segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cirque du Soleil fazem homenagem a Michael Jackson


O Cirque du Soleil assinou recentemente um contrato adquirindo os direitos de imagem e música de Michael Jackson. Este acordo prevê uma cedência de 15 anos e uma divisão a metade - entre o circo e os mandatários familiares e legais do cantor - dos lucros daí provenientes.

Estão previstos dois espectáculos em Las Vegas, ainda sem data, e consideradas como hipótese uma linha de produtos e actividades relacionadas com 'Jacko': para além do eventual prolongamento deste evento numa digressão mundial, também uma discoteca em Las Vegas, uma cadeia de restaurantes e até programação televisiva.

John Branca, que juntamente com John McClain defende os legatários do expólio do cantor, explicou a razão desta escolha: "Michael era um grande fã nosso". Seguiu explicando que Jackson visitou os estúdios do Cirque em 2004, tendo ficado deslumbrado com o que viu. "Ficou muito impressionado. (...) queria fazer um espectáculo connosco". Branca admite que as negociações com a família de Jackson tenham sido facilitadas por este facto.

O Cirque du Soleil existe desde 1984 e já apresentou diversos espectáculos de tributo musical ao longo da sua existência. Exemplos são Love , musical de homenagem aos Beatles e Viva Elvis! , dedicado ao rei da pop.

Michael Jackson morreu aos 50 anos de idade, no dia 25 de Junho de 2009, vitimado por um ataque cardíaco induzido por consumo excessivo de sedativos.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails