O novo álbum dos U2 vai ser editado entre Outubro e Novembro.
Recentemente o manager da banda irlandesa, Paul McGuinness, indicou o final do mês de Outubro como possível data para o lançamento, mas um site de fãs de Bono e companhia indica 18 de Novembro como o dia marcado para a chegada do registo às lojas americanas, com a possibilidade de ser lançado antes na Europa.
O mesmo site avança com o título "No Line on the Horizon", baseando-se no facto da editora Universal, a etiqueta dos U2, ter comprado há pouco tempo o domínio nolineonthehoziron.com.
Numa entrevista ao Sunday Mirror, o produtor Steve Lillywhite, revelou que considera o novo álbum o melhor de sempre dos U2.
Entre os temas falados para fazerem parte do alinhamento, encontram-se títulos como 'The Cedars of Lebanon', que segundo o produtor Daniel Lanois é uma canção inspirada por Jimi Hendrix, 'Moment of Surrender', considerada pelo outro produtor Brian Eno o melhor tema que gravou com a banda irlandesa, 'No Line On The Horizon', mostrada pelos próprios Bono e The Edge numa entrevista no festival de Sundance, 'North Star' e 'Mercy', dois temas que ficaram de fora do anterior "How To Dismantle an Atomic Bomb" e ainda 'If I Could Live My Life Again', descrita por Bono como uma homenagem ao poeta argentino Jorge Luis Borges.
Aparentemente, a banda irlandesa acabou de gravar o álbum no final de Junho, depois de meses de trabalho com Lanois, Eno e Lilywhite, entre a França, Alemanha e Marrocos.
Segundo o Sunday Mirror, uma equipa de filmagens esteve a gravar um videoclipe na zona de Cádiz (Espanha), sem a presença do quarteto. Espera-se que seja o vídeo do primeiro single do registo.
Paralelamente, os U2 reeditaram os primeiros álbuns, "Boy", October" e "War", em três edições especiais com vários inéditos.
O mais recente disco dos U2, "How To Dismantle an Atomic Bomb" vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo desde que foi editado em 2004.
Sem comentários:
Enviar um comentário