quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Trent Reznor revoltado com editora


"Perdoem-me este momento à Kanye West", escreve Trent Reznor a certa altura, na mensagem divulgada no site dos Nine Inch Nails onde anuncia uma pausa nos concertos com a sua banda.

Neste comunicado aos fãs , que conta já com milhares de comentários, Trent Reznor volta a criticar a indústria discográfica.

De acordo com o músico, a editora dos Nine Inch Nails impediu que o plano de Reznor - filmar os concertos da mais recente digressão em 3D, para lançamento em DVD, BluRay e nas salas de cinema - fosse para a frente.

"Tinha imaginado uma cena espectacular, que me teria permitido filmar o concerto em 3D com a equipa de James Cameron", escreve Trent Reznor, referindo-se ao realizador de Exterminador Implacável ou Titanic .

"Cometi dois erros fatais: o primeiro foi contactar uma certa editora discográfica que detém os direitos de algumas canções para lhes pedir ajuda no que toca à produção e ao financiamento. Outro foi permitir que a editora nos lixasse a cabeça durante meses antes de dizer... não", lamenta Trent Reznor.

Os Nine Inch Nails acabaram por conseguir "uma forma alternativa" de levar o projecto para a frente, mas, segundo Trent Reznor, a solução já não veio a tempo e o plano foi mesmo por água abaixo.

"Esta digressão foi espectacular", sublinha o norte-americano. "Certamente a melhor coisa em que já estive envolvido e provavelmente a última digressão dos Nine Inch Nails a este nível".

"Obrigado a todos os que vieram aos concertos e perdoem-me este momento à Kanye West, mas tenho a certeza que este espectáculo foi o melhor do ano e qualquer lista dos melhores do ano que diga o contrário está errada".

Trent Reznor termina a sua mensagem dizendo que os concertos que os Nine Inch Nails agendaram para 2009 e outros que venham a ser anunciados terão "uma abordagem completamente diferente" e deverão ser os últimos da banda num futuro próximo.

Os Nine Inch Nails actuaram pela primeira vez em Portugal em 2007, actuando três noites consecutivas no Coliseu de Lisboa.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails