quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Morreu líder dos Blue Cheer
O norte-americano Dickie Peterson , líder da banda psicadélica Blue Cheer , morreu ontem em casa, na Alemanha, aos 61 anos.
As causas da morte do vocalista e baixista não foram oficialmente divulgadas, embora algumas fontes adiantem que Dickie Peterson sofria de cancro do fígado e da próstata.
Radicados em San Francisco, os Blue Cheer lançaram seis álbuns entre 1968 e 1971 . Um ano depois, separar-se-iam pela primeira vez, mas haviam de regressar ao longo das décadas que se seguiram, por várias vezes. What Doesn't Kill You... , de 2007, foi o seu último disco.
Considerados uma grande influência nos estilos metal, punk, grunge e stoner rock , os Blue Cheer angariaram fãs famosos como Jim Morrison, dos Doors, que se referiu ao grupo de Vincebus Eruptum como "a banda mais poderosa que alguma vez vi".
Segundo o site Blabbermouth, um dos primeiros a noticiar a morte do músico, o próprio Dickie Peterson relativizava a importância da sua banda. "As pessoas estão sempre a tentar dizer que somos heavy metal ou grunge ou punk. A verdade é que somos apenas um power trio e tocamos ultra-blues , e isso é rock'n'roll".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário