terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Joe Satriani garante que só avançou para tribunal porque Coldplay o "ignoraram"


Joe Satriani comentou, pela primeira vez, a queixa que apresentou em tribunal contra os Coldplay , por alegado plágio da sua música de 2004, "If I Could Fly".

Numa entrevista ao site Music Radar, citada pelo NME, o guitarrista garante que só recorreu aos tribunais por não obter, numa fase inicial, qualquer resposta dos Coldplay.

"Toda a gente acha que eu quero tramar os tipos dos Coldplay, que estou a fazer isto com maldade, mas isso é a última coisa que eu quero", afirma Joe Satriani. "Estou só a fazer aquilo que tenho de fazer, como artista: proteger o que é meu, proteger os sentimentos que passei para aquela canção".

"Fiz tudo o que estava ao meu alcance para evitar ir para tribunal com este caso", assegura ainda o músico americano. "Mas os Coldplay não quiseram falar disto. Só queriam que esta história desaparecesse. Se calhar acharam que, mais cedo ou mais tarde o guitarristazito os ia deixar em paz".

Joe Satriani diz ainda que, mal ouviu a música "Viva La Vida", dos Coldplay, reconheceu a sua própria criação.

"Foi como uma faca no meu coração", compara o guitarrista, contando que muitos amigos também lhe mandaram e-mails a alertar para a situação. "Toda a gente reparou nas parecenças, são bastante evidentes".

Os Coldplay ainda não comentaram o caso.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails