sexta-feira, 23 de julho de 2010

The xx convidam ex-teclista


Os xx convidaram a ex-colega Baria Qureshi para se juntar a eles na cerimónia de entrega do Mercury Prize, que se realiza no próximo mês de Setembro, para o qual estão nomeados com o disco de estreia homónimo.

Recordo que a teclista abandonou a banda em Novembro passado devido a "divergências pessoais". "Ela tem um lugar para ela aqui, definitivamente. Ela faz parte do álbum", disse Oliver Sim ao NME, durante a apresentação dos nomeados para o Mercury Prize em Londres.

O músico mostrou-se surpreendido com a nomeação: "É completamente de loucos, tendo em conta todos os outros artistas nomeados, como o Paul Weller". Se ganhar o prémio de 20 mil libras (perto de 24 mil euros), a banda vai usá-lo para construir o seu próprio estúdio.

Entre os nomeados para o Mercury Prize encontram-se, além dos xx e Paul Weller, os Wild Beasts, Biffy Clyro, Dizzee Rascal, Foals, Laura Marling e Corinne Bailey Rae, entre outros. Os vencedores são anunciados a 7 de Setembro, em Londres.

Entretanto, Oliver Sim disse em entrevista à rádio Xfm que deverá começar a gravar o segundo álbum ainda este ano: "Descobrimos que andar em digressão não é muito criativo. Voltamos a casa em Outubro portanto deveremos começar a escrever nessa altura. Penso que vamos sentir grande pressão. O primeiro álbum foi feito sem qualquer tipo de expectativas sobre nós, ninguém sabia quem éramos".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails