quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Black Sabbath podem estar de volta


Os Black Sabbath podem estar de volta à formação clássica e o anúncio foi feito pelo próprio Ozzy Osbourne.

Segundo o site da editora Roadrunner, o cantor, que formou em 1968 aquela que é considerada uma das melhores bandas de heavy metal de todos os tempos, afirmou que "é muito, muito provável que os Sabbath originais voltem finalmente [a reunir-se] para o ultimo álbum." Acrescentou ainda: "E vamos fazer uma digressão, parece-me. Quando, ainda não sei. Falei com o [baterista] Bill Ward ontem e ambos concordámos que nunca mais vamos dizer que não".

Os Black Sabbath formaram-se em 1968, na cidade inglesa de Birmingham. Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) editaram oito discos juntos, entre 1970 e 1978 (ano da saida de Ozbourne), entre os quais o clássico Paranoid , que "apaga" em Setembro deste ano 40 velas.

Nos anos 80 e 90 passaram pelo antigo posto de Ozzy nomes como Ronnie James Dio (recentemente falecido e membro dos Heaven & Hell, formação que recuperou a designação do primeiro álbum dos Sabbath pós-Osbourne), Ian Gillan e Glenn Hughes (ambos dos Deep Purple) e o menos conhecido Tony Martin.

Nos anos que se seguiram à vigência da formação clássica, passou ainda pela banda um autêntico quem-é-quem do hard rock e do heavy metal dos últimos 40 anos, de elementos dos Whitesnake, Rainbow, Quiet Riot a Blue Öyster Cult ou Dio.

Depois de ter lançado, no passado mês de Junho, o álbum Scream , Ozzy continua a ter nos seus planos a realização do filme baseado no seu livro I Am Ozzy . Recentemente, reconheceu o impacto negativo que a série da MTV The Osbournes teve na sua vida e na da sua família.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails