "Jagged Little Pill" e aumenta consideravelmente o volume, numa descarga de energia progressiva com pinceladas de harmónica.Regressa novamente ao registo de estreia para de forma intimista (com guitarra acústica) apresentar "Perfect" e arrancar a primeira grande ovação com "You Learn", um dos bem-sucedidos singles de "Jagged Little Pill" . Os habituais rendilhados vocais não se ouvem na nova "Citizen of the Planet", uma canção musculada com registo vocal mais adulto e guitarras fortes.
Num novo regresso ao passado, Morissette oferece uma versão mais lenta de "Hand in My Pocket", mais a sua harmónica roufenha. De seguida mais dois temas novos: "Underneath", o single de apresentação de "Flavors of Entanglement " , em ritmo calmo, e "Moratorium", em cujo final rodopia descontrolada.
A sequência final não poderia ser mais do agrado do público: de rajada, Morissette canta "You Oughta Know" (single que a apresentou ao mundo), com a audiência em apoteose, "Ironic", alvo de coro afinado, e "Thank You", mostrando a sua faceta mais mística e agradecendo ao público ao mesmo tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário