quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Jamie Cullum faz downloads ilegais


O britânico Jamie Cullum admitiu fazer downloads ilegais: "Sou um grande consumidor de música e passo muito tempo a investigar, comprar e fazer downloads legais e ilegais de música", cita o Digital Spy.

"Se um EP do Thom Yorke estiver por aí e só sair para as lojas na próxima semana, então eu faço o download ilegal. No entanto, na semana seguinte acabo por comprá-lo porque quero o artwork e ver as notas e descobrir onde foi gravado e tudo o resto", explicou-se depois.

Cullum diz que os seus próprios álbuns são disponibilizados ilegalmente na internet: "Sei que o álbum [ The Pursuit] foi obtido ilegalmente pelo menos 60 mil vezes, que é quase tanto quanto o número de vendas. O problema é que já fomos demasiado longe. Não podemos começar a punir as pessoas - estaríamos a punir pessoas como eu, que gastam milhares de libras por ano online, apenas porque fiz um download ilegal de um blog".

Jamie Cullum tem regresso marcado a Portugal. O músico actua no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 25 de Maio. O início do concerto está marcado para as 21h00 e os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam entre €20,00 e €50,00.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails