quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Trent Reznor revoltado com editora
"Perdoem-me este momento à Kanye West", escreve Trent Reznor a certa altura, na mensagem divulgada no site dos Nine Inch Nails onde anuncia uma pausa nos concertos com a sua banda.
Neste comunicado aos fãs , que conta já com milhares de comentários, Trent Reznor volta a criticar a indústria discográfica.
De acordo com o músico, a editora dos Nine Inch Nails impediu que o plano de Reznor - filmar os concertos da mais recente digressão em 3D, para lançamento em DVD, BluRay e nas salas de cinema - fosse para a frente.
"Tinha imaginado uma cena espectacular, que me teria permitido filmar o concerto em 3D com a equipa de James Cameron", escreve Trent Reznor, referindo-se ao realizador de Exterminador Implacável ou Titanic .
"Cometi dois erros fatais: o primeiro foi contactar uma certa editora discográfica que detém os direitos de algumas canções para lhes pedir ajuda no que toca à produção e ao financiamento. Outro foi permitir que a editora nos lixasse a cabeça durante meses antes de dizer... não", lamenta Trent Reznor.
Os Nine Inch Nails acabaram por conseguir "uma forma alternativa" de levar o projecto para a frente, mas, segundo Trent Reznor, a solução já não veio a tempo e o plano foi mesmo por água abaixo.
"Esta digressão foi espectacular", sublinha o norte-americano. "Certamente a melhor coisa em que já estive envolvido e provavelmente a última digressão dos Nine Inch Nails a este nível".
"Obrigado a todos os que vieram aos concertos e perdoem-me este momento à Kanye West, mas tenho a certeza que este espectáculo foi o melhor do ano e qualquer lista dos melhores do ano que diga o contrário está errada".
Trent Reznor termina a sua mensagem dizendo que os concertos que os Nine Inch Nails agendaram para 2009 e outros que venham a ser anunciados terão "uma abordagem completamente diferente" e deverão ser os últimos da banda num futuro próximo.
Os Nine Inch Nails actuaram pela primeira vez em Portugal em 2007, actuando três noites consecutivas no Coliseu de Lisboa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário