Billy Corgan, vocalista e actualmente único elemento original dos Smashing Pumpkins, admitiu estar arrependido por ter separado a banda no ano 2000. Apesar de o projecto ter voltado ao activo, nenhum dos músicos que faziam parte da banda o acompanham actualmente.
"Romper com a banda foi um erro porque penso que quebrou a confiança com o público", disse Corgan em entrevista ao site Spinner, explicando logo de seguida: "Tínhamos um público que investia muito nessa ideia - se investiam nas pessoas ou na ideia das canções, não sei. Como uma relação que acaba e que depois tentas voltar a reanimar, nunca é a mesma coisa".
Apesar de hoje os Smashing Pumpkins não serem os mesmos de Mellon Collie and the Infinite Sadness ou mesmo Machina II: The Friends and Enemies of Moden Music (último registo antes de a banda se separar em 2000), Corgan garante que a nova banda pode ser "igualmente boa".
"Aquele sentimento lindo e original perdeu-se no intermédio do afastamento. Se tivéssemos dito: 'Só nos afastámos por sete anos', teria sido igual, mas o facto de nos termos separado tem inerente uma grande violência".
Sem comentários:
Enviar um comentário