terça-feira, 3 de novembro de 2009
Bono está desapontado com vendas do último disco
No fim-de-semana, os bilhetes para o segundo concerto dos U2 em Portugal, no próximo ano, esgotaram em pouco mais de quatro horas. Um pouco por todo o mundo, a adesão popular à 360º Tour tem sido semelhante, mas No Line On The Horizon , o disco que dá origem à digressão, não tem gozado do mesmo sucesso.
Em entrevista à Associated Press, Bono admite estar desiludido com a prestação comercial de No Line On The Horizon , adiantando como possíveis razões o teor conceptual do disco e a actual tendência do público para preferir os artistas mais pop.
"Não estávamos na disposição de [criar canções pop]. Sentimos que o álbum era uma espécie em vias de extinção e que devíamos abordá-lo na sua totalidade, criando um ambiente e um sentimento, com início, meio e fim. Calculo que tenhamos feito um trabalho que é algo desafiante para pessoas que cresceram com uma dieta de estrelas pop ", afirmou Bono à Associated Press.
No mesmo artigo, o manager de longa data dos U2, Paul McGuiness, reconhece que os U2 "ainda vendem muita música" mas que essa parte do negócio "é muito menor do que tocar ao vivo. Nesta digressão, vamos tocar para aproximadamente seis milhões de pessoas ".
Lançado em Março, No Line On The Horizon vendeu nos Estados Unidos um milhão de cópias, sendo por enquanto o disco menos bem sucedido dos U2 na última década, atrás de How To Dismantle An Atomic Bomb , de 2004 (com três milhões e 200 mil exemplares) e All That You Can't Leave Behind , de 2000 (com quatro milhões e 300 mil exemplares).
Os U2 actuam no Estádio Cidade de Coimbra a 2 e 3 de Outubro de 2010 . Os bilhetes já estão esgotados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário