sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Elton John - adopção negada


O governo da Ucrânia negou o pedido de Elton John para adoptar o pequeno Lev, um menino de 14 meses infectado com HIV.

De acordo com as autoridades ucranianas, a razão para a negação do pedido de adopção deve-se ao facto do cantor britânico ser «demasiado velho e não estar casado». A decisão foi tornada pública através do Ministro da Família, Juventude e Desporto, Yuriy Pavlenko, em declarações à Associated Press. O membro do governo afirma que segundo as leis do país a adopção só é permitida quando os pretensos pais estão casados. Recorde-se que John está casado com o seu companheiro de há muitos anos, David Furnish, compromisso que não é reconhecido legalmente pelas autoridades ucranianas.
A intenção de Elton John de adoptar a criança foi anunciada este fim-de-semana, depois do músico visitar a fundação de luta contra a SIDA, que criou há uns anos em Kiev, capital da Ucrânia. O autor de 'Crocodile Rock' comentou que nunca quis ser pai porque a sua vida como músico o obrigaria a estar longe da criança a maior parte do tempo, mas que mal viu Lev mudou de ideias. «Roubou-nos o coração. Era óptimo se pudéssemos dar-lhe uma casa», disse o músico, citada pela edição online do Folha de São Paulo.

Resta saber se John vai contestar a decisão, à semelhança de Madonna e as muito publicitadas e difíceis adopções de David Banda e Mercy James, o menino e a menina do Malawi, que hoje em dia fazem parte da extensa prole da Rainha da Pop.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails