sexta-feira, 18 de setembro de 2009

U2 - 'Unforgettable Fire' de luxo


Os U2 vão assinalar o 25º aniversário do álbum "The Unforgettable Fire" (capa na foto) com uma reedição de luxo marcada para o dia 27 de Outubro.

O lançamento inclui quatro versões diferentes do disco clássico de 1984: vinil, CD remasterizado, uma versão deluxe com dois discos e um livro de 36 páginas, e uma edição limitada em formato box set que inclui os dois discos da versão deluxe, um livro com 56 páginas, 5 prints de portfolio e um DVD com vídeos raros, imagens de concertos e um documentário sobre a gravação do álbum. O segundo disco das edições deluxe traz lados b, raridades, versões alternativas e temas inéditos, entre os quais, 'Disappearing Act' - também conhecida como 'White City' - uma canção que a banda começou a gravar em 1984 com Brian Eno e Daniel Lanois e que só recentemente foi concluída.

A remasterização esteve a cargo do guitarrista dos U2, The Edge. Os irlandeses têm vindo a antecipar este aniversário ao incluir o tema-título do álbum, 'The Unforgettable Fire', no alinhamento dos concertos da 360º Tour, que esta semana partiu para os Estados Unidos.
"The Unforgettable Fire" é o quarto disco dos U2, composto por alguns dos temas conhecidos do seu repertório como 'Pride (In the Name of Love)' e 'Bad'. A sua reedição segue uma sequência de lançamentos de luxo do catálogo do grupo de Dublin. "The Joshua Tree" foi reeditado em 2007, por altura do seu 20º aniversário. "War", "Boy" e "October", os três primeiros álbuns da banda, foram alvo de novo tratamento em 2008.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails