Embora os dados oficiais confirmem (apenas) 45 mil pessoas no Parque da Bela Vista (8 mil das quais são crianças), a verdade é que Rod Stewart foi recebido por uma plateia muito bem composta. O ídolo de gerações apresentou-se em registo "best of" e mostrou estar em grande forma (vocal e física).
O início fez-se logo ao som de "It’s a Heartache", um dos temas mais reconhecidos, seguindo depois para "This Old Heart" e "Forever Young". De casaco prateado e bem rodeado por três coristas/bailarinas, uma violinista e uma saxofonista, Rod Stewart segue animado para "Some Guys Have All the Luck".Casaco despido e "Rhythm of the Heart" aquece o ambiente, terminando numa apoteótica prestação vocal (individual) dos três elementos do coro. O público rejubila. A voz rouca prossegue depois para repertório alheio, oferecendo de uma assentada "Downtown Train" de Tom Waits (plateia totalmente rendida) e "The First Cut Is The Deepest" de Cat Stevens. "Downtown Train" teve direito a coro do público, que não se faz rogado a responder às instruções do maestro, e a solo de bateria (desculpa perfeita para Stewart ir trocar de indumentária).
Eterno romântico, Stewart decide abrandar o ritmo e cantar em registo quase sussurrado "You’re in My Heart". "Having a Party" agita novamente os ânimos e a festa faz-se em cima e fora de palco. Chega então o tempo de entregar o protagonismo ao coro para ir novamente mudar de roupa. "Proud Mary", dos Creedence Clearwater Revival, em versão três vozes (poderosas) é o tema escolhido.A um tema também popularizado por Tina Turner, "miss hot legs", só podia mesmo seguir-se… "Hot Legs". E é então que se percebe uma das exigências do cantor: 24 bolas de futebol chutadas para a plateia, em todas as direcções, recordando o seu passado de futebolista profissional.
A sequência mais certeira do alinhamento começa com "Baby Jane", com todos a dançar. De seguida é tempo de se acenderem isqueiros, ao som de "Have I Told You Lately". "Have You Ever Seen the Rain" é depois alvo de coro afinado e sentido.
Para o final, Stewart reservou "Young Turks", "Maggie" e o incontornável "Da Ya Think I’m Sexy?". A resposta não se fez esperar. Mas o concerto não poderia terminar em beleza se não se ouvisse "Sailing", o hino supremo de Stewart.
Percorreu a sua carreira de décadas e deixou satisfeitos todos os que se deslocaram ao Parque da Bela Vista propositadamente para o ver. Em grande forma e muito bem acompanhado (e não falamos apenas do coro), Stewart provou ser capaz de continuar a mover multidões.
Sem comentários:
Enviar um comentário