quinta-feira, 30 de julho de 2009

Porto com mega-festival americano?



O afamado festival South By Southwest , que todos os anos se realiza no estado norte-americano do Texas, pode passar a ter uma versão europeia, na cidade do Porto .

A hipótese foi avançada por David Gibson, director do programa UTEN (University Technology Enterprise Network) para Portugal, em declarações citadas pelo site INESC PORTO .

" Queremos trazer o festival SXSW Interactive para Portugal já no próximo ano ", afirmou este responsável, adiantando ainda: "Fizemos os primeiros contactos e há grande entusiasmo para avançar".

A notícia não esclarece se a permuta com o Porto se centraria na música ou nas áreas da tecnologia e das indústrias criativas , campos em que as universidades da Invicta e de Austin são parceiras.

Contudo, David Gibson, que esteve no Porto a participar na 12.ª conferência internacional de políticas de tecnologia e inovação, garantiu que a Invicta tem " excelentes condições para a realização do festival ", graças a infra-estruturas como a Casa da Música, ao ambiente estudantil e à vida nocturna.

A menção à Casa da Música poderá indicar a realização de concertos.

O festival South By Southwest, no Texas, é uma das maiores montras anuais de música, a nível internacional, realizando-se numa série de salas diferentes, na mesma cidade, Austin. O evento comporta também uma vertente de novas tecnologias e outra dedicada ao cinema .

Nos últimos anos, vários portugueses , como David Fonseca, Clã ou Rita Reshoes, tentaram também a sua sorte naquele evento internacional.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails