quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Morrissey pede aos fãs para não comprarem as suas reedições


Morrissey pediu aos fãs para não comprarem as reedições dos seus primeiros singles, que chegarão em formato vinil às lojas com o selo da Parlophone/EMI (duas caixas). A justificação do músico é curta e grossa: não vai receber dinheiro nenhum com a venda destas reedições (nas lojas a 2 de Novembro) e não foi consultado sobre as mesmas.

Desde 2007, o músico está ligado à Decca (distribuída pela Universal em Portugal) e pelas suas declarações não está muito preocupado em comprar uma guerra aberta com a antiga editora: "O Morrissey gostaria que se soubesse que não foi consultado pela EMI/HMV/Parlophone no que diz respeito às duas caixas com singles de Morrissey" foi o comunicado avançado no site de fãs True-to-you.net .

O ex-líder dos Smiths não se fica por aqui. No mesmo comunicado, o músico faz saber que não recebe royalties da EMI desde 1992 e que as caixas editadas pela Rhino com os álbuns dos Smiths ou as edições em vinil dos álbuns dos Smiths pela editora Warner também não têm o seu selo de aprovação. "A última vez que Morrissey recebeu pagamentos de royalties por parte da Warner foi há dez anos e, mais uma vez, ele gostaria de pedir às pessoas para não se darem ao trabalho de comprar os LPs e CDs reeditados".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails