segunda-feira, 31 de maio de 2010

Portugal passou à final mas não ganhou...


A Alemanha venceu este ano a 55ª edição do Festival Eurovisão da Canção. Tinha ganho apenas uma única vez, em 1982, e fez-se representar desta vez por "Satellite" na voz de Lena Meyer-Landrut, uma jovem de 19 anos.



Em segundo lugar ficou a Turquia, com a música "We Could Be The Same", e em terceiro a Roménia, com a música "Playing With Fire". Portugal restou-se apenas pela 18ª posição entre os 25 países concorrentes. Filipa Azevedo levou a música "Há Dias Assim", autoria do jornalista Augusto Madureira, que lhe valeu um lugar à frente de países como a Islândia, a Noruega ou o Reino Unido. Portugal trouxe para casa 43 pontos: os nuestros hermanos deram-nos 6 pontos apenas e a França deu-nos 8 pontos, a maior pontuação atribuída à canção lusa. Arménia, Dinamarca, Sérvia e Malta também foram dos países que nos fizeram subir na tabela.



Com a actuação espanhola assistiu-se a um momento que poderíamos dizê-lo hilariante. O homem que invadiu um jogo durante o Euro 2004 para oferecer uma bandeira da Catalunha a Luís Figo, desta vez entrou, não no relvado, mas no palco, usurpando o desempenho do espanhol Daniel Diges, que teve que repetir a actuação no final de todos os restantes concorrentes.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails