sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Morreu John Martyn


Morreu ontem, quinta feira, o cantor e escritor de canções John Martyn. O músico era uma verdadeira lenda da folk e blues e faleceu aos 60 anos num hospital na Irlanda de causas ainda desconhecidas.

A notícia foi avançada num comunicado publicado no site oficial do músico: "É com pesar e um insuportável sentimento de perda que anunciamos que o John morreu esta manhã".

Martyn começou a tocar guitarra aos 15 anos, estreou-se no mercado discográfico no final dos anos 60 e enveredou por uma carreira recheada de música intimista. "Todos os discos que fiz - maus, bons ou indiferentes - são totalmente autobiográficos. Algumas pessoas fazem diários, eu faço discos", disse o músico a dada altura.

Ao longo do seu percurso no mundo da música, Martyn colaborou com artistas como Eric Clapton ou Phil Collins, que já reagiu à morte do colega: "A morte do John é muito, muito triste. Trabalhei com ele e conhecia-o desde o final dos anos 70 e ele era um bom amigo. Não fazia concessões, o que enfurecia muita gente, mas era único e nunca mais o vamos ver... Adorava-o e vou sentir muito a sua falta".

O músico era conhecido por viver sobre as regras de vida do rock, bebendo de forma pouco regrada, o que em última instância levou a que lhe fosse amputada uma perna, em 2003. No início de 2009 foi-lhe atribuído um prémio na lista de honras britânica para o novo ano.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails