segunda-feira, 15 de junho de 2009

Trent Reznor decide fazer voto de silêncio no Twitter


Trent Reznor, mentor dos Nine Inch Nails, decidiu fazer um voto de silêncio no Twitter depois de alguns meses de grande produção de "tweets". O músico assumiu estar desiludido com a carga negativa das comunidades virtuais e decidiu utilizar o Twitter apenas para anunciar coisas realmente importantes e deixar de responder às mensagens.

Esta decisão deve-se principalmente aos utilizadores que fazem terrorismo virtual: "Vou desligar-me dos sites de redes sociais porque no final de contas neste momento estão a fazer mais mal que bem e a experiência parece ter chegado a um resultado: quem manda são os idiotas", escreveu Reznor no site oficial.

O músico utilizou os serviços do Twitter para várias questões importantes na carreira dos NIN, como a digressão com os Jane's Addiction, mas também para falar sobre o seu noivado com a ex-coelhinha da Playboy Mariqueen Maandig e atacar os novos álbuns de Chris Cornell ou Prince.

"Decidi encarar aquilo como um lugar para ser menos formal e mais honesto e 'humano'. Não tinha planeado partilhar detalhes da minha vida amorosa, mas aconteceu porque estou apaixonado e é só nisso que eu penso", explicou Reznor. Esta decisão trouxe-lhe dissabores: "Assisti a muitos de vocês a ficar mais ligados porque começaram a perceber que há uma pessoa (com falhas e tudo) por trás e vi alguns a afastarem-se horrorizados porque eu não sou o que pensavam de mim".

O músico garante que tudo isto era expectável e que não está muito preocupado com o facto de destruir a imagem que as pessoas têm dos Nine Inch Nails neste ponto.

Reznor aponta de forma bem directa os culpados de se ter desiludido com as redes sociais online: os membros de uma comunidade intitulada Metal Sludge. "É a casa das piores pessoas com quem me cruzei até hoje", diz o músico depois de explicar que é uma espaço povoado "principalmente por mulheres pouco atraentes que fantasiam publicamente com sexo com gajos de bandas". O Metal Sludge já reagiu, chamando a Reznor uma "cabra gótica miserável".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails