segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Mariza canta pelas mulheres iranianas
Mariza é uma das artistas que participam em Mujeres de Mar , um disco editado esta semana em Espanha e dedicado às mulheres iranianas perseguidas por cantarem em público.
À Lusa, Mariza afirmou: "O canto é um libertar de sentimentos e é uma expressão da alma. Acho estranho que por ser mulher não se possa cantar. Eu não conseguiria viver num mundo assim e acho completamente injusto e desumano ".
Neste disco, Mariza canta o tema "O Fadista Louco".
Com direção de Javier Limón, produtor do último disco de Mariza, Terra , Mujeres de Ma r visa "alertar as pessoas para atitudes incompreensíveis no século XXI ", disse Mariza.
As espanholas La Shica e Concha Buika, a israelita Yasmín Levy e a turca Aynur Dogan são outras das participantes em Mujeres de Mar .
Este fim de semana, Mariza surgiu na revista do jornal espanhol El Mundo, pronunciando-se sobre este projeto: " Quando canto faço-o com o coração. Por isso sinto que a música que interpreto tem muito do Mediterrâneo, porque faço parte de uma cultura onde se funde o árabe com o flamenco e a melisma. A nossa música fala dos sentimentos da vida e da necessidade de chorar para poder cantar a vida e a morte".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário