terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ladyhawke sofre de doença rara


Diagnosticada com uma doença rara do foro psicológico conhecida por Síndrome de Asperger, Ladyhawke (Pip Brown) diz que é preciso desmistificar esta condição e que as pessoas não devem ter medo de ir ao médico.

Numa entrevista à BBC, a cantora da Nova Zelândia revela que só soube da doença há poucos anos e que as pessoas devem estar atentas aos sintomas e encarar a realidade.

"As pessoas não devem ter medo disto ou de outra coisa qualquer. Há gente que nem sabe que a tem. Vivi a vida toda sem saber até há poucos anos; estava a sentir-me a ir abaixo e procurei ajuda", disse a cantora de 27 anos sobre o diagnóstico semelhante ao autismo.

"Tenho uma variante ligeira, mas há pessoas que nem escrever uma mensagem conseguem - adoro poder conversar com as pessoas e falar sobre isto", disse Brown.

"Tenho momentos, muitas vezes no soundcheck, em que sinto que não vou conseguir actuar. Acho que não vou conseguir cantar, tenho vozes na cabeça a dizer-me que não presto e que não sou capaz. Há um lado de mim que diz isso, outro que diz que está toda a gente a olhar para ti e a avaliar-me", adiantou.

Craig Nicholls, dos australianos The Vines, ou o inglês Gary Numan são alguns dos músicos que já revelaram publicamente sofrer do mesmo síndrome do espectro autista.

Ladyhawke vem a Portugal apresentar o disco de estreia homónimo, editado este ano, no festival Super Bock em Stock. A actuação está marcada para o dia 3 de Dezembro, na sala 1 do Cinema São Jorge pelas 21h30.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails