Bono e The Edge, da banda irlandesa U2, venceram uma batalha legal que se prolongou durante quatro anos. Os dois músicos pretendem dar uma ''nova cara'' ao hotel The Clarence, em Dublin e para isso contrataram o arquitecto Norman Foster - responsável pelo design do Estádio de Wembley - com o intuito de verem o número de quartos triplicado.
No entanto, o desenvolvimento do projecto gerou alguma polémica na capital irlandesa. Muitos concordaram que a arquitectura escolhida não estava de acordo com a arquitectura da cidade, levando algumas vozes a alegar que os U2 tiveram tratamento preferencial por parte das autoridades. Ian Lumleu, membro da organização de protecção da herança da Irlanda, condenou a decisão judicial que permitirá os U2 levarem o projecto avante. ''Nós condenamos obviamente esta decisão. Esta decisão ignora a legislação nacional sobre a herança da arquitectura'', afirmou.
As autoridades aprovaram assim a construção de uma torre de 12,4 metros que será o edifício mais alto da Irlanda e irá hospedar o novo estúdio de gravações da banda, no andar cimeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário