quarta-feira, 15 de abril de 2009

Canção dos Xutos gera polémica


O tema ''Sem Eira Nem Beira'' dos Xutos & Pontapés está a ser transformado numa canção de protesto contra o Governo de José Sócrates.

O fenómeno começou na Internet e faz o grande destaque fotográfico da capa do jornal Público desta quarta-feira.

Apesar da conotação que a música está a ganhar, o guitarrista da banda demarca-se do fenómeno. Em declarações ao jornal, Zé Pedro assegura que os Xutos nunca quiseram ser ''líderes de uma revolução política'' nem tão-pouco apoiam qualquer partido.

O músico garante ao Público que ''não há aqui alvos a abater'' nem os Xutos querem ''fazer um ataque político a ninguém''. Zé Pedro prefere olhar para a letra (cujo refrão começa com ''senhor engenheiro, dê-me um pouco de atenção'') mais como ''um grito de revolta''.

''E é um alerta para o estado da Justiça e para uma classe política em geral que, volta e meia, toma atitudes que deixam os cidadãos desamparados'', conclui o guitarrista, citado pelo jornal.

O Público escreve ainda que há partidos que ponderam se vão usar a música em campanha eleitoral. O gabinete do primeiro-ministro, no entanto, não comenta.

'Sem Eira Nem Beira', tema cantado por Kalu, faz parte do disco homónimo dos Xutos & Pontapés, editado na semana passada.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails