Uma gravação caseira de Jimi Hendrix, que mostra o lado mais simpático do ícone do rock dos anos 1960, irá a leilão em Abril. A expectativa é que o vídeo renda entre entre 50 mil e 100 mil libras (54 a 108 mil euros), refere a agência Reuters.
De acordo com um dos co-proprietário, Mark Sutherland, o vídeo foi gravado por Hendrix em Nova York em 1968 e levado para a Grã-Bretanha.
Carl Niekirk trabalhava num estúdio fotográfico no andar de baixo do apartamento em que Hendrix, em Londres.
''Não sei como as gravações chegaram de Nova Iorque a Londres, mas devem ter sido importantes para ele, já que as levou com ele'', disse Sutherland, citado pela Reuters.
O músico deu as gravações ao fotógrafo como forma de gratificação pelos incómodos frequentes, com pessoas a chegarem a sua casa a todo o mommento.
Sutherland afirmou à agência noticiosa que um amigo seu comprou os vídeos a Niekirk. Era duas gravações, mas deconhece o que aconteceu ao segundo vídeo.
Desde então os novos donos da fita estão envolvidos numa disputa legal com os herdeiros de Jimi Hendrix, e Sutherland disse que agora, finalmente, poderá leiloar a gravação. A Reuters não conseguiu, no entanto, obter declarações dos herdeiros de Hendrix.
Sem comentários:
Enviar um comentário