quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Designer de Mary J Blige e Janet Jackson pode ser condenado a 59 anos de cadeia


Anand Jon Alexander , designer de moda de ascendência indiana residente em Los Angeles, foi condenado a uma pena mínima de 59 anos de prisão por assediar e violar mais de doze raparigas que tencionavam tornar-se modelos. O artista foi considerado culpado de 14 crimes de agressão sexual que aconteceram entre 2002 e 2006.

O conhecido designer de 34 anos - que chegou a desenhar roupa para as cantoras Mary J. Blige e Janet Jackson , a apresentadora Oprah Winfrey e Paris Hilton - participou no reality show America's Next Top Model , apresentado por Tyra Banks .

Alexander afirmou desde o início a sua inocência mas enfrenta acusações semelhantes em Nova Iorque e no Texas . O advogado de defesa do designer apoiou a sua defesa no facto de as provas residirem apenas no testemunho das mulheres que, segundo ele, estariam a tentar vingar-se do seu cliente por não terem conseguido trabalho como modelos.

Segundo o jornal Guardian, a acusação disse que Alexander entrava em contacto com as mulheres na internet e que lhes prometia sessões de fotos e outros trabalhos como modelos, levando-as depois para um apartamento em Beverly Hills, onde as violava.

Um dos testemunhos, de uma jovem de 17 anos terá emocionado o tribunal: "Eu tinha 14 anos. Roubaste-me a minha adolescência, a minha confiança, o meu sonho e manipulaste-os completamente para servirem os teus desejos sexuais. Deixa-me doente pensar que um homem adulto possa fazer uma coisa dessas a uma rapariga, uma rapariga que era inocente e acreditava que todas as pessoas eram boas".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails