sábado, 26 de julho de 2008

Rolling Stones mudam-se para a Universal... e Mick Jagger entra na reforma


Os Rolling Stones são a nova banda de topo a colocar um ponto final na longa relação contratual com a editora EMI, depois de os Radiohead e Paul McCartney terem também abandonado a major. Segundo notícia do jornal britânico Times, a banda liderada por Mick Jagger deverá assinar contrato com a rival Universal.

No início deste ano surgiram rumores sobre a possibilidade de os Stones saírem da EMI, que se intensificaram quando a Universal foi escolhida para lançar em disco a banda-sonora do documentário Shine a Light . Mick Jagger decidiu esperar pela melhor proposta, que aparentemente será mesmo a da Universal.

Os Rolling Stones detêm os direitos de todo o seu catálogo desde Sticky Fingers , de 1971, por isso, caso fiquem na Universal, a editora passa a ter acesso a todo o catálogo da banda, dado que os direitos dos álbuns editados nos anos 60 já são seus.

Ainda falando dos cantores, embora ainda encante multidões pela sua genica e jovialidade, a verdade é que Mick Jagger vai atingir a terceira idade no próximo sábado. Como o cantor vai fazer 65 anos passará a receber, semanalmente, a pensão mínima de 91 libras, cerca de 115 euros, noticia a Reuters.

A fortuna de Mick Jagger ascende aos 285 milhões de euros e portanto, pensão, é algo de que não precisa para sobreviver. Os Rolling Stones venderam mais de 200 milhões de discos em todo o mundo e aparecem com frequência na frente das listas de vendas.

Apesar de já ser ''idoso'', Mick Jagger continua a trabalhar com a sua banda e está envolvido em projectos cinematográficos, depois de ter abraçado o lugar de produtor executivo no filme ''Shine a Light'', um documentário sobre a sua banda realizado por Martin Scorsese.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails