Os irlandeses U2 viram No Line on the Horizon , novo álbum de originais, chegar hoje às lojas, mas já estão a pensar em editar um novo registo antes do final do ano. Em Portugal, o registo editado já atingiu o galardão de platina.
A notícia foi avançada pelo New York Times e baseia-se em declarações de Bono e The Edge, que garantem que o novo registo será um "companheiro" para No Line on the Horizon e que será mais "meditativo".
The Edge descarta totalmente a possibilidade de a banda editar por conta própria, como os Radiohead fizeram com In Rainbows . "O meu instinto diz-me para continuar com os gajos dos discos. Eles têm de vender os teus álbuns ou os downloads, o que quer que seja. Para isso, eles têm de amar e entender a música e neste momento não vejo nenhum grupo que rivalize com as editoras de música nesse sentido".
Numa outra entrevista à BBC Radio 1, Bono seguiu pelo caminho da crítica e não hesitou em deitar a baixo Chris Martin, dos Coldplay. Quando questionado sobre se Martin seria tão talentoso quanto Paul McCartney, Bono respondeu: "Acho que ele faz boas melodias, mas é um cretino".
O cantor ter-se-á recusado a pedir desculpas e acrescentou: "Ele é obviamente uma personagem completamente disfuncional e um cretino, mas acontece que é um grande melodista e está lá no alto com o Ray Davies, o Noel Gallagher e o Paul McCartney".
Depois deste discurso bastante inflamado, o líder dos U2 parece ter caído em si: "Penso que os Coldplay são uma grande banda e que o Martin é uma grande alma também. Peço desculpa por isso. Estava só a brincar".
Sem comentários:
Enviar um comentário