Este pode ser um rude golpe para os fãs dos Animal Collective.
A banda originária de Nova Iorque - aclamada pela crítica em 2009, graças a Merriweather Post Pavillion , o seu mais recente disco de longa duração (já lançaram entretanto Fall Be Kind , um EP) - afirmou à rádio britânica BBC através da voz de um dos seus vocalistas, Noah Lennox a.k.a. Panda Bear que, depois de uma longa e extenuante digressão de promoção ao último trabalho, a banda vai fazer uma pausa de duração indeterminada. Ou seja, pode ser para sempre.
Panda Bear, que vive em Lisboa há já alguns anos, revelou nesta entrevista que a banda se sente "exausta", e que não têm estofo para longas digressões. "Não fomos feitos para a estrada", diz. Admitiu também que os AC já antes tinham estado perto do fim. O músico afirma que "Houve alturas no passado em que pensei que estava tudo acabado", e que agora "pode ser o fim. Espero que não seja assim, mas nunca sabemos".
Neste momento, e enquanto trabalha no seu segundo disco a solo que sucederá a Person Pitch , Lennox recusa adiantar datas de regresso ou de um possível sexto trabalho sob a chancela Animal Collective: "não estabelecemos qualquer data para trabalharmos juntos outra vez". Será esta a velada crónica de uma morte anunciada...?
Sem comentários:
Enviar um comentário