sábado, 7 de junho de 2008

Offspring - Rock In Rio

Depois doa Muse brindarem o público com aquele que deverá ser o único espectáculo na Europa este ano, uma vez que se encontram em estúdio a gravar o novo álbum de originais, os Offspring mataram as saudades ao público português , que acorreu em massa ao seu espectáculo.

Encantada com a hospitalidade e a cerveja nacionais, a banda tocou para uma inacreditável enchente, composta não só por fãs trintões como por muitos adolescentes que, na altura do primeiro grande sucesso dos norte-americanos, com o álbum "Smash" em 1994, ainda nem na escola teriam entrado.Cada canção foi reconhecida aos primeiros segundos e as "colinas" da Cidade do Rock serviram de cenário a verdadeiros maremotos de gente. As aguardadíssimas "Come Out and Play", "The Kids Aren't Allright", "Pretty Fly (For a White Guy)" ou, mesmo no final, "Self Esteem" fizeram com que no Parque da Bela Vista se batessem todos os recordes no que toca ao salto em altura.

Sempre que os Offspring se atiravam a um tema mais conhecido, era ver os fãs, sobretudo os mais novatos, correr pelos morros abaixo, rumo ao mosh e demais formas de ajuntamento e celebração que se iam formando na plateia, levantando (ainda) mais poeira.

Sem necessidade de grandes conversas, Dexter Holland, agora de cabelo curto e chapéu, dominou o público - onde se destacavam numerosas cristas punk, naturais ou implantadas há minutos - a seu bel-prazer.As canções, entre as quais alguns temas a incluir no próximo álbum do grupo, são invariavelmente recebidas em apoteose, como se os espectadores estivessem sôfregos de mostrar à banda californiana toda a sua devoção.

Os Offspring retribuem com piropos (o público é sexy, o público é bem parecido), mas o maior contributo de Dexter Holland, Noodles, Scott Schifflet (em substituição de Greg Kriesel) e Pete Parada para o sucesso da noite é mesmo tocarem êxitos como "All I Want" exactamente como esta multidão os decorou ao longo dos anos - velozes, furiosos, fugazes.
Na plateia, o concerto é acompanhado com cervejas e alguns charros; nos céus, muitos fãs escolhem assinalar o momento com uma "voltinha" no slide, ou seja, deslizando por cima da multidão que, lá em baixo, não quer que os Offspring vão embora nunca. Mas foram, pouco depois da meia noite, para darem lugar aos Linkin Park, que acabariam assim por encerrar o festival.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails