Carly Simon processou a Starbucks por considerar que a Hear Music (a editora da gigante norte-americana de venda de café) não promoveu e não distribuiu de forma adequada o seu álbum de 2008, "This Kind of Love".
Segundo o processo, o álbum não foi colocado à venda num número substancial de lojas da Starbucks logo a seguir ao seu lançamento. Mais tarde, quando foi devidamente distribuído, a editora reduziu para metade o preço do disco. «Ao fazer esta redução de preço, a Starbucks estigmatizou o álbum de Miss Simon, dando a ideia de que era um disco que não podia ser vendido ao preço normal», pode ler-se no documento que deu entrada num tribunal de Los Angeles, na semana passada.
A Starbucks já respondeu num comunicado oficial, afirmando que a editora cumpriu as condições previstas no contrato com a veterana cantora norte-americana e que o fraco número de vendas se deve à pouca popularidade do disco junto dos consumidores.
Paralelamente, Carly Simon, cantora que atingiu o pico da sua carreira nas décadas de 70 e 80, está prestes a regressar às edições com o novo álbum "Never Been Gone", registo que chega às lojas este mês com o carimbo da Iris Records.
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