Já são conhecidas as causas da morte de Stephen Gately, cantor dos Boyzone falecido no passado sábado: edema pulmonar, ou seja, uma acumulação de líquido nos pulmões, é a conclusão da autópsia realizada hoje.
A informação foi avançada oficialmente num tribunal de Palma, na ilha de Maiorca, onde o cantor faleceu. Apesar de terem corrido rumores de que Gately teria bebido demasiado e sufocado no seu próprio vómito, os exames toxicológicos realizados colocam de lado as influências do álcool na sua morte.
Como os exames confirmam morte por causas naturais, e deixam de lado qualquer outro tipo de suspeitas (suicídio, homicídio ou uso de drogas), o corpo de Gately poderá agora regressar ao Reino Unido.
Recordo que Gately se encontrava de férias na sua casa em Palma de Maiorca com o companheiro Andy Cowles e foi encontrado morto no sofá depois de uma saída nocturna.
No Reino Unido, o papel de Stephen Gately na pop e na defesa dos direitos dos homossexuais - aos 23 anos, quando já militava na boysband Boyzone, revelou ser gay - tem sido elogiado por colegas de ofício e por amigos como Elton John.
Os colegas do cantor nos Boyzone foram a Maiorca prestar a sua homenagem a Gately mas já regressaram ao Reino Unido. Os músicos deixaram uma mensagem no site oficial de Gately , agradecendo as muitas mensagens de apoio e pedindo para que a sua privacidade fosse respeitada.
Sem comentários:
Enviar um comentário