sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Morreu Rosa Lobato Faria


Morreu, 2 de Fevereiro, a escritora e actriz portuguesa Rosa Lobato Faria.

Uma das caras mais conhecidas dos ecrãs portugueses, Rosa Lobato Faria tinha 77 anos e estava internada há uma semana com uma anemia grave, noticia a Antena 2. Há mais de meio ano que a artista sofria de complicações, na sequência de uma cirurgia motivada por uma infecção intestinal.

Conhecida pelos vários papéis em séries televisivas como A Minha Sogra é uma Bruxa , Humor de Perdição (com Herman José) ou Nem o Pai Morre Nem a Gente Almoça , Rosa Lobato Faria participou também em vários filmes e deixa numerosos romances publicados.

Do percurso de Rosa Lobato Faria destacam-se ainda as letras escritas para canções como "Amor de Água Fresca", "Chamar a Música", "Baunilha e Chocolate" e "Antes do Adeus", todas premiadas com o primeiro lugar em nas respectivas edições do Festival da Canção.

O corpo de Rosa Lobato Faria vai estar na Igreja de Santa Isabel, perto do Largo do Rato, em Lisboa, esta Quarta-feira de manhã, 3 de Fevereiro. Às 15h00 realiza-se uma missa naquela igreja. O cemitério onde decorrerá a cremação não foi divulgado.

RIP. Grande actriz.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails